Como fazer açai que vende no supermercado

image

Como vender para supermercados?

O primeiro passo para vender para supermercados é ter um produto de qualidade e um preço definido que seja interessante para o dono do mercado. Em seguida você deverá bater de porta em porta em cada supermercado mostrando seu produto, o preço e tentando assim uma parceria de fornecimento.

Como atrair clientes no supermercado?

Atrair clientes é pensar também no seu público-alvo A arte de vender também está presente na capacidade de persuadir os clientes. Por isso, é sempre bom ter em mente para quem o supermercado está vendendo.

Como funcionam os supermercados?

Esse é um velho truque dos supermercados que todo mundo conhece. Os estabelecimentos deixam produtos fáceis de comprar (pequenos, úteis e, aparentemente, não tão caros) na fila do caixa pois, enquanto você espera sua vez, ainda continua gerando lucros para o negócio!

Como atrair novos consumidores para seu supermercado?

A atração consolidada de novos consumidores para seu supermercado é o sonho de muitos empreendedores. A chave para fazer isso acontecer bem está, também, na forma como as estratégias de marketing são pensadas. E aí, gostou das dicas indicadas no texto?

image


Qual açaí comprar no mercado?

O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como conservar o açaí para venda?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que não pode faltar no açaí?

Confira algumas opções:frutas como morango, banana, kiwi, abacaxi e pêssego;granola, castanhas e amendoim;leite em pó, leite condensado ou iogurte;chocolate em pó ou gotas de chocolate;cereais, paçoca e farinha láctea.


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Quanto dias o açaí pode ficar na geladeira?

Qual a validade da Polpa de Açaí? A polpa tem validade de até 24 meses congelada. Após o descongelar e misturar com outros ingredientes, o produto deve ser mantido resfriado ou congelado e consumido em até 24 horas.


Como conservar açaí no isopor para a venda na rua?

como fazerPASSO 1: Você vai precisar de esponjas de cozinha, sacos que fechem e água.PASSO 2: Encharque bem as esponjas para formar um gelo decente.PASSO 3: Cuidado: feche bem o saquinho para não entornar a água quando derreter.PASSO 4: Coloque todos os pacotes que fizer no congelador por, no mínimo, 4 horas.More items…•


O que fazer quando o açaí congela?

1:162:32Suggested clip · 55 secondsDescongelar açaí em temperatura ambiente? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


1. Observe o comportamento do consumidor

Uma estratégia bastante conhecida e que deve ser colocada em prática é a de posicionar as mercadorias de maior margem de lucro (e giro) na altura dos olhos dos clientes. Em contrapartida, quando se trata de ofertas e promoções, o ideal é distribuir os produtos nas extremidades das gôndolas.


2. Mude o layout da loja

Como se sabe, em grande parte dos supermercados , a padaria fica no fundo do estabelecimento. E trata-se de uma estratégia. Como o pão é um alimento muito popular e consumido diariamente, nesse layout, o cliente precisa se deslocar por vários corredores — cheios de outros produtos — para obtê-lo.


3. Inove e fidelize os clientes

Os consumidores atuais estão sempre buscando novas experiências de compra. Por isso, a inovação é a principal maneira de atrair a clientela. É preciso oferecer benefícios tentadores, que colocam a marca em evidência perante os concorrentes.


4. Divulgue ofertas exclusivas pelas redes sociais

Com a consolidação da tecnologia móvel, praticamente todos os seus clientes estão online, e é bem provável que sua loja já tenha uma página no Facebook ou em outras redes sociais. No entanto, a pergunta é: sua marca faz uso eficiente desses canais ou está ignorando possibilidades incríveis de se tornar mais conhecida com o auxílio da rede?


5. Ofereça soluções completas na sua loja

Já percebeu que os programas de culinária cada vez mais concentram-se em garantir soluções que simplificam a vida dos espectadores? Receitas rápidas e completas para receber familiares e amigos já são uma tendência.


6. Aposte em brindes

Uma prática que fica na mente das pessoas é a distribuição de brindes. Há diversos tipos e formatos, que dependem do segmento do seu negócio. E você pode apostar em itens populares e de baixo custo.


7. Invista em marcas próprias

Produtos com marcas próprias podem aumentar as vendas. Normalmente, esses itens são produzidos e embalados por fabricantes de marcas já conhecidas, até mesmo já disponíveis no seu estabelecimento. No entanto, modifica-se a embalagem a fim de representar a marca e a identidade visual (cores e símbolos) do varejista.


