Como faço para chamar meus clientes do meu açaí

image

Como viu, é preciso de muito mais do que bons produtos para chamar a atenção do cliente. Ao seguir essas dicas, você vai passar a atrair um maior público para o seu estabelecimento. Depois de finalizar as vendas, não deixe de aplicar estratégias para o pós-venda, pois essa etapa é fundamental para a retenção e fidelização de clientes.

Full
Answer

Como chamar atenção de clientes?

Promoções são muito positivas para chamar a atenção dos clientes, mas trazem outros diferenciais que também devem ser destacados. Por meio delas, há a possibilidade de eliminar o estoque obsoleto de produtos.

Como atrair novos clientes?

E anunciar no LinkedIn para atrair clientes, vale a pena? Investir em uma campanha de anúncios sempre depende dos hábitos e interesses das suas personas, mas o ponto positivo aqui é que, no LinkedIn, dá para segmentar bastante o alcance da publicidade, o que otimiza os resultados ao chegar o mais próximo possível do público considerado ideal. 5.

Por que você deve dar aos clientes o que eles realmente querem?

Se você der aos clientes o que eles realmente querem, você vai ser muito mais do que apenas outro fornecedor. Quando a sua empresa consegue entender o que os seus clientes querem e esperam de você, você consegue moldar a sua proposta dentro das expectativas e interesses do cliente, não tem como encontrar novos clientes de outra forma.

Por que atrair clientes é tão importante?

Isso porque atrair clientes é algo que está ligado a transmitir credibilidade e, se você tem uma empresa parceira, a base de clientes dela naturalmente estará disposta a dar um voto de confiança para sua solução. Vamos imaginar como exemplo uma agência de marketing digital e uma empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing.

image


Como devo chamar meus clientes?

11 ideias criativas para chamar a atenção dos seus clientesFaça promoções fora da caixinha.Invista em assinaturas olfativas.Invista na ambientação musical.Use manequins diferentes.Faça eventos.Invista nas redes sociais.Aposte em marketing de conteúdo.Use realidade aumentada.More items…•


Como mandar mensagem para chamar cliente?

Exemplos de mensagem para atrair clientes inativos“Olá, [nome do contato]! … Faz algum tempo que não conversamos, como estão as coisas aí na [nome da empresa]?Estou escrevendo porque temos uma condição especial neste mês para a compra de [nome da solução/produto]. … Abraço.Olá,[nome do contato]!More items…


Como usar a Lei da Atração para atrair clientes?

Pedir é saber claramente o que deseja quantos clientes visitar por dia, quantos por mês, quantos telefonemas dar, quantos pós-venda fazer, ter foco, ter meta. Se você não sabe o que deseja, qualquer resultado serve, mesmo o pior. Seja claro em seus objetivos e no resultado que deseja conquistar. Meça.


Qual a melhor propaganda para atrair clientes?

6 ideias de marketing para atrair clientes para o seu negócio1) Promoções cruzadas podem ser uma boa estratégia para lojas físicas. … 2) Esteja sempre atualizado no mercado.3) Fique atento às informações do seu negócio no Google. … 4) “Bombe” suas redes sociais sem pagar anúncios. … 5) Conecte sua empresa a um marketplace.More items…


Como montar uma mensagem para clientes?

3 pontos importantes antes de começar a usar os modelos de mensagem para venda e prospecçãoSaiba quem é seu potencial cliente. Não, você não quer vender para qualquer pessoa. … Tenha uma lista de contatos organizada. … Estude seu cliente antes de iniciar uma conversa.


Como mandar mensagem para clientes no WhatsApp?

Frases prontas para atendimento ao cliente WhatsAppBoas-vindas a [nome da sua empresa]! O que eu posso fazer por você hoje?Boas-vindas a [nome da área + nome da empresa]! Como posso te ajudar? … Olá, tudo bem? Meu nome é [seu nome], irei fazer o seu atendimento hoje. … Olá, tudo bem? … Hey, aqui é [seu nome].


Como ganhar dinheiro com a Lei da Atração?

O segredo, então, é mentalizar coisas boas para atrair coisas boas, assim como a prosperidade, riqueza ou um novo emprego. Peça o que quiser, porém, sempre com cautela; evite pensar coisas ruins, mesmo que seja para os outros, porque pode atrair pra você.


O que é a Lei da Atração é como funciona?

A Lei da Atração é uma técnica que utiliza a crença de que a mente e o universo estão conectados por meio da força dos pensamentos. Acredita-se que os pensamentos emitem ondas de energias que chamam ou repelem determinadas vibrações.


