Como fazer açao no ponto de vendas com funcionarios

image

Como controlar o ponto de funcionário de uma empresa com mais de 20 funcionários?

A CLT estabelece, no artigo 74, a obrigatoriedade do controle para empresas com mais de 20 funcionários. Contudo, se o objetivo é se prevenir de ações judiciais, a indicação é para que todas as empresas realizem o controle, mesmo que não tenham a quantidade de funcionários determinada pela lei.

Como fazer o controle de ponto dos funcionários?

Fazer o controle de ponto dos funcionários pode ser uma das tarefas mais complexas, cansativas e enfadonhas do trabalho de um gestor de RH. Afinal, trata-se de uma atividade cheia de cálculos, números e operações. A boa notícia, no entanto, é que a portaria 671 MTP chegou para suavizar os desenvolvimentos destes processos de gestão de pessoas.

Qual é a obrigatoriedade do ponto para controle dos funcionários?

Além disso, os registros do ponto dos funcionários devem ser armazenados por cinco anos, pois, ao sofrer uma ação trabalhista movida pelo colaborador, cabe a companhia apresentá-los em juízo. É verdade que os empregadores têm o dever determinado por lei, mas a responsabilidade também é dos empregados que precisam fazer o devido registro do ponto.

Por que a Folha de ponto online é tão importante para a sua empresa?

Seria muito mais prático e simples ter um sistema assim na sua empresa, não é mesmo? Por esse motivo, muitas companhias têm optado pela folha de ponto online, também conhecido como ponto alternativo. Os sistemas de registro de ponto alternativos são equipamentos que permitem a marcação dos horários de trabalho.

image


Como montar um plano de ação para vendas?

Como montar um plano de ação de vendas?1 – Avaliação do time e das vendas. … 2 – Análise da concorrência e do mercado. … 3 – Definição dos objetivos do plano. … 4 – Criação de estratégias e ações. … 5 – Estabelecimento dos papéis de apoio de outros setores. … 6 – Desenho do processo de vendas. … 7 – Treinamento da equipe.More items…•


O que fazer para motivar a equipe de vendas?

Como motivar equipe de vendasConheça a equipe. Antes de qualquer coisa, você precisa conquistar o respeito e admiração dos seus funcionários. … Desenvolva inteligência emocional. … Execute. … Treine sua equipe. … Invista no desenvolvimento. … Dê feedbacks. … Incentive. … Crie um bom ambiente de trabalho.


Como elaborar um plano de ação passo a passo?

More videos on YouTubeSaiba aonde quer chegar. … Crie metas mensuráveis. … Liste as tarefas a serem executadas. … Divida as grandes tarefas em partes menores e mais gerenciáveis. … Decida os prazos para as entregas cotidianas. … Crie uma representação visual para o seu plano de ação. … Acompanhe as ações com frequência.


Como fazer ações de vendas em massa?

8 Ações para aumentar as vendas da sua empresaConsidere montar um time de vendas. … Foque em eficiência em vez de quantidade. … Saiba quando insistir e quando desistir. … Pense nas necessidades de seus clientes. … Dê mais benefícios a clientes especiais. … Torne-se uma autoridade em sua área. … Invista na fidelização de clientes.More items…•


O que um líder deve fazer para motivar a equipe?

A seguir, confira ações cotidianas de um líder que deseja extrair sempre o melhor de sua equipe!Adotar uma política de feedbacks constantes. … Acompanhar o trabalho de perto. … Possuir uma base de dados. … Envolver os funcionários na tomada de decisões. … Oferecer benefícios. … Dar à sua equipe o necessário para um bom desempenho.More items…


Como motivar a equipe diariamente?

9 estratégias para motivar sua Equipe de TrabalhoCompartilhe as metas da empresa. … Fortaleça sua equipe. … Estimule o reconhecimento interno. … