Como fazer açai de tecido

image

Como fazer artesanato com tecido?

O tecido é um material prático e flexível para fazer diversos tipos de artesanato. Podemos reaproveitar retalhos e pedaços que sobram em outros artesanatos e até mesmo recortar roupas, toalhas e peças velhas para fazer nossas criações.

Qual é o ambiente ideal para receber artesanatos de tecido?

A cozinha é um ambiente ideal para receber artesanatos de tecido pois os objetos deste ambiente geralmente combinam com o material, por exemplo: panos de prato, jogo americano, porta talher, guardanapos, puxa sacos e muitos outros itens. Você também pode criar embalagens para potes, garrafas e qualquer outra coisa que você queira guardar.

Como decorar o ambiente com tiras de tecido colorido?

Imagem 47 – Decore o ambiente com tiras de tecido colorido. É claro que decorar o ambiente é sempre muito bacana, mas você também pode fazer criações para utilizar no dia a dia, como os acessórios femininos de tecido como brincos, colares, laços, flores e etc. Confira abaixo algumas ideias para se inspirar:

Como fazer artesanato em tecido para organizar a cozinha?

Para a cortina a aposta foi por um tecido branco, e na decoração os tecidos estampados em branco e preto foram utilizados para o trabalho em patchwork. A galinha foi decorada com bolsinhos para guardar itens de cozinha Se a ideia é fazer um conjunto de cozinha para decorar todo o ambiente, vale a pena se inspirar nessa ideia.

image


Como calcular a quantidade de tecido?

Uma forma prática de calcular a dimensão do tecido é fazer o cálculo do comprimento x largura do tecido. Por exemplo: Se um 1 metro de tecido tem 100 centímetros e a largura 1,40 m, o metro quadrado desse tecido é de 1,40.


Como calcular um franzido?

Franzido leve: Use a largura na primeira saia, uma largura e meia na segunda saia, duas larguras e meia na terceira saia, quatro larguras na quarta saia e assim por diante, aumentando somente a metade da largura anterior à próxima saia.


Como fazer uma saia fácil?

6:3510:54Suggested clip · 56 secondsA SAIA MAIS FÁCIL QUE VOCE VAI APRENDER A FAZER HOJEYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual a metragem de tecido para fazer um blazer feminino?

TABELA DE MEDIDASPMMODELOS FEMININOS36 – 4244 – 52BLAZER MANGA CURTA COM GOLA1,50 M1,80 MBLAZER MANGA LONGA1,70 M2,00 MCALÇA ALFAIATARIA1,20 M1,50 M40 more rows


Como calcular o franzido da cortina?

Multiplique a largura do varão ou trilho pelo fator de franzimento. Exemplo: Cortina no varão que vai cobrir uma parede de largura 3,50m (tamanho do varão) usando um tecido de 3 ou 2,80m de largura. Se for tecido leve, para uma cortina com franzimento padrão: 3,50m x 2.6 = 9,10m de tecido (consumo).


O que é franzida?

adjetivo Que acabou por se franzir: vestido franzido nas pontas. Que possui rugas; enrugado: testa franzida. Que foi alvo de contração, desenvolvendo vincos: braço franzido.


Como fazer uma saia na mão?

2:105:29Suggested clip · 60 secondsSAIA TODA FEITA COM COSTURA A MÃO (Saia Meio Godê) – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais são os tipos de saias?

Tipos de saiaSaia plissada.Saia de pregas.Saia godêSaia drapeada.Saia de babado.Saia evasêSaia longa.Minissaia.More items…


Como fazer uma saia em casa sem máquina de costura?

0:355:37Suggested clip · 53 secondsSaia Gode em 5 minutos e sem máquina? – Curso de Corte e CosturaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual tecido indicado para blazer?

A lã mista é uma ótima opção de tecido alta qualidade para a confecção de ternos masculinos, blazers e calças. Com bom caimento e leveza é composto de 65% poliéster e 35% lã.


Quais tecidos para fazer blazer?

