Como falar com cliente que açao pode nao dar certo

Por que não quero mais atender um cliente sem justificar o motivo?

Dizer não quero mais atender um cliente sem justificar o motivo certamente pode prejudicar a imagem da sua marca no mercado. Dessa forma, é relevante que você aponte as razões pela qual você está negando atender um determinado pedido, para que ele não leve para o lado pessoal. 2. Apresente alternativas e ofereça soluções

Quais os principais problemas no atendimento ao cliente?

Quando o cliente entrar em contato para esclarecer alguma dúvida ou fazer uma solicitação, nada de ficar transferindo a ligação e passando o problema de setor a setor, pois isso passa a impressão de má vontade. O atendimento deve ser rápido e o responsável deve resolver a situação com agilidade. 4. Não Oferecer um Bom Pós-Venda

Como fazer um bom atendimento ao cliente?

Um bom atendimento ao cliente deve ser cordial, ou seja, deve deixar que o cliente fale sobre as suas necessidades, para depois responder apresentando o produto com a solução. Sem dúvidas, saber ouvir é um dos pontos altos de um bom vendedor e essa prática inclusive o ajuda a saber exatamente o que o cliente está buscando.

Por que atendimento ao cliente é importante?

Pensar que atender o cliente não é fundamental ou que é um cargo menor na companhia É certo que algumas companhias vão valorizar seu produto mais do que o serviço que o acompanha. No entanto, isso não deveria ser motivo para não prestar um excelente serviço.


Como dizer ao cliente que ele está errado?

Dê outras alternativas. Além de dizer os motivos porque acha que o que ele pede não está completamente certo, é importante que mostre alternativas. Aponte os problemas e no mesmo momento dê soluções, poupando tempo e esclarecendo na hora alguma dúvida que se possa criar na cabeça dele.


Como dar uma resposta negativa a um cliente?

4 dicas de como dizer não educadamente para o clienteJustifique a negativa. … Apresente alternativas e ofereça soluções. … Seja educado, honesto e transparente. … Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.


Como dizer ao cliente que não posso dar desconto?

1 – Não é possível mexer nesse preço. 2 – Não, esse é o preço justo para remunerar o valor de nosso produto. 3 – Não tenho como mexer no preço sem tirar parte do que estou lhe oferecendo. 4 – Não tenho como diminuir o preço, quero que fique seguro de que está fazendo o melhor negócio.


Como dizer que não vende fiado?

Faça um texto simples que deixe claro as formas de pagamento que você aceita e cole em um lugar bem visível, dizendo também que não aceita compras fiado. Isso pode te poupar de uma conversa estranha em que você fique envergonhado de dizer não. A pessoa vai ler o aviso e pensar duas vezes antes de perguntar.


Como responder a uma crítica negativa?

Como responder críticas de clientes: o que você deve fazerIdentifique o perfil do cliente. … Tenha calma e profissionalismo. … Não delete os comentários negativos. … Foque na resolução de problemas. … Aposte na simplicidade. … Crie políticas de relacionamento para as redes sociais. … Vá além das desculpas. … Admita o erro.More items…•


Como agradecer um feedback negativo de um cliente?

Frases de agradecimento ao receber um feedback Aqui vai um exemplo de frase de agradecimento ao cliente insatisfeito: “Olá, Júlia! Sentimos muito que tenha tido problemas com o nosso produto (ou serviço), mas agradecemos imensamente sua mensagem pois isso nos ajuda a melhorar os nossos produtos.


Como dispensar um cliente não lucrativo?

3 indícios de que seu cliente não é rentávelEle consome tempo e energia demais.Ele é altamente controlador.A comunicação não flui.Analise sua carteira de clientes.Antes de demitir, tenha certeza de que essa é a melhor solução.Como demitir um cliente: com transparência, honestidade e alternativas.


Como justificar um desconto?