2. Legalize seu produto

Dificilmente você conseguirá encontrar supermercados interessados nos seus produtos se não estiver totalmente legalizado. Digo isso não só pelo profissionalismo que você irá passar, mas principalmente porque sem ter um negócio formal não será possível vender e fornecer nota fiscal aos seus clientes.


3. Procure supermercados menores

Talvez seja muito difícil conseguir vender seus produtos para grandes redes de supermercados logo de inicio. Então o ideal é começar de baixo, atendo os mercadinhos de bairro e minimercados.


4. Tente a consignação dos seus produtos

Muitos donos de supermercados não vão querer investir na compra dos seus produtos. Afinal eles não conhecem, não sabem se vai vender e talvez não possam comprar naquele momento.


5. Seja organizado

Algo fundamental para quem está buscando informações sobre como vender para supermercados é manter uma boa organização tanto na sua própria empresa quanto no dia a dia com relação aos pedidos, entregas e suporte aos clientes.


6. Tenha um meio de entrega

Hoje em dia é indispensável ter um meio de transporte para fazer suas próprias entregas diretamente no estabelecimento dos seus clientes e esse pode ser um diferencial muito bom.


A sua empresa está regularizada para vender em supermercados?

Esta é a primeira atenção que se deve ter antes de vender para um comércio. Tanto o seu produto quanto o seu estabelecimento precisam estar de acordo com a lei.


Conheça o lugar onde deseja vender!

Tendo sua empresa nos conformes juridicamente, é necessário que você tenha conhecimento do local onde você deseja colocar os seus produtos. Mas o que isso significa?


Qual o seu diferencial?

Outra dica que dou é: avalie os concorrentes. Vá até o mercado e dê uma olhada nos produtos que competirão com o seu. Qual necessidade dos clientes daquele supermercado que o seu produto consegue suprir e os outros não? Indague-se dessa maneira para inspirar a sua criticidade e melhorar os seus produtos.


Vamos falar mais do seu produto

Ainda falando do seu produto em específico, a validade dele é um dos pontos mais cruciais para que um supermercado queira comprar. Vamos ser práticos: se o seu produto dura pouco, nenhum supermercado vai querer ficar solicitando toda semana para você um lote novo.


Venda o seu peixe

Seu produto já está durando um tempo legal para vender para supermercados? Se sim, ótimo. Vamos agora colocá-lo de fato nas prateleiras do supermercado. Mas, como fazemos isso?


Como a EJEQ pode te ajudar?

Vimos ao longo deste artigo que alguns itens são essenciais para colocar seus produtos nos supermercados e manter a sua empresa sempre inovando. É aí que a EJEQ entra!


1. Faça e venda cheirinho para carros

Esse é um dos produtos simples mais lucrativos que existem atualmente. Isso porque você pode comprar o aromatizante e os frascos para montar tudo em casa.


2. Ganhe dinheiro com café na rua

Muitas pessoas querem uma forma de ganhar dinheiro vendendo coisas simples, mas se esquecem de observar detalhes do nosso dia a dia. Mas é exatamente nesses detalhes que você pode começar lucrar.


4. Venda balões metalizados para crianças

Os balões com imagens de personagens de desenhos animados costumam ser os mais vendidos e geralmente eles geram bons resultados para os vendedores. Isso porque é um produto que toda criança quer quando vê. Com isso os pais acabam comprando.


5. Faça tempero caseiro simples para vender

Você certamente conhece aqueles temperos caseiros à base de alho e sal. Pois bem, eles podem ser muito lucrativos e simples para começar ganhar dinheiro.


6. Venda legumes cortados e embalados

Essa é uma das melhores formas de ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Porque basta comprar os legumes, descascar, cortar e colocar em saquinhos. Em seguida é só vender.


7. Ganhe dinheiro com sacolas ecológicas

As sacolinhas ecológicas estão fazendo um grande sucesso no mercado. Isso porque elas tem um foco na preservação do meio ambiente. Sem falar que são bastante práticas para a pessoa que quer evitar o uso de muitas sacolas de plástico.


8. Venda manguito para motociclista

Esse produto é fantástico para quem ainda não sabe como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Porque ele vende demais e está super em alta no mercado.


