Como fabricar sorvete de açaí

image

Como fazer uma fábrica de sorvete em casa?

Agora é hora de comprar os equipamentos para começar a sua produção. É aqui que tem o maior investimento do seu negócio, mas é o que vai te fazer ter lucros também. Basicamente são quatro as máquinas de produção para uma fábrica de sorvete em casa: Máquina produtora de picolé – que funciona como um super congelador, já com as formas;

Por que investir em uma fábrica de sorvetes?

Na maioria dos casos, quem investe em uma fábrica de sorvetes tem o próprio espaço para vender os produtos na região e isso é fundamental! Você precisa ter a sua lojinha para oferecer sorvete e picolé avulso ou em grande quantidade para quem passar por perto. Só que é preciso pensar além disso se você não quer sofrer com a sazonalidade do negócio.

O que é e para que serve o sorvete?

Ele é bastante comum no mercado de leites e nada mais é do que um tratamento que tem o objetivo de eliminar microrganismos nocivos à saúde e reduzir os que possam estragar o produto. A mistura-base citada acima também passa por este processo, a fim de garantir um sorvete seguro e de qualidade.

Como é feito o congelamento do sorvete?

Por fim, o sorvete deve ser embalado e, neste momento, deve ter uma consistência que se acomode à embalagem destinada a ele. Só depois é que o produto vai para o congelamento de fato, a temperaturas em torno de -25ºC. Depois de permanecer armazenado e congelando, o produto já está pronto para ser distribuído!

image


Como é que é feito o sorvete?

Atualmente, o sorvete é feito basicamente com água (presente na composição do leite ou das frutas incorporadas à receita), adoçante (açúcar ou xarope de milho), leite e gordura de leite – a responsável pela textura macia desta sobremesa. Ao sorvete também podem ser adicionados aromatizantes para dar cheiro e sabor.


O que mistura com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como fazer açaí com emulsificante?

Modo de PreparoBata no liquidificador a polpa de açaí, as bananas, o Xarope Saborama de Guaraná e a Liga Neutra Saborama até formar um creme homogêneo.Leve a mistura ao congelador e, quando o creme de açaí, estiver ao ponto de congelar acrescente o Emulsificante Saborama e bata novamente.More items…


Como fazer sorbet de açaí?

Modo de preparo: Antes de começar: coloque uma tigela media de aço inoxidável no congelador. Adicione o amoras, o pacote de açaí e banana em um liquidificador de alta velocidade ou processador de alimentos. Misture até que as frutas sejam triturados e deixe as frutas baterem bastante ate começar a desmoronar.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Quais são as frutas que combinam com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Para que serve o emulsificante no açaí?

Nos sorvetes e cremes, o emulsificante produz uma sensação de maior maciez ao paladar, além de produzir um derretimento mais lento. O acréscimo do ingrediente cria uma textura espumosa, com leveza, porém mantendo certa firmeza na densidade do produto final.


Qual é a função do emulsificante?

O Emustab Selecta pode ser utilizado em diversas receitas como sorvetes, bolos, panetones, glacês, recheios e até mesmo no chantilly, seu uso proporciona massa leve, macia e aerada.


Pode colocar liga neutra no açaí?

A finalidade dos comerciantes é engrossar o açaí, uma vez que o produto “liga neutra” é utilizado em várias receitas culinárias para dar cremosidade e sustentação ao prato final.


O que é o sorbet de açaí?

Bom, o sorbet de açaí não se trata de um sorvete tradicional. Ele é um alimento que tem como base água, açúcar e a própria polpa do açaí. Dessa forma, o sorbet é o mais recomendo para pessoas com intolerância à lactose ou gordura.


Dá para ganhar dinheiro com uma fábrica de sorvete?

Uma das primeiras coisas que você vai entender de como montar uma fábrica de sorvete em casa é que o seu maior produto será o picolé, ele é o que mais vende em um negócio desse.


Como montar uma fábrica de sorvete em casa: Passo a passo para fazer acontecer!

São sete passos que trouxe aqui para essa lista de como montar uma fábrica de sorvete em casa. De acordo com a leitura você vai perceber que não tem nada demais! São coisas simples de serem arranjadas.


Dica importante: Diversifique nas escolhas!

Uma outra opção interessante é fazer opções de sorvete saudáveis, para aqueles que são intolerantes à lactose ou que querem manter a dieta sem deixar de comer alimentos gostosos.


Dicas para ter sucesso com a venda do seu sorvete

Não adianta só saber como fazer sorvete industrial para vender, é preciso pensar no negócio como um todo. Por isso eu reuni aqui nesse tópico várias dicas que podem te ajudar.


Faça sorvete industrial para vender!

Agora que você já sabe como fazer sorvete industrial para vender e conhecer muitas informações importantes para vender e ter sucesso, esperamos que seu negócio seja de sucesso e que possamos nos ver mais vezes por aqui, para te ajudar com temas diversos sobre negócios.