Como atrair o maior número de consumidores?

São ideias para atrair clientes fazendo marketing e agarrando as melhores oportunidades do mercado atual….Como conseguir clientes para sua loja física?Na vitrine, menos é mais! … Ajude o cliente a se ver com o produto. … Trabalhe o humor no atendimento. … Mostre produtos com preços diferentes.More items…


Como atrair clientes para sua loja?

Neste post, você vai encontrar as seguintes ideias para atrair clientes: Oferecer um atendimento excelente. Fazer promoções. Aproveitar datas especiais. Ser criativo com a vitrine. Oferecer um unboxing memorável. Caprichar no pós-venda. Investir na atração de tráfego. Fazer parcerias.More items…•


Qual a melhor forma de divulgar seu produto?

Mídias sociais. A grande vantagem de apostar nas mídias sociais para divulgar seu produto é a ampla gama de canais e estratégias que podem ser colocadas em prática. … Marketing de conteúdo. … Influenciadores e afiliados. … E-mail marketing. … Promoções e sorteios. … Imprensa. … Marketplaces. … Conclusão.


Como conseguir novos clientes?

Existem diversas formas para atrair novos clientes. Por isso, dividimos estas dicas para acessar novos cliente foram divididas em 3 tipos: ao vivo, por telefone e pela internet.


10 estratégias para conquistar novos clientes

Não se espante. O poder está cada dia mais nas mãos dos clientes e isso está aumentando gradativamente. Portanto, antes de apenas pensar em formas de atrair novos clientes, veja como se aproximar dos clientes que você já tem.


Como atrair novos clientes na internet

Para descobrir como ganhar novos clientes na internet ou mesmo por telefone, tudo que foi dito antes sobre como capitar novos clientes ao vivo continua valendo, mas, existem outras maneiras complementares que esses dois tipos de mídia permitem usar.


Como atrair novos clientes pelo telefone

Essa é uma dica realmente simples, mas que gera resultados. Ao abordar um cliente por telefone, depois de se identificar, pergunte quanto tempo o lead tem para conversar.


1 – Menos é mais

A seleção de produtos expostos em sua vitrine deve ter este primeiro cuidado, pois quando você coloca muitas opções de produtos, o cliente pode ter dificuldade de fazer uma leitura rápida.


2 – Exponha produtos de diferentes preços

Nesta época de crise financeira, o recomendado é exibir um misto de produtos que deve ir desde lançamentos até peças com valores mais acessíveis. Isso desmanchará a ideia errada que algumas vitrines constroem de que a loja em questão contêm apenas produtos de valores elevados.


4 – Cuidado com o som ambiente

Marcas norte-americanas como Hoolister e Aeropostale utilizam como som ambiente uma seleção de músicas feita a partir das preferências de seu público.


5 – Aposte nas assinaturas olfativas

Nos dias atuais, diversas marcas têm desenvolvido perfumes especificamente para suas lojas com a intenção de que, ao sentir aquele aroma, os clientes rapidamente se lembrem da empresa, como um cartão de visitas.


6 – Explore o tato e o paladar

Para empresas do ramo alimentício, a degustação aparece como uma boa alternativa para fisgar os clientes. No segmento de moda e de calçados, é interessante expor o produto de uma maneira que o cliente tenha uma interação tátil, sentindo a textura e o peso dos objetos.


7 – Faça o cliente pensar fora da telinha

Se não pode ver seu cliente, junte-se a ele. Ao invés de disputar a atenção dos clientes com a tela do celular, faça com que sua empresa esteja lá também. Através da tecnologia, já é possível rastrear a localização de um cliente previamente cadastro em seu sistema.


Como atrair clientes: 7 técnicas de atração para impulsionar suas vendas

Chega a metade do mês e você começa a enlouquecer por conta das metas, pensando nos prospects que tinham tudo para fechar negócio e que ainda estão entalados lá no começo do seu funil?


2. Faça networking em eventos

Você deve estar cansado de ouvir que eventos são muito bons para captação de clientes. Por outro lado, também deve estar cheio de se inscrever em palestras e cursos que, no fim do dia, resultam em não mais do que alguns cartões de visita no bolso.


3. Invista em seu LinkedIn

Seja você vendedor B2B, empreendedor ou prestador de serviços, o LinkedIn deve ser uma de suas fontes para captação. Por contar com mais de 350 milhões de membros, essa rede lhe ajudará a entrar em contato com prospects do mundo inteiro, estreitar relacionamentos, além de espalhar sua mensagem da maneira como você desejar (sem interlocutores).


