Como fazer açaí com abacate

image

Por que fazer receitas com abacate?

O óleo do abacate contém nutrientes que tratam o corpo por dentro e por fora, ajuda no tratamento de várias doenças, da hipertensão à problemas de pele. Talvez seja esse o motivo de você querer fazer receitas com abacate para você ou para tuas visitas, mas de fato, às vezes acontece de o abacate não estar maduro o suficiente.

Como Tirar o caroço do Abacate?

Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Com uma colher, retire a polpa e bata no liquidificador com o leite condensado e a gelatina dissolvida na água fervente até ficar homogêneo. Coloque o creme dentro das cascas do abacate e leve à geladeira por 3 horas.

Como faço para cortar o abacate?

Se o abacate ainda não estiver maduro, guarde-o em um saco de papel com uma banana, uma maçã e outras frutas para acelerar o processo. Corte o abacate ao comprido.

Como fazer a colheita do Abacate?

Para a colheita, o ideal é aguardar o abacate completar no mínimo 50% do seu desenvolvimento, para garantir que o sabor foi todo processado no período de formação do fruto. Dessa forma, ainda levará 10 dias para a maturação. Quanto mais próximo o abacate estiver da época adequada à sua colheita, mais rápido se iniciará sua atividade respiratória.

image


Pode misturar açaí com abacate?

Modo de Preparo Comece batendo o abacate com o limão no liquidificador, processador ou mixer. Acrescente o mel e o Açaí Frooty congelado aos poucos. Sirva em tigela baixa e larga. Decore com uma banana fatiada ou fruta da preferência, granola e mel.


Como fazer vitamina de açaí com abacate?

Modo de preparo:Comece batendo o abacate com o limão no liquidificador, processador ou mixer.Acrescente o mel e o Açaí Frooty congelado aos poucos.Sirva em tigela e decore com uma banana fatiada ou fruta da preferência, granola e mel.


O que mistura com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como fazer seu açaí?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Quais são as frutas que combinam com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Qual a melhor forma de consumir o açaí?

Consumido no café da manhã, após o almoço ou à tarde, ele traz uma série de benefícios: é rico em vitaminas, fibras e proteínas e ajuda a melhorar o humor, a libido e até a fertilidade, além de hidratar pele e cabelos.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Quanto custa 10kg de açaí?

R$188,50Açaí tradicional 10kg está custando apenas R$188,50!


Como fazer açaí com a polpa do açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Como Rechear o açaí?

No fundo de um copo coloque pedaços da fruta, um fio de leite condensado, 1 colher (sopa) de leite em pó, 1 bola de Frooty Açaí. Intercale sucessivamente e finalize com a última camada do creme de açaí. Você pode usar os toppings de sua preferência e criar cada dia uma receita diferente.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


O que combina com sorvete de açaí?

Para quem gosta de açaí, uma ótima opção é combiná-lo com sorvete de creme. Para complementar ainda mais o sabor, acrescente a clássica banana picadinha, um pouco de granola e, para fechar com chave de ouro, uma deliciosa calda de caramelo.


Receitas doces com abacate

1. Picolé de abacate com coco: o picolé de abacate é uma opção saudável, leve, refrescante e bem gostosa para preparar rapidamente nos dias quentes do verão. A receita leva abacate, açúcar, limão, leite de coco e coco ralado. Basta bater tudo, colocar nas forminhas e levar ao freezer por 4 horas.


Receitas salgadas com abacate

13. Torrada de abacate com ovo mexido: essa receita de torrada de abacate com ovo mexido é perfeita para um café da manhã bem completo e reforçado, além de ser fácil e rápida de fazer e ajudar a saciar a fome por bastante tempo. Tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino a gosto.


Receitas de lanches com abacate

28. Sanduíche de frango com abacate e bacon: esse é um maravilhoso sanduíche de frango grelhado no pão ciabatta com parmesão que leva uma pasta de abacate, tomate e bacon. Para temperar, aposte na tradicional combinação de sal com pimenta do reino. É uma receita que conta com poucos ingredientes, porém que é deliciosa e supernutritiva.


Receitas de cremes de abacate

39. Creme de abacate com frutas vermelhas: essa receita de creme de abacate com frutas vermelhas é pensada para bebês, porém qualquer adulto também poderá se deliciar, já que ele fica supersaboroso, cremoso e nutritivo devido à ingredientes como um abacate maduro, banana nanica madura, água e frutas vermelhas.


Receitas de smoothies com abacate

46. Smoothie de abacate com banana e kiwi: esse é um batido feito com abacate maduro, banana e kiwi que conta com 400 ml de bebida de aveia fria e ganha um toque especial com as folhinhas de hortelã. Seu resultado fica um pouco espesso, então se você prefere uma versão mais líquida, acrescente mais um pouco da bebida de aveia.


Receitas de saladas com abacate

50.


Creme de abacate com granola e mel

Ingredientes:
Polpa de 1 abacate maduro
500ml de leite desnatado
Suco de 1 limão
1/2 xícara (chá) de frutose
Granola a gosto para polvilhar
Mel a gosto para regar


Modo de preparo

Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Com uma colher, retire a polpa e bata no liquidificador com o leite condensado e a gelatina dissolvida na água fervente até ficar homogêneo. Coloque o creme dentro das cascas do abacate e leve à geladeira por 3 horas. Sirva gelado.