A melhor maneira é informar que não possui autonomia suficiente para dar descontos e acabar com as justificativas. Não crie grandes lamentações e diálogos tentando justificar o preço que você está oferecendo. Depois disso, o cliente que tem o poder de decisão: pode pagar ou não.


O que fazer quando o paciente pede desconto?

O que podemos fazer é negociar um desconto financeiro neste valor de acordo com a forma de pagamento. Como você gostaria de pagar? A partir disso você negocia o desconto da taxa do cartão (3 a 5%) , ou seja, o preço continuará o mesmo para você, e o paciente irá economizar.


O que responder quando o cliente pede fiado?

Quando alguém lhe pedir fiado, explique a ele como funciona o seu negócio, quanto você investiu e como voce trabalha, Depois pergunte a ele : “No meu lugar, como você faria para conseguir vender assim sem ter problemas ou riscos financeiros ?” Espere a resposta e decida…


Porque não fazer fiado?

Ao longo prazo você já não terá mais controle algum sobre suas finanças. O controle financeiro da sua loja é importantíssimo, e você não deve colocar tudo em risco apenas para manter os clientes “comprando” no seu estabelecimento. O fiado pode estar afundando seu negócio e você não está percebendo.


O que significa a palavra vender fiado?

Se você não sabe o que é vender fiado, nós temos uma definição simples: a venda fiada é aquela na qual o seu cliente pega o produto agora, mas paga depois. É uma venda baseada na confiança e que pode ser prejudicial para o vendedor se não houver controle ou se os clientes não honrarem os pagamentos.


Quais são as Características de um Bom Atendimento?

Um bom atendimento ao cliente deve ser cordial, ou seja, deve deixar que o cliente fale sobre as suas necessidades, para depois responder apresentando o produto com a solução. Sem dúvidas, saber ouvir é um dos pontos altos de um bom vendedor e essa prática inclusive o ajuda a saber exatamente o que o cliente está buscando.


Quais os Principais Problemas no Atendimento ao Cliente?

Na teoria, oferecer um bom atendimento ao cliente é fácil e toda a marca poderia fazer. Mas, se existem muitos erros no atendimento ao cliente, talvez isso não seja tão simples quanto parece. Até porque muitas empresas são comandadas por apenas uma pessoa, que se divide em múltiplas tarefas.


Quais são os 5 Principais Erros no Atendimento ao Cliente a Serem Evitados?

Mas, afinal, quais são os principais erros no atendimento ao cliente? Vamos apresentar 5 pontos que prejudicam a construção de confiança e, consequentemente, as vendas do seu e-commerce. Fique atento se a sua empresa fizer alguma dessas práticas. Reconhecê-las é o primeiro passo para poder melhorar.


Quais são os 5 Principais Erros no Atendimento Telefônico?

O atendimento por telefone já foi mais popular, mas, embora hoje seja menos usado, ainda é útil para oferecer auxílio àquelas pessoas que não se sentem tão confiantes para comprar em um comércio eletrônico desconhecido. Da mesma forma, as ligações podem ser importantes na etapa de pós-venda.


Como Atender Bem o Cliente? 5 Dicas para Eliminar os Erros

Agora que já vimos os principais erros no atendimento ao cliente, vamos focar na solução! Nem todos os gestores de comércios virtuais sabem como conduzir um bom atendimento, mas todos têm plenas condições de aprender e de aplicar às práticas.


Quando é importante dizer não?

Nós, vendedores, estamos tão acostumados a buscar o sim do cliente, que por vezes encontramos dificuldade em dizer não. Afinal, parece até contraditório, não é mesmo?


Saiba como dizer não e continue sendo um vendedor monstro!

Estamos tão acostumados a dizer “sim” para os nossos clientes, que falar “não” pode ser um desafio no começo. Mas, como todas as dicas que eu trago aqui, os bons resultados vêm com a prática e com o treinamento.


2. Não estar presente na jornada do cliente

A experiência de compra online geralmente é vista de forma superficial, onde o visitante acessa sua loja, avalia produtos e serviços e toma a decisão de compra sem qualquer interação com um de seus representantes e agentes.


