Como fazer açai sem xarope

image

O que é xarope caseiro e para que serve?

“O xarope caseiro costuma conter mel e açúcar queimado, o que não é indicado para diabéticos e crianças menores de 1 ano. Pais e mães, nesse caso, devem procurar um médico. Os caseiros são para condições médicas conhecidas pelo paciente.

Qual a validade do xarope?

Validade: 30 dias; (quando for beber, tire 30 minutos antes, depois de guarde de volta). Crianças: devem tomar 1 colher de chá desse xarope 3 vezes ao dia. Adultos: 1 colher de sopa 3 vezes ao dia. Estou faznedo pela a segunda vez,fiz pra mim e minha sogra ela tomou no copo kk O meu xarope achei amargo demais nao sei se é assim mesmo.

Quanto tempo dura o xarope?

Esse xarope pode durar 2 dias se bem refrigerado. Antes de tomar esquente um pouco, mas nunca no micro-ondas, porque ele pode eliminar os benefícios pelas suas ondas magnéticas. De preferência aqueça em banho-maria.

Qual a quantidade de chá de xarope?

Crianças: devem tomar 1 colher de chá desse xarope 3 vezes ao dia. Adultos: 1 colher de sopa 3 vezes ao dia. Estou faznedo pela a segunda vez,fiz pra mim e minha sogra ela tomou no copo kk O meu xarope achei amargo demais nao sei se é assim mesmo.

image


Como adoçar açaí sem xarope?

Já a banana congelada serve para dar cremosidade ao açaí, além de acrescentar sabor. O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como fazer açaí cremoso sem xarope?

Bata no liquidificador a água, o açaí em pó e as bananas. Se preferir adicione mel ou algumas gotas do adoçante natural de sua preferência. Quando tiver uma mistura homogênea adicione gelo aos poucos até chegar na consistência de um creme. Decore a gosto (frutas frescas, granola, coco ralado, sementes de chia).


Como fazer açaí natural sem xarope?

0:008:52Suggested clip · 54 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como bater açaí com açúcar?

Modo de Preparo Deixe o açaí dar uma leve descongelada e quebre em pedaços pequenos, o suficiente para bater no liquidificador. Bata o açaí, a água e o açúcar ate ficar cremoso.


Como deixar o açaí caseiro cremoso?

Triture a polpa de açaí dentro de um triturador de alimento, adicione a banana congelada. Adicione os morango e bata até que vire um creme. Se preferir adicione mel e 1 colher de leite em pó, vai ficar mais cremoso. É só servir!


Como fazer a polpa do açaí ficar cremosa?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Como fazer açaí com banana no liquidificador?

Modo de PreparoColoque no liquidificador o litro de leite, acrescente a banana, o açúcar e o açaí.Bata tudo no liquidificador e sirva.


Como fazer creme de açaí com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


O que bater com a polpa de açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como fazer o açaí congelado ficar cremoso?

O truque para um açaí cremoso está em usar banana, por isso comece por cortar as bananas em rodelas e colocar no liquidificador. Retire o açaí do freezer 10 a 15 minutos antes de preparar esta receita e junte ao liquidificador. Bata por 1-2 minutos até virar um creme e observar que não restam pedaços de banana.


Tem açúcar no açaí?

Portanto, na sua forma natural o açaí não causa tanto impacto no peso, “já que é rico em fibras e possui somente o açúcar natural da fruta.


Xarope caseiro vs industrializado

Antes de mais nada é preciso entender por que preparar um xarope caseiro em vez de comprar um na farmácia ou no mercado. De acordo com Edison de Mello, a diferença entre os dois é grande.


Xarope de cebola e alho melhora a respiração

É preciso entender também em que momentos o consumo do xarope é realmente indicado. Edison de Mello lembra que o mundo passa por uma epidemia de tosse, que está relacionada não apenas com a fumaça da rua, mas também com o consumo de cigarro.


Xarope de orégano ajuda a eliminar o muco

Outro xarope que merece destaque é o de orégano. Pois é, embora o ingrediente não seja muito associado a esse remédio caseiro ele é muito indicado para quem está sentindo incômodo na garganta quando ela está tentando expelir muco.


Xarope de abacaxi ajuda a prevenir doenças

Estava pensando que o xarope só era indicado para pessoas enfermas? Alguns deles na verdade são perfeitos para prevenir doenças, como é o caso do xarope de abacaxi. A dica do dr. Edison de Mello é prepará-lo caso esteja em contato com alguém doente. Neste caso, é só tomá-lo menos vezes ao dia.


Nunca se automedique

Mesmo tendo um preparo muito simples, o dr. Edison de Mello lembra que é preciso ver caso a caso antes de simplesmente tomar um xarope no lugar do remédio.


1. Xarope de agrião com mel

O agrião é uma folha que possui propriedades expectorantes e descongestionantes, além de ser capaz de estimular o sistema imunológico, sendo, por isso, útil para tratar a tosse.


3. Xarope de cebola

O xarope de cebola é um excelente remédio caseiro para aliviar a tosse porque possui propriedades dilatadoras e expectorantes, facilitando a saída das secreções acumuladas.


4. Xarope de rabanete, cebola e mel

Esse xarope é outra boa opção para tratar a tosse com catarro, já que é rico em vitamina C, além de possuir propriedade antioxidante, ajudando combater infecções respiratórias.


Simple Syrup

Simples, como o próprio nome diz, tem partes iguais de açúcar granulado e água. A água deve ser aquecida até que o açúcar se dissolva e, assim que a mistura levanta fervura, o fogo é desligado. Também pode ser feito a frio. Basta juntar os ingredientes na coqueteleira e agitar vigorosamente.


Rich Simple Syrup

Com mais poder adoçante que o simple syrup, o rich simple syrup tem o dobro de açúcar. A razão entre açúcar e água é de 2:1. Por ser mais concentrado, isto é, com menos água, é ideal para ser usado em drinks que necessitem baixa dissolução.


Açúcar Demerara

Com as mesmas proporções do simple syrup ou do rich simple syrup, este xarope tem a coloração mais escura, tendendo ao dourado, por causa dos grãos escuros do demerara. O sabor e a textura final é próxima à do caramelo, o sabor da cana é presente. Combina muito bem com drinks tropicais.


Açúcar Mascavo

O xarope com este tipo de açúcar traz à tona as notas do melaço. Ótimo para ser usado em criações com personalidade que peçam notas marcantes do açúcar cru.


Melaço

Para drinks com personalidade, o também chamado ‘mel de engenho’ remete à maneira como adoçavam as bebidas na época do Brasil colônia. Combina muito bem com cachaça.


Açafrão

É um insumo bem caro e deve ser bem analisado antes da compra para não levar gato por lebre. Mas se você tiver um xarope de açafrão na sua prateleira, você é um cara de sorte.


Aipo

Você até pode pensar: ‘eca’. Mas o aipo tem um flavor quase neutro e adiciona um toque sutil de sabor aos drinks, destacando os ingredientes usados na criação.

image

Leave a Comment