Modo de preparo

Hidrate a gelatina sem sabor na água e dissolva em banho-maria. Bata no liquidificador junto com a gelatina de limão dissolvida na água fervente, o suco de limão, o abacate e o açúcar até ficar homogêneo. Despeje em uma fôrma decorada média, umedecida com água, e leve à geladeira por 4 horas.


Mousse de abacate com calda de caramelo

Modo de preparo:
Dissolva e hidrate a gelatina na água conforme as instruções da embalagem. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Derreta o açúcar em uma panela até começar a caramelizar, adicione a água e mexa por mais 2 minutos.


Bolo de abacate

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque a farinha e o fermento, misture bem e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e misture com a farinha e o fermento reservados.Coloque em uma fôrma redonda de 25cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos, ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo.


Sorvete de abacate com geleia de cereja

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a geleia com 1 colher (sopa) do suco de limão e mexa até ferver. Retire do fogo e reserve. No processador, coloque a polpa do abacate e o suco de limão restante. Processe e adicione o sorvete. Coloque em taças individuais e cubra com a geleia. Sirva em seguida.


Torta de abacate

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture o açúcar e a farinha peneirados. Adicione a manteiga, misture até ficar homogêneo. Envolva em filme plástico e
leve à geladeira por 30 minutos. Forre o fundo de uma fôrma de fundo removível de 22cm de diâmetro untada com a massa. Pressione bem e leve ao forno alto, preaquecido, por 12 minutos.


Benefícios do abacate para os fios

Por ser um tratamento caseiro, barato e eficaz, a hidratação com abacate já se tornou muito utilizada para aquele momento de SPA ou de cuidados pessoais. Sua aplicação resulta em fios nutridos, brilhosos, macios e fortes. Isso sem contar a redução de pontas duplas, quebradiças e do frizz.


Hidratação com abacate para tipos de cabelo

Separe 1 abacate, 2 colheres de azeite de oliva extra virgem e 1 colher de mel. Com os produtos em mão, amasse o abacate com uma colher e misture com os outros ingredientes. Feito isso, passe o abacate no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois, é só lavar bem e repetir o processo ao longo da semana.


Para cuidados gerais

Amasse um abacate com um garfo e, depois, acrescente 1 colher de óleo de coco e 1 gema de ovo. Após este processo, você deve passar nos seus fios e deixar o produto agir por 30 minutos. Por fim, lave o cabelo e veja o resultado na mesma hora.


Atenção!

Lembre-se que todos estes cremes devem ser aplicados logo após o preparo da receita. Nunca faça a máscara para guardá-la e usá-la depois. Além disso, aplique a máscara da raiz até as extremidades, focando mais nas partes ressecadas, como as pontas.


1. Protege contra danos ao DNA

Um estudo com 83 pilotos de avião do sexo masculino de uma companhia aérea americana, sobre biomarcador de exposição à radiação cósmica e danos ao DNA (esta população é exposta a altos níveis de radiação ionizante (RI) conhecida por danificar o DNA, acelerando o processo de envelhecimento), mostrou que a alta ingestão de vitaminas C e E, betacaroteno, beta criptoxantina, luteína e zeaxantina podem proteger contra danos cumulativos ao DNA em pessoas expostas a RI..


2. Diminui hipertensão

Os abacates são ricos em potássio. Uma porção de 100 gramas contêm 14% da dose diária recomendada (RDA), em comparação com 10% na banana, que é um alimento típico com alto teor de potássio.


3. Diminui colesterol total e LDL e aumenta HDL

O abacate é uma excelente fonte de ácidos graxos monoinsaturados em dietas destinadas ao tratamento da hipercolesterolemia. O abacate é rico em esteróis vegetais, que demonstraram diminuir o colesterol ao bloquear sua absorção na corrente sanguínea. Eles também são ricos em vitaminas e minerais, incluindo vitamina C, E, magnésio, folato e zinco.


4. Extrato de abacate pode aliviar os sintomas da osteoartrite (OA)

A OA é uma doença crônica comum, dolorosa e debilitante que atinge milhares de indivíduos. Estudos sugerem que o consumo de 300mg de insaponificáveis de abacate (ASU), podem reduzir a OA de quadril e joelho.


5. Reduz risco de doença cardíaca

Uma meta-análise com 50 estudos sobre o efeito da dieta mediterrânea na síndrome metabólica mostrou que uma dieta rica em gordura monoinsaturada era eficaz na prevenção da síndrome metabólica.


6. Ajuda a absorver melhor os antioxidantes

Os lipídios dietéticos são considerados um fator importante para a biodisponibilidade de carotenoides. No entanto, a maioria das frutas e vegetais ricos em carotenoides são pobres em lipídios.


7. Pode prevenir e ajudar a tratar o câncer

Um estudo de 2015 publicado na Cancer Research mostrou que a abacatina B, um composto derivado do abacate, pode ajudar a matar as células de leucemia.

image

Leave a Comment