Como fazer açai com guarana e banana

image

Quais são as receitas com Banana?

Confira no blog do TudoGostoso 67 receitas com banana: tem bolo, sorvete, torta e muitas outras delícias doces e salgadas! A banana é uma das frutas mais consumidas e adoradas no Brasil. Seus tipos e sabores combinam tanto com pratos salgados quanto doces.

Quanto Tempo Demora para fazer Açaí com Banana?

Receita de Açaí com banana. Enviada por Diego Silveira e demora apenas 10 minutos. Receita de Açaí com banana. Enviada por Diego Silveira e demora apenas 10 minutos. TudoGostoso – Onde nascem todas as receitas

Quais são os benefícios da banana?

“A banana, como é rica em potássio, ajuda muito na recuperação e fortalecimento muscular. Consequentemente, ajuda também a evitar câimbras musculares. Então, já é outro benefício para esse público.

Qual a diferença entre banana e aveia?

“É uma combinação poderosa, visto que a banana é rica em potássio, vitaminas C e A. Já a aveia é rica em carboidratos complexos, fibras, proteínas, vitaminas B1 e B5.

image


Como fazer açaí com banana e guaraná?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como se faz açaí com guaraná?

Modo de PreparoColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador;Bata até ficar bem cremoso;Sirva!


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Qual a quantidade de xarope de guaraná no açaí?

O cálculo da mistura do açaí geralmente gira, em torno, de 200 g de xarope de guaraná para cada 1 kg de polpa.


Para que serve o açaí com guaraná?

O guaraná é um poderoso energético que aumenta a disposição. Já o açaí é rico em vitaminas, minerais e fibras com alta ação antioxidante. O guaraná com açaí em cápsulas promove a facilidade da ingestão desses nutrientes, auxiliando nos bons níveis da saúde como um todo, principalmente a mental.


Como fazer o açaí puro?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como fazer suco de açaí simples?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Quantas calorias tem 300ml de açaí com xarope de guaraná?

Já uma tigela grande de 300 g de açaí com xarope de guaraná e banana passa para 675 calorias, ou 756 kcal se você resolver acrescentar uma colher de aveia e duas colheres de granola.


Quantas calorias tem 200ml de açaí com xarope de guaraná?

Quando consumido na forma de polpa com xarope de guaraná, o valor calórico vai para 110 calorias em cem gramas. Se acrescido de outros ingredientes como o famoso “açaí na tigela”, as calorias aumentam ainda mais. Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias.


Como saber se o açaí tem xarope de guaraná?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Produto recomendado

O açaí é uma ótima pedida para os dias mais quentes, né? Em especial, o creme batido com outras frutas e toppings, que é muito consumido em diversas cidades brasileiras. Mas se engana quem pensa que essa é única forma de comer açaí. Existem outras receitas bem saudáveis que podem ser feitas com a fruta.


Açaí como acompanhamento para peixes e carnes

No Pará e em outros estados do Norte brasileiro é comum o uso do açaí como acompanhamento para peixes e carnes. Nesse caso, você só precisa bater a fruta no liquidificador com um pouco de água e prontinho! Depois é só servir junto com o prato principal, como se fosse um tipo de molho.


Prepare sucos e vitaminas com açaí e outras frutas

Em vez de usar o açaí na comida (ou consumi-lo como creme) você também pode preparar sucos e vitaminas nutritivos com essa e outras frutas. Neste caso, dá para fazer várias combinações: com banana, morango, kiwi, maçã, manga e por aí vai. Basta usar a criatividade para criar diferentes misturas e inventar sabores novos.


Já experimentou o bolo de açaí?

Você sabia que existem receitas de bolos e sobremesas com açaí? Na verdade, isso faz todo sentido, levando em conta que existem diversos doces feitos com outras frutas (bolo de laranja, limão, banana, maçã e por aí vai).


1. Mingau de banana com aveia

Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, um docinho sempre cai muito bem, e com esse mingau não seria diferente. Feito com banana, aveia, açúcar e água, essa versão é vegana e tem o leite de coco como ingrediente opcional.


2. Panqueca de banana com aveia

Uma boa sugestão de refeição para começar o dia é uma panqueca fit e cheia de energia. A receita do Aurélio Alfieri leva apenas cinco ingredientes, são eles: banana, ovo, aveia, mel e canela. O resultado? Um prato nutritivo, saudável e perfeito para o café da manhã.


3. Bolo de banana com aveia

Para algumas pessoas, fazer bolo é uma missão quase impossível. Mas, com essa receita não tem mistério! O melhor de tudo é que essa versão é sem glúten e sem açúcar, por isso, se você quiser o bolo bem docinho, é melhor usar as bananas mais maduras do cacho.


4. Torta de banana com aveia

Assim como qualquer outra versão desse prato, a receita é dividia em duas etapas: a produção da massa e a finalização com o recheio. Depois de montado, o doce fica pronto em 40 minutos, se assado a 200°C. Essa torta doce é uma ótima pedida para um lanche durante a tarde acompanhando por um café.


5. Biscoito de banana com aveia

Esse biscoito é perfeito para quem gosta de ter na bolsa um lanche rápido. Além da banana e da aveia, a receita leva óleo vegetal, fermento em pó, uvas passas, castanhas do Pará e, claro, canela. O modo de preparo é simples e o resultado é um biscoito fofinho e repleto de nutrientes.


6. Vitamina de morango, banana e aveia

Leite, morango, banana, aveia e açúcar a gosto. Isso é tudo o que você precisa para ter uma vitamina saudável e que promove a saciedade. É só bater os ingredientes no liquidificador de uma só vez e servir, sem precisar coar.


1º – Bolinho de banana

Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. É uma receita de família e talvez você até já tenha comido ou conheça por outro nome.


3º – Bolo de banana com cobertura de chocolate

Um bolo bem fácil de fazer, com ingredientes que você tem em casa. É rapidinho! Sempre fica perfeita. O bolo fica bem fofinho, com um cheiro delicioso e aquele sabor marcante e docinho da banana com canela.


4º – Rolinho primavera de banana com chocolate

Rolinho primavera é uma receita típica oriental bem conhecida por nós brasileiros, ela tem semelhança com massa de pastel, bem crocante, você pode até usar a massa de pastel mesmo, o sabor iria ficar bem similar. Também é possível encontrar a massa pronta de rolinho primavera em alguns super mercados.


6º – Cheesecake de chocolate com banana

Vi uma receita de um bolo com três ingredientes e acabei me inspirando para fazer essa torta, o bolo que vi era de chocolate branco, mas substitui pelo meio amargo, coloquei uma cama da biscoitos como base e bananinhas fritas por cima, ficou simplesmente delicioso.


7º – Cartola

Para quem não conhece a cartola, nela vai: banana frita na manteiga da terra e caramelizada, queijo manteiga e canela. Para quem não é da região pode achar um pouco estranho na teoria, mas eu garanto que você vai amar quando provar.

image

Leave a Comment