4. Confie em embaixadores para a sua marca

A propaganda “boca a boca” é vital em um mercado que fica cada vez mais próximo por conta da internet. Não somente no segmento B2C, mas muito fortemente também no B2B, essa forma mais antiga de marketing vem ganhando uma cara mais arrojada tomando forma de “testimonials” – os famosos depoimentos ou indicações.


5. Explore seu website

Aproveite tudo o que seu site tem a oferecer. Se você conta com um time de marketing para dar suporte, maravilha. Trabalhem juntos. Caso contrário, comece a buscar na internet técnicas de Inbound Marketing, Search Engine Optimization (SEO) ou um consultor SEO e mãos à obra! Você só não pode perder as oportunidades que devem estar brotando online.


6. Fortaleça a imagem da sua marca

Outro ponto de extrema importância e que transpassa vários dos tópicos que tratamos acima é a imagem de sua marca. Ele está presente desde a participação de sua empresa a um evento até a maneira como seu site é apresentado aos usuários que chegam a ele, consegue ver?


7. Faça promoções e gere valor continuamente

Por fim, um outro ponto que tem se popularizado é o da realização de campanhas e ações específicas para atrair público. Elas permitem que, além de gerar valor para seu seguidores, seus leads sejam captados aos montes e gerem insumos para a atuação de seus vendedores.


1. Realize eventos

Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. Entre eles, a prospecção de novos clientes, a consolidação da marca como referência do mercado, além de contribuir para o melhor engajamento de seu público. É uma oportunidade, ainda, para lançar novos produtos.


2. Faça promoções

Promoções são muito positivas para chamar a atenção dos clientes, mas trazem outros diferenciais que também devem ser destacados. Por meio delas, há a possibilidade de eliminar o estoque obsoleto de produtos.


3. Esteja presente nas redes sociais

Por falar em redes sociais, é importante que você tenha ações específicas para os seus diferentes canais . Inicialmente, recomendamos que a sua loja conheça a persona. Ou seja, a representação semi-fictícia do cliente ideal.


4. Traga personalidade para a sua loja

Outra ideia para chamar atenção de clientes é a importância de trazer personalidade para a sua loja . Essa é uma forma de o cliente reconhecer o diferencial de seu negócio, além de trazer uma identidade mais forte para a sua marca.


5. Melhore o layout do PDV

O layout do PDV é um dos principais fatores para quem deseja se destacar entre os seus clientes. Ele é capaz de contar uma história de quem entra até a sua loja, trazendo visualmente quais são os valores da empresa e fixando a identidade do negócio.


Facebook

Como ainda o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, e muito utilizada pelos brasileiros, vale muito a pena investir nessa ferramenta para fazer negócios.


Pinterest e Instagram

O Pinterest e o Instagram são duas redes sociais cujo principal foco é compartilhar imagens. É muito fácil encontrar fotos de comida “rolando” por lá. Se você possuir uma boa câmera fotográfica e souber tirar fotos atraentes e chamativas, esta é uma boa opção para promover o seu negócio.


Parcerias com Blogs

Basta efetuar uma pesquisa no Google, e você verá que existem milhares de blogs sobre culinária.
Veja se existem blogs com referências locais, ou seja, mais voltado para sua região ou cidade.
Se por acaso existirem, faça uma proposta a eles. Você pode oferecer carne em troca de fazerem uma referência a sua casa de carnes.


Oferta de amostra grátis para atrair mais clientes

Encontre restaurantes que estão dispostos a formar uma parceria. Peça-lhes para cozinhar comida em seu açougue ou vice e versa. Ofereça a seus clientes ou as pessoas que passam na rua uma amostra grátis.


Panfletos

Os panfletos (ou flyers) é uma extraordinária forma de promover e atrair mais clientes para uma casa de carnes, podendo ser distribuído nas ruas diretamente às pessoas ou em residências.


1. Invista em um layout de qualidade para a loja

Já entrou em uma loja e perdeu a noção do tempo apenas por gostar do ambiente? Normalmente, isso acontece porque o layout do comércio agrada o consumidor e, consequentemente, impacta a sua experiência.


2. Utilize estratégias de marketing

Focar somente na qualidade do produto ou serviço já não é mais o suficiente para atrair a atenção do público. Atualmente, as empresas precisam de ações que valorizem a marca e o cliente — como é o caso das estratégias de marketing.


3. Planeje promoções

Quem não gosta de uma boa promoção? Promoções em produtos ou serviços, além de trazerem visibilidade à marca, aumentando o alcance do público, potencializam a taxa de conversão e o ticket médio de compra.

image

Leave a Comment