Como atrair clientes para supermercados em apenas 6 passos

Quando o assunto é ter seu próprio negócio, sabemos que uma das ações mais importantes para sustentar o empreendimento é atrair clientes. Por isso, você não pode se furtar a adotar novas ideias de divulgação e marketing para garantir um lucro maior a sua marca.


1. Coloque alimentos frescos na entrada

Esta é uma tática básica para atrair clientes em negócios desse tipo! Dando destaque aos alimentos frescos ou que acabaram de sair do forno, o empreendedor chamará muito mais a atenção de seus clientes em potencial.


2. Atrair clientes é pensar também no seu público-alvo

A arte de vender também está presente na capacidade de persuadir os clientes. Por isso, é sempre bom ter em mente para quem o supermercado está vendendo. Seguindo essa lógica, por exemplo, é natural que se coloquem os produtos destinados às crianças (como cereais ou biscoitos) em prateleiras mais baixas, que possam ser vistas por elas.


3. Ofereça descontos significativos

Todo dono de empreendimento sabe que bons preços pode atrair clientes novos e antigos para o seu negócio. Dê descontos e faça uma queima de estoque para aqueles produtos que não estejam vendendo tão bem.


4. Tenha seu próprio cartão

Negócios que têm cartão private label aumentam, e muito, a possibilidade de atrair clientes e fidelizá-los. Usando o serviço, o empreendimento pode ter um sistema de pontos ou promoções exclusivas, que fará com que o cliente retorne ao seu supermercado mais vezes.


5. Utilize as redes sociais para atrair clientes

As redes sociais vieram para ficar, e quem não as usa corre o risco de se tornar obsoleto. É bom manter uma conta nas principais mídias on-line, como Facebook, Twitter e Instagram, a fim de atualizar seus clientes sobre as promoções e novos produtos. Marque sua presença nas redes sociais e traga novos consumidores para seu empreendimento.


6. Invista em um bom atendimento

Ter uma equipe de vendas capacitada em seu negócio faz toda a diferença na hora de atrair mais clientes! Invista em profissionais experientes e em cursos ou reuniões preparatórias que possam realmente auxiliar os funcionários a atender melhor o cliente.


Como planejar suas listas de compras do supermercado?

Planejar sua lista de compras de supermercado não é só rodar pela sua casa e ver o que está faltando, sabia? Na verdade, isso é o mesmo que “apagar o incêndio”.


Ótimo, consigo planejar! Mas, será que dá para usar um pouco de tecnologia?

É claro que dá para deixar sua lista de compras mais digital e facilitada. Além de aplicativos dos próprios supermercados, existem alguns aplicativos especializados e bem interessantes.


1. Não vá ao supermercado com fome ou com pressa

Quando vamos às compras com fome, temos a tendência de gastar mais do que devemos. Acabamos pegando mais produtos por impulso e isso não ajuda em nada a economizar no supermercado.


2. Tente não levar as crianças junto

Para muitas pessoas isso é difícil, porque não tem com quem deixá-las. Mas é importante saber que as crianças podem ser mais atraídas por produtos mais caros e até supérfluos. Se puder, tente não levar as crianças ao supermercado. Isso ajuda a economizar.


3. Antes de sair de casa faça uma lista do que precisa comprar

Essa dica é importante tanto para você comprar apenas o que necessita, como para diminuir o tempo no supermercado. Com uma lista, você pega todos os produtos de uma mesma sessão e não fica dando voltas dentro do supermercado.


4. Defina um limite do quanto pode gastar

Tão fundamental quando a lista é determinar um valor que você pode gastar na compra. Assim, você controla as compras mantendo apenas o que realmente precisa. Essa dica também pode ser usada em outras situações como uma festa, baladas, viagens.


5. Monte um cardápio da semana

Uma sugestão para facilitar a vida de quem precisa fazer a lista do supermercado é montar um cardápio da semana. Assim, você já tem em mente todos os ingredientes que vai precisar e quais ainda não tem em casa.


6. Aproveite dia de promoções

Muitos supermercados têm dias especiais de produtos de limpeza e higiene, ou dia em que o hortifruti está mais barato. De acordo com o seu cardápio e a sua lista de compras, você pode escolher o dia que compensa mais ou que é mais vantajoso.


7. Pesquise preços dos supermercados da sua região

Uma ferramenta que pode te ajudar nesse ponto é um guia de supermercado criado pela Proteste. Ele encontra o melhor supermercado para você conforme o preço dos produtos e a localização.

image

Leave a Comment