Tecidos para BlazerGabardine. Também chamado de gabardina é um tecido muito usado para confecção de blazer masculino e feminino. … Poliéster. São fibras sintéticas muito resistentes que produzem um tecido liso. … Lã Tecido ideal para blazer masculino de aspecto suave e macio. … 100% Algodão. … Veludo.


Quais são os tecidos de alfaiataria?

1 – Crepe Alfaiataria: possui elastano em sua composição, dando uma boa flexibilidade, porém, é um tecido encorpado e possui um caimento pesado, ficando muito elegante em peças de inverno. 2 – Linho: um clássico, fino e de muita elegância, muito associado às estações mais quentes.


Artesanato em tecido para cozinha

Para esse jogo americano a aposta foi por mesclar estampas de tecidos de mesma cor. O modelo é simples – retangular – e tem o detalhe do bolsinho lateral para colocar os talheres. Ah, e detalhe que o bolsinho é sempre feito com uma estampa diferente, o que dá destaque ao item.


Artesanato em tecido para sala, quarto e escritório

Se você gosta de almofadas de coruja pode se inspirar neste modelo de artesanato em tecido para fazer a almofadinha decorada. Além do modelo quadrado decorado com a coruja, tem também a opção usada no assento que é um mix de almofadinhas de corações que foram unidos.


Artesanato em tecido para banheiro e lavabo

Nesse kit de banheiro, a aposta foi de usar o artesanato em tecido para criar um tapete, capa para a tampa do vaso e porta papel higiênico. Os tecidinhos em tons de verde ganharam a decoração com corujinhas e seguem o mesmo estilo nas diferentes peças.


Modelos e fotos de artesanato em tecido incríveis

Antes de começar a fazer o seu artesanato, é essencial pesquisar por diversas referências para se inspirar e acertar na escolha. Nós já reunimos os mais belos artesanatos com diversos tipos de tecidos e abordagens. No final do post, confira os vídeos explicativos com técnicas e ideias de artesanato com tecido.


Artesanato em tecido para cozinha

A cozinha é um ambiente ideal para receber artesanatos de tecido pois os objetos deste ambiente geralmente combinam com o material, por exemplo: panos de prato, jogo americano, porta talher, guardanapos, puxa sacos e muitos outros itens. Você também pode criar embalagens para potes, garrafas e qualquer outra coisa que você queira guardar.


Artesanato em tecido para decorar a casa

Além da cozinha, podemos usar o tecido para fazer criações que trazem alegria e funcionalidade para outros ambientes da casa. Confira as soluções abaixo que podem ser utilizadas em salas, quartos e até áreas externas:


Acessórios feitos com tecido

É claro que decorar o ambiente é sempre muito bacana, mas você também pode fazer criações para utilizar no dia a dia, como os acessórios femininos de tecido como brincos, colares, laços, flores e etc. Confira abaixo algumas ideias para se inspirar:


Bolsas, sacolas, necessaires e capas de celular em tecido

Pensando em funcionalidade? O tecido é um ótimo material para fazer capas de celular, bolsas, sacolas e necessaires. Ele é resistente e pode aguentar bastante peso. Além disso, com a costura, você vai poder fazer combinações estampadas diferentes e coloridas. Veja mais referências abaixo:


1. Ideias práticas para fazer com tecido

Neste vídeo você vai aprender como fazer 5 artesanatos utilizando o tecido. Na primeira parte, o canal mostra como fazer um colar de malha. A segunda opção é um chaveiro feito com feltro em formato de coração. O terceiro artesanato é uma luva para se usar na cozinha.


2. Carteira feminina com tecido e sem costura

Aprenda a fazer uma carteira feminina prática e barata. Você vai precisar de viés, feltro e um outro tecido com estampas e cores que você mais gostar. Também será necessário ter uma tesoura e uma cola artesanal universal. Confira o passo a passo abaixo:


Jogo americano

O jogo americano é uma das peças mais fáceis de serem feitas, mesmo que você não tenha habilidade de costura aprimorada. Portanto, a única coisa que você vai precisar ter é um pouquinho de criatividade.


