Como fazer açai en casa com frutas

image


Como preparar um açaí com frutas?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


Quais frutas bater com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como bater açaí puro com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Quais são os melhores acompanhamentos para açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que combina com sorvete de açaí?

Para quem gosta de açaí, uma ótima opção é combiná-lo com sorvete de creme. Para complementar ainda mais o sabor, acrescente a clássica banana picadinha, um pouco de granola e, para fechar com chave de ouro, uma deliciosa calda de caramelo.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Pode comer açaí com banana?

Combinação perfeita! Como você já deve saber, o açaí possui inúmeras propriedades energéticas. Por isso, acaba sendo ideal, principalmente, aos esportistas. Mas para quem não abre mão de se deliciar com alimentos saudáveis e naturais, a dica é combinar o açaí com frutas, como a banana e o morango.


Como colocar o açaí para amolecer?

3:555:45Suggested clip · 50 secondsAÇAÍ NO POTE – COMO MANTER SEU AÇAÍ CREMOSO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Faça uma boa limpeza nas frutas

Como em todo preparo de alimentos, a higienização é fundamental para fazer frutas secas. Escolha a fruta que você deseja desidratar e lave-a bem para tirar toda e qualquer impureza.


Preparo de limão ajuda a manter a cor

Se você deseja manter um pouco da coloração das frutas, deixando um visual bonito e atraente, mergulhe os pedaços em uma solução de limão. Basta misturar 1 colher (sopa) de suco de limão a cada 1 xícara de água. Então, é só imergir as fatias por alguns minutos, escorrer e secar os pedaços.


Como dispor as fatias na forma

Essa etapa é bem simples. Antes de colocar os pedaços finos na assadeira, é necessário forrá-la com papel manteiga. Em seguida, basta dispor os pedaços sobre o papel. Porém, fique atento para colocá-los separados, de forma que uma fatia não encoste na outra.


Hora de levar ao forno

Leve a assadeira ao forno em fogo baixo, porque a desidratação é um processo realmente lento, já que você não vai cozinhar os pedaços, mas sim, secá-los. Por isso, vale a pena ressaltar que essa etapa pode levar mais de 1 hora.


Como saber a hora de retirar a assadeira do forno

Como já dissemos, o processo é lento. Você saberá que ela está pronta quando seu aspecto estiver de uma fruta desidratada, com uma consistência difícil de ser mastigada – mas nem mole, nem crocante. Se ela estiver assim, hora de tirar do forno!


Guarde-as em recipientes bem fechados

Ao retirar do forno, coloque as fatias em um recipiente fechado, e em seguida, guarde na geladeira. Nossa dica é que você procure consumir essas maravilhas em até 2 semanas.


Repita os 3 primeiros passos do preparo ao forno

Faça a limpeza das frutas. higienizando-as bem. Em seguida, fatie-as em pedaços pequenos, finos e uniformes, e mergulhe na solução de limão, como explicado anteriormente.

image

Leave a Comment