Como fazer açai com banana

image

Quanto Tempo Demora para fazer Açaí com Banana?

Receita de Açaí com banana. Enviada por Diego Silveira e demora apenas 10 minutos. Receita de Açaí com banana. Enviada por Diego Silveira e demora apenas 10 minutos. TudoGostoso – Onde nascem todas as receitas

Quais são as receitas com Banana?

Confira no blog do TudoGostoso 67 receitas com banana: tem bolo, sorvete, torta e muitas outras delícias doces e salgadas! A banana é uma das frutas mais consumidas e adoradas no Brasil. Seus tipos e sabores combinam tanto com pratos salgados quanto doces.

Como fazer a banana amassada?

Despeje em fôrma de sua preferência untada com margarina e polvilhada com açúcar e canela (se desejar, distribua fatias de banana por cima). Leve ao forno médio preaquecido (200 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Como fazer banana com açúcar e canela?

Acrescente a farinha e incorpore bem. Adicione o bicarbonato, o fermento e a banana amassada e misture. Despeje em fôrma de sua preferência untada com margarina e polvilhada com açúcar e canela (se desejar, distribua fatias de banana por cima). Leve ao forno médio preaquecido (200 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

image


Como preparar açaí puro com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como preparar o açaí puro?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Para que serve açaí com banana?

Devido às suas fibras aumenta a sensação de saciedade e ajuda na digestão; O açaí é indicado também para reduzir e controlar o colesterol ruim; Esta frutinha é indicada para praticantes de esportes ou frequentadores da academia porque, além de ser energética, ajuda a repor a energia gasta.


Como fazer o açaí com a fruta?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


1º – Bolinho de banana

Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. É uma receita de família e talvez você até já tenha comido ou conheça por outro nome.


3º – Bolo de banana com cobertura de chocolate

Um bolo bem fácil de fazer, com ingredientes que você tem em casa. É rapidinho! Sempre fica perfeita. O bolo fica bem fofinho, com um cheiro delicioso e aquele sabor marcante e docinho da banana com canela.


4º – Rolinho primavera de banana com chocolate

Rolinho primavera é uma receita típica oriental bem conhecida por nós brasileiros, ela tem semelhança com massa de pastel, bem crocante, você pode até usar a massa de pastel mesmo, o sabor iria ficar bem similar. Também é possível encontrar a massa pronta de rolinho primavera em alguns super mercados.


6º – Cheesecake de chocolate com banana

Vi uma receita de um bolo com três ingredientes e acabei me inspirando para fazer essa torta, o bolo que vi era de chocolate branco, mas substitui pelo meio amargo, coloquei uma cama da biscoitos como base e bananinhas fritas por cima, ficou simplesmente delicioso.


7º – Cartola

Para quem não conhece a cartola, nela vai: banana frita na manteiga da terra e caramelizada, queijo manteiga e canela. Para quem não é da região pode achar um pouco estranho na teoria, mas eu garanto que você vai amar quando provar.


1. Mingau de banana com aveia

Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, um docinho sempre cai muito bem, e com esse mingau não seria diferente. Feito com banana, aveia, açúcar e água, essa versão é vegana e tem o leite de coco como ingrediente opcional.


2. Panqueca de banana com aveia

Uma boa sugestão de refeição para começar o dia é uma panqueca fit e cheia de energia. A receita do Aurélio Alfieri leva apenas cinco ingredientes, são eles: banana, ovo, aveia, mel e canela. O resultado? Um prato nutritivo, saudável e perfeito para o café da manhã.


3. Bolo de banana com aveia

Para algumas pessoas, fazer bolo é uma missão quase impossível. Mas, com essa receita não tem mistério! O melhor de tudo é que essa versão é sem glúten e sem açúcar, por isso, se você quiser o bolo bem docinho, é melhor usar as bananas mais maduras do cacho.


4. Torta de banana com aveia

Assim como qualquer outra versão desse prato, a receita é dividia em duas etapas: a produção da massa e a finalização com o recheio. Depois de montado, o doce fica pronto em 40 minutos, se assado a 200°C. Essa torta doce é uma ótima pedida para um lanche durante a tarde acompanhando por um café.


5. Biscoito de banana com aveia

Esse biscoito é perfeito para quem gosta de ter na bolsa um lanche rápido. Além da banana e da aveia, a receita leva óleo vegetal, fermento em pó, uvas passas, castanhas do Pará e, claro, canela. O modo de preparo é simples e o resultado é um biscoito fofinho e repleto de nutrientes.


6. Vitamina de morango, banana e aveia

Leite, morango, banana, aveia e açúcar a gosto. Isso é tudo o que você precisa para ter uma vitamina saudável e que promove a saciedade. É só bater os ingredientes no liquidificador de uma só vez e servir, sem precisar coar.

image

Leave a Comment