Como escolher um bom açaí no supermercado

image

Como escolher um bom sistema para supermercado?

Por isso, um bom sistema para supermercado não pode oferecer um produto que não esteja adequado às normas fiscais . E tem mais! É essencial que a empresa fornecedora busque sempre estar atualizada junto aos órgãos competentes – principalmente a Secretária da Fazenda (SEFAZ). Caso contrário, levará seu supermercado a ter grandes danos.

Como escolher o nome de um supermercado?

Para acertar na escolha, entenda o perfil dos consumidores e a mensagem que deseja transmitir. Os nomes de supermercados nascem a partir de um processo de pesquisa e análise do público-alvo.

Como funcionam as promoções nos supermercados?

As promoções são práticas bastante comuns nos supermercados. Afinal, é uma forma eficaz de atrair e fidelizar clientes, estimulando assim, as compras em sua loja. Vou explicar brevemente como cada uma funciona, confira! Na compra de um determinado produto, o cliente leva outro diferente com desconto.

Por que o dono de um supermercado não pode administrar tudo sozinho?

A correria, o cansaço, as cobranças, a falta de tempo, são realidades bem comuns no dia a dia do dono de um supermercado. Por isso, acreditar que pode administrar tudo sozinho, ou de qualquer jeito, é um engano que vai transformar uma empresa que poderia ser bastante lucrativa em uma grande fonte de prejuízos.

image


Como escolher o melhor vinho no supermercado?

Leia o rótulo principal: informações importantes como Denominações de Origem, premiações, tipo de uva, região, produtor e safra. Em muitos casos, é um vinho produzido por uma vinícola famosa com um rótulo exclusivo. A Casa Silva e Vinícola Santa Rita no Chile são alguns exemplos.


Como fazer escolhas saudáveis no supermercado?

10 Dicas de Como Fazer Boas Escolhas no SupermercadoFaça uma lista de compras: … Antes de sair de casa, faça um lanchinho: … Comece suas compras pelo hortifruti: … Aproveite as safras: … Resista às tentações: … Leia o rótulo dos alimentos: … Tenha atenção ao prazo de validade dos produtos perecíveis.More items…•


Como escolher um bom açaí?

O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.


Como deve ser a escolha de um fornecedor?

Como escolher bons fornecedores? Conheça 6 fatores críticos.Qualidade. O primeiro fator que você deve avaliar é a qualidade dos produtos oferecidos. … Produção. Outro fator a ser considerado é a capacidade de produção. … Preço. Um dos pontos críticos no gerenciamento de fornecedores é o preço. … Localização. … Confiança. … Pós-venda.


Como fazer uma feira saudável?

0:119:17Suggested clip · 59 secondsCOMO FAZER COMPRAS SAUDÁVEIS | MARINA MORAISYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que influencia as escolhas alimentares?

De uma forma geral, as escolhas alimentares individuais e populacionais são influenciadas pela interação entre os fatores biológicos, sensoriais, socioeconômicos, culturais e psicológicos.


Qual é o melhor tipo de açaí?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Açaí, saiba quais são as melhores marcas de Polpa de Açaí do mercado brasileiroAçaí Amazonas. … Brasfrut. … Xingu Fruit. … Sambazon. … Amazon Polpas.


Quais são as melhores marcas de açaí?

Com uma pesquisa rápida no Google podemos observar que algumas das melhores marcas a serem vendidas citamos acima como, Açaí Amazonas, Açaí & Fruit’s, Açaí Brasil e outras.


Como comprar açaí puro?

Preste atenção na cor do produto Ele possuiu 33 vezes vezes mais antocianina – potente corante natural – que a uva. Logo, é a cor que vai determinar a qualidade do produto. O açaí precisa ter aspecto de vinho escuro, caso esteja em um tom de roxo mais claro, pode ter sido misturado com outra substância.


Como selecionar um fornecedor?

Seleção de fornecedores: como selecionar os melhores parceirosFaça uma pesquisa de mercado. … Verifique a credibilidade do fornecedor. … Avalie a transparência do fornecedor. … Confira se os prazos e as entregas são cumpridos. … Contrate fornecedores com objetivos alinhados aos seus. … Não dependa de um único fornecedor.More items…


Quais são os fatores que influenciam na escolha de um fornecedor?

10 fatores essenciais para selecionar seus fornecedoresPolítica e valores. Na hora de selecionar um fornecedor para sua empresa, priorize os que tenham valores alinhados aos seus. … Estrutura e Histórico. … Expertise. … Credibilidade. … Qualidade. … Preço. … Suporte. … Localização.More items…


Quais os 6 critérios principais da seleção de fornecedores?

