Como faze açai fittnes

image


O que pode colocar no Açaí fitness?

Nós listamos 5 deles!Banana cortada com com mel deixa o açaí mais docinho e saboroso. … Mix de sementes deixa o açaí mais rico em fibras. … Granolas doces com frutas valorizam ainda mais o açaí … Morangos com flocos de arroz tornam o açaí mais nutritivo. … Kiwi com farinha de tapioca é um topping exótico e rico em vitaminas.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que é açaí Fit?

Bata o açaí, 1 banana (use a banana congelada para ficar mais cremoso), 100 g da granola e 5 pedras de gelo no liquidificador. Acrescente mais granola, se preferir mais cremoso. Coloque em um pote, corte a outra banana em rodelas e decore com o restante da granola. Acrescente um morango para decorar (opcional).


Como se faz a polpa do açaí?

2:564:24Suggested clip · 53 secondsComo extrair a polpa do Açai – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Qual e o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Quem está de dieta pode tomar açaí?

Uma porção de 100 g de açaí puro possui apenas 60 kcal e 6,5 g de carboidratos, o que é considerado um alimento de baixo índice glicêmico. Ou seja, o açaí em si pode ser usado em dietas para emagrecer como um bom aliado, que fornece energia e nutrientes importantes.


Como fazer creme de açaí simples?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


Como fazer um suco de açaí?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


Como o açaí é consumido na região Norte?

O açaizeiro é uma palmeira brasileira típica do Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão e Tocantins, na Região Norte do Brasil. Nesses estados, o açaí é consumido com farinha de mandioca, tapioca, ou até mesmo na forma de pirão com farinha para acompanhar um peixe assado ou camarão.


1. Macarrão com frango, espinafre, mix de vegetais, feijão e molho de iogurte

A primeira ideia de marmita fitness consiste em misturar pedacinhos de um filé de peito de frango, com uma xícara de macarrão integral cozido, uma xícara de espinafre, ½ xícara de brócolis cozidos sem gordura, ½ xícara de tomate, uma concha de feijão carioca e molho de iogurte com salsinha.


2. Wrap de frango com vegetais e damascos secos

Outra forma de consumir as proteínas do frango é fazer um wrap recheado com uma fatia grossa de frango grelhado cortado em pedacinhos, uma xícara de tomate picado, uma xícara de cenoura ralada e duas folhas de alface.


3. Carne com salada e batata-doce

Dessa vez a fonte de proteínas do seu almoço vem de 100 g de bife magro de carne de vaca, acompanhado de uma salada com duas colheres de sopa de queijo cottage, que também fornece o nutriente, uma concha de feijão carioca, 1/3 xícara de abacate fatiado, que fornece gorduras saudáveis ao organismo, e 100 g de batata-doce sem casca assada.


4. Salmão grelhado com arroz integral e purê de batata-doce

Mais nutritivo que o branco, o arroz integral traz fibras, cálcio e magnésio e aparece em uma porção de 100 g na nossa quarta sugestão de marmita fitness. Ao lado dele, temos 100 g de salmão grelhado, que é fonte de proteínas, ômega 3 e vitamina C.


5. Omelete de claras de ovo, brócolis, aspargo, rabanete e filé de frango grelhado

A nossa quinta marmita fitness traz um omelete feito com três claras de ovos, ½ xícara de chá de brócolis cozidos, ½ xícara de chá de aspargos cozidos, ½ xícara de chá de rabanetes em fatias, 100 g de filé de frango grelhado sem pele e é inspirado na dieta da musa fitness brasileira Gracyanne Barbosa.


6. Atum, salada de grão-de-bico, cenoura, couve e alface

100 g de atum no forno ou grelhado fornecem proteínas, ômega 3, vitaminas do complexo B, ferro e fósforo ao organismo. Por sua vez, 50 g de grão-de-bico também oferecem proteínas, além de trazer ferro, cálcio, fósforo, potássio, zinco e as vitaminas A, B6, C, E e K em sua composição.


Atenção

As sugestões de marmitas fitness que mostramos são somente exemplos do que a alimentação que foca na manutenção ou obtenção da boa forma pode trazer.

image

Leave a Comment