Porta guardanapo

Com apenas dois quadradinhos de tecido com estampas diferentes e tamanho 23×23 cm, o mesmo tamanho de manta acrílica, 3 pedacinhos de elástico roliço e um botão grande é possível fazer um lindo porta guardanapos para enfeitar a sua cozinha. O passo a passo é muito fácil e a única coisa que você precisará saber é costurar. Legal, não é mesmo?


Peso de porta

Além de manter a porta de algum cômodo da casa aberta, o peso de porta de tecido é uma ótima opção de decoração para utilizar os retalhos de tecido que você tem guardados. E a lista de modelos é enorme, veja aqui alguns que sugerimos.


Nicho de parede

Você também pode aproveitar as sobras de tecido para decorar os nichos de parede que tem em casa. Nesse caso, a única habilidade que você vai precisar é saber manusear a cola quente para que o tecido não fique enrugado. Além de ficar muito lindo, essa, sem dúvida é a dica mais fácil de colocar em prática.


Almofadas decorativas

Essa dica é muito fofa! As almofadas não precisa, necessariamente, ter o formato quadrado tradicional. Você pode brincar com os formatos e cores e criar almofadas decorativas. Elas combinam com qualquer decoração, basta você adequar ao tema.


Puff de tecido

Os móveis feitos à mão estão em alta. Então, por que não aproveitar essa moda da decoração de interiores para reaproveitar os retalhos e ainda deixar sua casa mais moderna? Uma ideia legal é fazer um puff com tecido estampado. Como o projeto é muito simples, é uma excelente opção para os iniciantes do mundo do artesanato.


Bolsa de tecido

A bolsa de tecido deixou de ser uma peça para se usar apenas no mercado, quando vamos fazer compras. A peça, por ser muito versátil e moderna, pode ser adequada a diversos tipos de looks e estilos. E se você já costura, então fica ainda mais fácil fazer um modelo exclusivo, com o seu estilo, para cada ocasião.


1. Caixinha com forro interno, para armazenar coisinhas pequenas

O processo de encapamento pode ser feito tanto em caixas de papelão como de madeira (mdf) – é só utilizar a cola específica para cada material. É importante cortar o tecido bem retinho para ter um bom acabamento.


2. Reaproveitando as embalagens de vidro

Reutilizar embalagens de vidro sempre foi uma atitude sustentável, e para dar uma repaginada no item, nada melhor que usar retalhos e deixar o potinho super personalizado e os vidros decorados.


3. Tecido estampado e feltro para o quadro de boas-vindas do bebê

Quem tem facilidade com trabalhos manuais pode se aventurar em fazer a decoração do quartinho do bebê. Nada que uma cola especial, linha e agulha não resolvam. Quanto maior for o seu bom gosto, melhor será o resultado.


4. Jogo americano cheio de estilo

Pode apostar que ninguém mais terá um jogo super personalizado como o seu! E a sensação é melhor ainda quando nós mesmos colocamos a mão na massa – assim dá para ter certeza que cada detalhe será mais do que exclusivo!


5. Toalhas de mesa nunca podem faltar!

Elas são essenciais para uma mesa de jantar bem montada, e para incluir mais personalidade, usar e abusar de estampas que tragam a identidade dos moradores é fundamental.


7. Capa para cadernos e cadernetas

Nada de gastar horrores com cadernos e cadernetas mais elaborados! Comprar um baratinho, vale, e vale usar também mesmo que seja aquele brinde de algum evento. Basta encapá-lo com um tecido bem bonito, que já vai dar outra cara às suas anotações.


8. Um singelo pêndulo para colorir a casa

Muitas vezes pequenos detalhes é que fazem uma enorme diferença na decoração, principalmente se for aquele detalhe colorido em meio à neutralidade. Este pêndulo feito com tecido, enchimento, cordão e algumas poucas miçangas é uma simpática prova.

image

Leave a Comment