3. Não ter dados suficientes sobre o seu público-alvo

Um dos principais erros no atendimento ao cliente é não conhecer o perfil do público-alvo do seu e-commerce. Essa falta de dados e informações relevantes frequentemente resulta em esforços frustrados em relação ao suporte e, até mesmo, às campanhas de marketing digital.


4. Não solicitar feedback

Não solicitar uma avaliação dos serviços prestados é um dos erros com maior impacto negativo no atendimento ao cliente e, consequentemente, no crescimento de seu negócio.


5. Não se adaptar aos dispositivos móveis

Hoje, de acordo com dados do Statista, mais de 52% do tráfego online ocorre através de smartphones e tablets. Levando esse dado em consideração, torna-se essencial, para o sucesso do seu e-commerce, garantir que não apenas sua plataforma de vendas, mas também seus canais de atendimento, estejam disponíveis para o consumidor mobile.


Resumo

Agora que você conhece os principais erros no atendimento ao cliente e como solucioná-los, não deixe de avaliar seus serviços e identificar pontos críticos que podem ser melhorados. Lembre-se que atendimento não é um gasto, mas sim um investimento necessário.


Nesse novo post, me pareceu interessante comentar sobre os erros de serviço e atendimento ao cliente que – sempre – devemos buscar evitar, se pretendemos ganhar a confiança e a lealdade da clientela

Na Workana, acreditamos que prestar um serviço excelente a nossos clientes e usuários é um dos pontos chave para a empresa. Estamos convencidos de que o valor de fazê-lo se refletirá nos resultados e é por isso que trabalhamos todos os dias para melhorar.


1. Contar ao cliente nossos problemas, para que ele entenda por que algo não funcionou

Para o seu cliente, não importa se o sistema está down ou se está faltando pessoal. Ele precisa de uma solução para seu problema. Concentre-se em dar a ele o que ele quer.


3. Explicar cordialmente ao cliente que ele está equivocado

Não é necessário dizer ao cliente que ele está errado, a menos que isso seja importante para ajudá-lo. Também não fale do “problema dele”. O problema, em geral, é seu! Os clientes não têm problemas.


4. Não deixar que o cliente desabafe

Eventualmente, se o cliente teve uma experiência negativa, vai querer contar como foi afetado emocionalmente por ela. Muitos vão falar por longos minutos e repetir várias vezes a mesma mensagem.


5. Assumir que todos os clientes querem cometer fraude

Pode parecer estranho, mas isso é super normal. Nos negócios online, colocamos barreiras para evitar fraudes que todos os nossos clientes (incluindo os 99,5% que são honestos) devem enfrentar.


6. Assumir que todos os clientes querem enganar o sistema

Não considerar o custo de devoluções ou não aceitá-las diretamente porque “a maioria dos clientes usaram o produto antes de devolvê-lo”. Claro, certamente alguns fazer isso, mas… De 10 clientes, você vai tratar mal 9 porque 1 deles talvez queira se aproveitar de uma política generosa de devolução?


7. Oferecer aos seus clientes menos de 3 meios para se comunicar com sua equipe

Às vezes, evitamos abrir muitos canais de comunicação com nossos clientes por medo de ser sobrecarregados pelo número de mensagens, e-mails e comunicações. Mas há algo melhor do que isso?


Em que situações é necessário aprender como dizer não ao cliente?

Uma empresa, independente do segmento em que atua, quer sempre fazer o possível para agradar seus clientes, a fim de que eles retornem novamente para o negócio.


4 dicas de como dizer não educadamente para o cliente

No momento em que estamos dizendo não para alguém de certa forma estamos desaprovando a ideia dessa pessoa, por isso é importante ter cuidado para que o cliente não leva a negação para o lado pessoal.


25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento

Como já dizia Kate Zabriskie, escritora e CEO da Business Training Works, “Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que recordam do preço”.

Leave a Comment