Como fazer açaí com sorvete

image

Como fazer o sorvete mais gostoso?

A base mais tradicional costuma ser feita com açúcar, creme de leite fresco (a gordura que vai dar estrutura para o seu sorvete – não vale o de caixinha!) e variações como leite condensado ou a futa da sua preferência. Dica: quer deixar sua receita de sorvete ainda mais gostosa? Que tal preparar uma casquinha caseira para acompanha-lá?

Como fazer sorvete com frutas?

Para fazer sorvete com frutas em casa é superfácil: basta congelar a fruta e bater com creme de leite, leite e, se quiser, leite condensado no liquidificador! Além de delicioso, você pode experimentar muitos sabores como sorvete de banana, sorvete de manga, sorvete de abacate, sorvete de morango e muito mais! Quer caprichar ainda mais na receita?

Como fazer sorvete de açaí caseiro?

Receita de Sorvete de açaí caseiro 1. Coloque dois copos de água para ferver (400-500 ml), coloque o preparado das gelatinas nessa água e mexa bem até… 2. Enquanto isso, no liquidificador bata o leite condensado com a polpa de açaí. Coloque também o creme de leite e a… 3. Coloque toda a mistura …

Como fazer sorvete no congelador?

Depois leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo. Depois de congelado, retire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso. Volte para o congelador. Está pronto, um sorvete fácil, prático e gostoso.

image


Como fazer o açaí?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


O que mistura com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Qual é a diferença entre açaí é sorvete?

Enquanto que o sorvete recebe aditivos artificiais em sua composição, o açaí in natura é considerado um superalimento, uma fruta que é fonte de vitamina E, fibras, cálcio, potássio e magnésio, aminoácidos e tem alto poder antioxidante.


Tem leite no sorvete de açaí?

Por não levar leite na composição, o sorvete de açaí também acaba ficando mais refrescante. Além disso, é acessível aos grupos com restrições alimentares como alergia à lactose.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Quais são as frutas que combinam com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Quem é melhor açaí ou sorvete?

Para que você tenha uma opção mais saudável de se refrescar nesses dias quentes que enfrentamos aqui no nosso país, o açaí é uma opção mais saudável que o sorvete em diversos aspectos, mas vale ressaltar que a composição do açaí deve ser sempre fiscalizada, buscando sempre a polpa de açaí pura, sem adição de açúcares, …


Quais são os benefícios do sorvete de açaí?

O açaí possui vitamina E, que é um importante oxidante; magnésio, que aumenta a energia no corpo; cálcio, que age na contração muscular e na saúde dos ossos; cromo, necessário para uma boa atuação do hormônio insulina; e compostos fenólicos que exercem funcionalidade anti-inflamatória e antioxidante.


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Qual a composição do açaí?

O açaí é um verdadeiro arsenal de nutrientes, como vitaminas (A, E, D, K, B1, B2, C), minerais (cálcio, magnésio, potássio, ferro), aminoácidos, antioxidantes e óleos essenciais. Cada 100 gramas de açaí puro contém 58 calorias.


Quem tem lactose pode comer sorvete?

Toda hora é uma boa hora pra tomar sorvete! Mas pra quem tem intolerância à lactose, não é tão simples assim, já que o ingrediente base para a fabricação de quase todos os sorvetes é o leite.


Pode tomar açaí todos os dias?

Não estão descritos os efeitos colaterais relacionados ao consumo de açaí, no entanto, como possui muitas calorias e gordura, o consumo excessivo de açaí pode engordar. Dessa forma, o açaí deve ser evitado por quem tem excesso de peso ou obesidade, sendo esta a única contra-indicação do consumo do fruto.


1. Café na casquinha com chocolate

Se engana quem acha que café pode ser apreciado apenas em uma xícara. Aqui a ideia é usar uma casquinha de sorvete com chocolate como recipiente – e comê-la depois, claro. Uma ideia bem bacana para surpreender as visitas! Play no vídeo para conferir como se faz.


2. Casquinha de cenoura recheada com chocolate

Uma boa opção para a Páscoa ou mesmo para decorar festinhas de crianças, o tutorial acima ensina como transformar uma casquinha de sorvete em uma cenourinha. Crocante, ela pode ser recheada com ganache de chocolate, brigadeiro, doce de leite ou o que você preferir. Experimente!


3. Casquinha trufada com brigadeiros

Tudo bem que sorvete é uma delícia, mas que tal trocá-lo por brigadeiro? Também é bom demais, certo? Essa ideia aqui é simples e bem charmosa, perfeita para vender e fazer um dinheirinho extra. Capriche no recheio e decore como preferir!


4. Casquinha chifre de unicórnio

Não é nenhuma novidade que unicórnios são os queridinhos do momento, certo? No tutorial acima você confere como fazer um chifre de unicórnio recheado com Nutella. A casquinha é feita com massa de biscoito, impossível não ficar uma delícia.


5. Casquinha artesanal com donuts

Você pode levar o seu sorvete com casquinha a um outro nível, e a Dani Noce ensina direitinho o passo a passo. O legal é que no vídeo você aprende a fazer a sua própria casquinha, que fica crocante e muito gostosa, assim como os donuts. Vale a pena experimentar.


6. Sorvete unicórnio com cone dourado

Nas receitas acima você aprendeu como fazer um chifre de unicórnio. Que tal um sorvete dentro dessa tendência? Ele é todo colorido e fácil, parece até mágico. Os ingredientes necessários são creme de leite, leite condensado, essência de baunilha, corante e confeitos. A casquinha dá aquele toque decorativo.


7. Bolo na casquinha

Não, a casquinha de sorvete não precisa ser consumida apenas com sorvete. Que tal usá-la como forminha para uma sobremesa bem especial? Nessa ideia, a casca ganha uma camada de chocolate derretido, recheio de ganache e um topo com bolo esfarelado. Dá água na boca só de pensar…

image

Leave a Comment