Como fazer açai com leite ninho e leite condensado

image

Por que o Leite Ninho é tão famoso?

Nos últimos tempos, o Leite Ninho ganhou o coração dos apaixonados por sobremesas. Ele está por todas as receitas que vemos por aí – e não é pra menos, pois o ingrediente é realmente uma delícia e combina com bolos, tortas, chocolate e tudo o que sua criatividade mandar!

Como fazer Docinho de leite com leite condensado?

Docinho de Leite Ninho com Leite Condensado. Coloque em uma panela, a manteiga, o leite condensado e leve ao fogo médio. Mexa e vá colocando o leite em pó aos poucos, mexendo para não empelotar.

Como fazer bolinhas de leite condensado?

Assim que sair do forno, molhe na manteiga e envolva no leite em pó. Misture primeiro o leite em pó e o chocolate em pó, depois o leite condensado depois amasse com a mão. Se a massa estiver muito mole acrescente mais um pouco de Leite Ninho ou de chocolate em pó. Enrole as bolinhas e trabalhe como desejado.

Como fazer leite de coco com açúcar de confeiteiro?

Em uma tigela, misture o Leite Ninho com o açúcar de confeiteiro e adicione, aos poucos, o leite de coco, mexendo sempre até que a massa solte das mãos. Com as mãos umedecidas, enrole em bolinhas e passe no açúcar cristal. Sirva em forminhas.

image


Como fazer açaí com leite Ninho e leite condensado?

Modo de Preparo Suje o fundo da tigela com leite em pó e leite condensado, coloque o açaí por cima e cubra com granola, leite em pó e leite condensado. Aprecie sem moderação.


Como fazer milk shake de açaí com leite ninho?

Modo de preparoColoque no liquidificador o açaí e o sorvete de creme e bata até ficar bem homogêneo.Depois, acrescente o leite Ninho em pó e bata mais um pouco até incorporar na mistura.More items…


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como preparar o açaí em pó?

TIGELA. Misturar (80 g, preparado em pó) diretamente em um liquidificador com 50 ml de água filtrada, acrescentando, aos poucos, de 200 a 230 g de gelo (gelo a gosto). Sirva puro ou com adição de frutas.


Como fazer milk shake de açaí fácil?

Modo de PreparoBata no liquidificador Frooty açaí, o sorvete e o leite até obter uma mistura homogênea.Decore as laterais de um copo alto com frutas ou leite condensado, coloque a mistura batida e sirva a seguir.


Qual leite em pó coloca no açaí?

Ingredientes1 banana madura.1 polpa de açaí congelada, sem açúcar.fatias de banana.2 colheres (sopa) de Leite em pó Molico® Desnatado.


Como é que faz para engrossar mais o açaí?

Mistura de farinha de mandioca e água era usado para engrossar o açaí vendido.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como é que faz o creme de açaí?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


Como consumir o açaí em pó?

Como consumir o açaí em pó puro O açaí em pó puro é muito versátil. O pó pode ser consumido com frutas, adicionado ao iogurte, às saladas, ou batido com gelo, para formar aquele creme parecido com sorvete. Para quem prefere a versão mais doce, basta adicionar o adoçante da sua preferência.


O que fazer com pó de açaí?

Na indústria alimentícia, o açaí em pó é usado na fabricação de bolos, pães, granolas, barras de cereal e sobremesas em geral. Até mesmo a indústria de cosméticos tem apostado nele para criar xampus, hidratantes, sabonetes, entre outros produtos.


Quais são os benefícios do açaí em pó?

O alimento é rico em fibras, lipídeos, minerais e vitamina E, um antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, além de contribuir para a saúde e regeneração da pele e dos cabelos, diminuição do colesterol ruim e fortalecimento de músculos e ossos.


O que é Leite Condensado?

O leite condensado é na realidade evaporado (o processo tradicional), parte da água é removida desta maneira. Porém, a mistura de leite e açúcar não ferve necessariamente.


Água vs. Leite

Optei por usar água ao invés de leite para reidratar. Cheguei a este resultado, pois testei com os dois. Como queria ter mais sabor, testei com o leite Ninho líquido versão sem lactose. Achei o leite-líquido puro normal, o sabor característico era sutil.


Possibilidades

Também seria possível fazer com mesma técnica do doce de leite, porém cozinhando bem menos o leite. Entretanto, alguma caramelização irá acontecer agregando cor e sabores ao produto.


Ingredientes

Recomendo sempre usar as quantidades nas unidades de medidas em peso e volume quando presentes. As quantidades em xícaras/colheres são apenas uma cortesia do sistema e menos precisas.


Receitas de leite condensado caseiro

1. Leite condensado tradicional: sabia que utilizando apenas três ingredientes é possível fazer o seu próprio leite condensado? É preciso leite integral, açúcar cristal e bicarbonato de sódio. É o bicarbonato que dá a cor do leite condensado, além de ajudar na espessura.


Relacionadas

2. Leite condensado cozido: você já colocou uma lata de leite condensado dentro de uma panela de pressão? É assim que você faz uma espécie de doce de leite, cremosa e cheia de sabor. É importante seguir as etapas corretamente para ter sucesso no resultado final.


Bolos com leite condensado

7. Bolo de leite condensado de liquidificador: esse bolo definitivamente merece um espaço no seu caderninho de receitas. É ideal para um lanche da tarde, acompanhado de um chá ou cafezinho. E você ainda pode incrementar com as caldas e recheios que preferir, já que o sabor combina com praticamente tudo.


Tortas com leite condensado

13. Torta de leite condensado: o único recheio dessa tortinha é leite condensado, que é servido dentro de uma massa de empadinha doce. O segredo é assar em forno preaquecido até ficar bem douradinha, e desenformar quando esfriar.


Docinhos com leite condensado

21. Brigadeiro original: nada mais gostoso do que um bom brigadeiro. Aqui, a ideia é fazer a massa tradicional de leite condensado e chocolate, recheando com uma combinação de açúcar refinado, água, gemas, farinha de trigo e manteiga. Uma gostosura com toque especial.


Pudins com leite condensado

31. Pudim de leite condensado tradicional: pudim de leite condensado é daquelas receitas que tem tudo a ver com sobremesa em família, final de semana, casa cheia. E essa opção aqui é infalível. Dica: quanto mais baixa a temperatura do forno, mais leve e cremoso fica o pudim.


Mousses com leite condensado

38. Mousse de leite condensado: um doce bem doce é o que você quer agora? Então se joga! Com duas latas de leite condensado, creme de leite, água e gelatina incolor você prepara uma mousse rápida e cheia de sabor.

image

Leave a Comment