Não tenha vergonha de começar

É comum leitores me falarem sobre a vergonha que sentem ao trabalhar com algo que fazem para vender. Essa sensação é normal. Você não é o primeiro e nem será o último a sentir isso. A questão é que você não pode deixar essa vergonha te dominar.


Como fazer sorvete de açaí: Uma receita industrial e duas caseiras

Agora eu vou te apresentar três receitas de sorvete de açaí. Uma delas é industrial, feita para fábricas e as outras duas são caseiras. As três tem potencial e seja lá qual for o segmento que você trabalhe, elas podem te ajudar a ganhar dinheiro.


Crie uma marca !

Para começar a fazer sorvete de açaí para vender, você precisa se preocupar também em como vai aparecer para as pessoas. Elas precisam se lembrar do seu produto, diferenciá-lo dos outros e a primeira coisa que você faz para conseguir isso é criar uma marca.


Como ganhar dinheiro com sorvete de açaí

Agora você já sabe como fazer sorvete de açaí, mas ainda não tem tudo nas mãos para começar a ganhar dinheiro. Entender quais são as possibilidades de trabalho e escolher a que você vai fazer é muito importante.


Comece logo o seu negócio

Agora você já sabe como fazer sorvete de açaí para vender. Aproveite esse conhecimento para incrementar o sue negócio ou para começar um projeto novo.


A mistura

O primeiro passo é a produção da massa que servirá de base para todo o processo. É nela que tudo será acrescentado (em suas devidas etapas): sabor, cor, recheio, caldas, etc. Mas, em um primeiro momento, essa base é bem simples, sendo apenas doce e cremosa.


A pasteurização

Você já deve ter ouvido falar no processo de pasteurização. Ele é bastante comum no mercado de leites e nada mais é do que um tratamento que tem o objetivo de eliminar microrganismos nocivos à saúde e reduzir os que possam estragar o produto.


A homogeneização e o resfriamento

Este processo é realizado para reduzir e tornar uniformes as partículas de gordura da mistura e evitar que elas formem uma camada indesejada. O processo de homogeneizar a mistura é o seguinte: a massa é forçada a passar pelos pequenos orifícios da máquina, em altas temperaturas. Logo em seguida, deve ser resfriada a uma temperatura em torno de 4ºC.


A maturação

A maturação é mais uma etapa que garante uma boa textura do sorvete, além de receber também sabor e cores desejadas. Aqui, você vai colocar o sabor que será fixado à massa e também os corantes que deseja para o produto; depois, ele deve passar por um processo de circulação lenta e refrigerada, permanecendo lá por um bom tempo (até 24h horas).


O congelamento

Para evitar os cristais de gelo nesta etapa, a máquina deve misturar a massa a fim de incorporar o ar à mistura; o resfriamento, nesta etapa, deve ser rápido. Depois, a máquina trabalha para uma textura mais consistente da mistura, já preparando a massa para o armazenamento.


Momentos finais

Por fim, o sorvete deve ser embalado e, neste momento, deve ter uma consistência que se acomode à embalagem destinada a ele. Só depois é que o produto vai para o congelamento de fato, a temperaturas em torno de -25ºC. Depois de permanecer armazenado e congelando, o produto já está pronto para ser distribuído!


Moldes para picolé Monster

Um simples suco de fruta pode virar picolé em poucas horas no freezer. Para fazer um de salada de frutas no palito você vai precisar de 700 ml de suco natural (laranja ou acerola), açúcar ou adoçante a gosto e pedaços de frutas de sua preferência.


Sorveteira Branca para Stand Mixer KitchenAid

Para as pessoas que são adeptas de alimentação saudável, que possuem restrições, são alérgicas, intolerantes a glúten ou lactose, há uma vantagem de fazer sorvete em casa: a possibilidade de criar a sobremesa a partir de ingredientes selecionados e conhecidos.


Taça de Porcelana para Sorvete

Também não se esqueça da colher especial para sorvete, ela ajuda a dar o aspecto de bola. Se combinado com uma casquinha, esse sorvete tem tudo para ser inesquecível!


Brinox Parma Conjunto para Pote de Sorvete 2 Peças

Uma dica: costuma fazer compras online? Assinar o Amazon Prime pode ser uma boa alternativa. Com primeiro mês de teste gratuito e depois por apenas R$ 9,90, você tem entrega grátis e rápida para diversas compras em qualquer lugar do Brasil.


Conheça o açaí

O açaí é uma palmeira nativa da região norte, produzida nos estados do Amapá, Pará, Amazonas e Maranhão. Seus frutos de tom roxo escuro têm uma polpa rica, da qual se extrai um sumo muito apreciado — ele compõe os sorvetes e cremes de açaí consumidos em todo o Brasil.


Saiba como produzir açaí em seu negócio

Produzir o açaí é muito fácil. Em pequena escala, basta adquirir a polpa do produto e adicioná-la em um liquidificador com outros ingredientes para a homogeneização. Graças à alta densidade do produto e devido ao fato de que as polpas vêm congeladas, ele geralmente é servido na hora, nas tigelas que citamos acima.

image

Leave a Comment