10 critérios essenciais para a seleção de fornecedoresHistórico da empresa. De muitas maneiras, contratar um fornecedor é como contratar um funcionário. … Reputação. … Custo-benefício. … Qualidade. … Flexibilidade. … Comunicação. … Saúde financeira. … Produtividade.More items…


1. Aumentar Vendas

O açougue é considerado a maior seção em vendas do varejo de alimentos. Os produtos têm um alto valor agregado, o que ajuda a aumentar a receita da loja. O aumento das vendas também poderá ajudar a administração do capital de giro, negociação de prazos e condições com fornecedores (frigoríficos).


2. Aumentar a rentabilidade

O varejo de alimentos é caracterizado por margens apertadas, principalmente os setores que contam com produtos industrializados e de alto giro, cuja competição é acirrada e a comparação de preço pelos clientes é relativamente fácil.


3. Aumentar vendas de outros produtos

Os consumidores entram na loja para comprar carnes e acabam comprando outros produtos. Se você já conta um açougue no supermercado, faça uma análise dos cupons de vendas do setor nos dias de sábado e domingo, perceberá que no cupom que houver a carne, há grandes chances de encontrar cervejas, carvão, sal grosso. Isso mesmo, o famoso churrasco!


4. Diferenciação da sua loja

Montar um açougue no supermercado é uma boa oportunidade de você mostrar sua qualidade e encantar seu cliente. Com o aumento de renda no Brasil, existe uma tendência de consumo de cortes nobres e diferenciados. Ao contar com um bom açougue, investir em atendimento e capacitação da sua equipe, você pode transformar a área em uma “ímã” de clientes.


Benefícios Fundamentais

Essas são as 4 principais razões para possuir um açougue no supermercado. Agora é partir para o trabalho.


1 – Conheça o seu público e a mensagem que você quer passar

Defina o que sua empresa é e qual valor você quer entregar aos consumidores. O nome de um supermercado que atende a classe C/D geralmente não funciona bem para um público A/B e vice-versa.


2 – Use um termo complementar

Existem termos complementares que ajudam a caracterizar o negócio e reforçam sua proposta. Um supermercado que oferece serviço rápido de entrega, por exemplo, pode acrescentar o termo “Express” ao seu nome.


3 – Escolha um termo curto e objetivo

Quanto mais curto e direto for o nome do seu supermercado, mais fácil de memorizar e falar ele será. No caso de um nome longo, você pode criar uma sigla de fácil pronúncia que ficará gravada na mente dos consumidores.


4 – Faça um brainstorming com sua equipe

Brainstorming é uma expressão em inglês que significa “tempestade de ideias”. Trata-se de uma reunião para discutir possíveis ideias e escolher a melhor.


6 – Considere trabalhar com um nicho

Ao invés de montar um supermercado que comercialize todos os tipos de produtos, os empreendedores podem considerar um nicho, como a alimentação vegana ou a comercialização de produtos orgânicos. Essa ideia funciona, sobretudo, nas grandes cidades.


Organize o espaço

Se você não sabe como organizar um supermercado, ou não sabe por onde começar a organizar, comece pelo açougue. Antes de qual quer coisa, pense no local mais adequado para essa seção. Depois pense na organização do restante.


Monte a lista de equipamentos necessários

Na organização do açougue, os equipamentos têm uma função importante. Além de estruturar a seção, ajuda no bom atendimento ao cliente. Também permite a exposição e o armazenamento das carnes. E quais equipamentos são esses? Confira os principais:


Tenha profissionais capacitados em seu açougue

Você também vai precisar de contratar mão de obra, para que ela fique no açougue atendendo a seus clientes. Pense em 1 ou 2 funcionários para selecionar e cortar as carnes. Um açougueiro e um profissional para atuar como ajudante já atende bem a essa necessidade.


Selecione as melhores carnes

Também selecione as melhores carnes para vender em seu açougue. Para isso, pense no hábito de compra e nas preferência dos consumidores. O brasileiro costuma comprar carne para diferentes finalidades: churrasco, almoço, etc. A seguir você confere os principais tipos de carne que não pode faltar em um setor de açougue:


Adote boas práticas na exposição de carnes

Tenha cuidados especiais na hora de expor as carnes, pois o cliente tem um comportamento de compra muito influenciado pelo o que ele observa. Antes de levar um produto, o consumidor tende a verificar as condições do item desejado. Somente depois de ter certeza de que o produto tem a qualidade devida, ele segue no processo de compra.


Posicione prateleiras no local

Pense em colocar prateleiras no setor de açougue, isso pode trazer lucro adicional. Você pode expor produtos que tenham relação com o preparo da carne, como o carvão. Se o cliente estiver comprando carne para churrasco, provavelmente ele leve esse item complementar.

image

Leave a Comment