Como fazer açai de morango

image

Como armazenar os morangos?

Se os morangos precisarem desidratar um pouco mais, leve-os de volta ao forno por 30 minutos de cada vez até que a consistência esteja correta. Armazene os morangos desidratados em um recipiente hermético.

O que é morango e para que serve?

O morango é uma das frutas queridinhas dos brasileiros e além de poder ser consumido puro, é um ótimo ingrediente para ser usado no preparo de sobremesas variadas, bebidas com e sem álcool e também cai muito bem em pratos salgados, como saladas e carnes.

Como fazer recheio de morango?

Recheio de morango simples Mais uma sugestão para quem está em busca de algo simples de preparar. Esse recheio leva apenas leite condensado, creme de leite e gelatina sabor morango, além de chantilly batido. Para deixar o recheio mais firme, pode adicionar um pacotinho de gelatina incolor e sem sabor. 11. Recheio de morango para bolo de pote

Como desidratar os morangos?

O fogo baixo é necessário para desidratar os morangos sem queimá-los ou derreter o açúcar e deixá-los molengos. Se possível, acione o modo de convecção do seu forno.

image


Como que faz açaí de morango?

MODO DE PREPAROBater a polpa do açaí com o xarope no liquidificador, até atingir a cremosidade desejada. Bater a polpa do açaí com o xarope no liquidificador, até atingir a cremosidade desejada.Servir numa tigela a quantidade desejada do creme.Picar os morangos e distribuí-los em cima do açaí.


Como se prepara um bom açaí?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como feito açaí?

Como é feito o açaí desde o plantio até a colheita e distribuição?A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como preparar um açaí com frutas?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


O que eles colocam no açaí?

A dica é combiná-lo com frutas como o morango e o açaí. O mel é anti-séptico, rico em vitamina C, faz bem para a pele, melhora a digestão e fortalece o sistema imunológico. A farinha lactea é fonte de vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, C, D e E.


O que se coloca no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Quanto de açúcar tem o açaí?

Tabela de informação nutricionalQuantidade por 100 g de açaíEnergia: 58 caloriasGorduras3,9 g35 mgCarboidratos6,2 g11,8 mgFibras2,6 g9 mg3 more rows


Quais as frutas que combinam com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


O que faz mal com açaí?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Geleia de morango

A geleia de morango é muito versátil: você pode usar para espalhar nas torradas e nos biscoitos ou usar para cobrir uma bela cheesecake. O melhor é que demora apenas 15 minutos para ficar pronta!


Sobremesa de morango

Muito parecida com a torta de morango, essa receita é mais simples: ela foi feita para ser servida na travessa e não precisa da base de biscoito. A receita rende 8 porções!


Docinho de morango

Festa que é boa tem que ter docinho. Se você quer ir além do brigadeiro, beijinho, cajuzinho e olho-de-sogra, nós temos a solução para os seus problemas: docinho de morango.


Maria-mole com creme de morango

Se o que você procura é uma receita diferente, o doce de maria-mole com creme de morango é uma ótima pedida. Além de ser fácil e rápido de fazer, ele ainda fica muito lindinho na mesa!


Mousse de morango com gengibre

O gengibre nessa receita dá um toque diferente na mousse de morango, ressaltando o sabor da fruta ao mesmo tempo que torna essa sobremesa ainda mais refrescante.


1. Receita de mousse de morango light simples

Dissolva a gelatina de morango em 200 ml de água fria e 200 ml de água quente. Bata essa gelatina no liquidificador com os outros ingredientes até obter uma mistura homogênea. Despeje em potes individuais e leve para gelar até firmar. Sirva.


8. Receita de cheesecake de morango light

Comece pela massa. Em uma tigela triture os biscoitos com a margarina até obter uma espécie de farofa. Forre o fundo de uma forma de 22 cm de diâmetro e aro removível com essa farofa. Leve para assar por 5 minutos em forno médio e pré-aquecido. Reserve.


1. Recheio de morango com chantilly

Prepare um bolo do sabor que desejar. Enquanto espera esfriar, separe três caixas de morango e selecione apenas os morangos maiores. Fatie todos ao meio. Depois é só bater creme de leite, açúcar e extrato de baunilha até dar ponto de chantilly. Recheie e decore com os morangos fatiados.


2. Recheio de morango para bolo mousse

Esta receita é para quem busca um recheio mais fácil e prático de fazer. Você vai precisar de creme de leite, leite condensado e suco em pó sabor morango. É só bater tudo na batedeira, até que fique mais encorpado. Se quiser, separe duas bandejas de morangos picados e adicione ao recheio para deixar ainda mais gostoso.


3. Recheio de morango com leite condensado

Que tal misturar morangos com leite condensado para preparar um delicioso recheio? Primeiro será preciso fazer um brigadeiro branco, usando creme de leite, leite condensado e manteiga. Em seguida, é só misturar com creme de leite fresco e morangos picados.


4. Recheio de morango com leite Ninho

Mais uma dica fácil de fazer. Utiliza margarina ou manteiga, leite condensado, creme de leite e leite Ninho (em pó). É só misturar bem, até ficar mais consistente. Quando for colocar o recheio no bolo, lembre-se de espalhar os morangos picados por cima.


5. Recheio de morango com gelatina

Para esta sugestão você vai precisar de leite, açúcar, gemas de ovo, chocolate branco derretido, gelatina de morango, creme de leite e pedaços de morango picado. Todo o recheio é preparado em três etapas e dá um pouco mais de trabalho, porém, fica delicioso.


6. Receita de bolo com recheio de morango fácil

Se você está em busca de uma receita mais fácil de preparar, pode aproveitar esta dica. Basta adicionar no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e um pacote de suco de morango em pó. Depois de bater por dois minutos e deixar gelar por cerca de vinte minutos, o recheio estará pronto.


7. Recheio de morango com suspiro

Quem ama suspiro em todas as receitas, vai adorar esta sugestão. O primeiro passo é preparar um creme, que leva leite condensado, creme de leite, amido de milho e leite integral. Depois, pique os morangos e separe a quantidade de suspiros que preferir. Daí é só fazer a montagem intercalando as três camadas: creme, morango e suspiros.

image

Leave a Comment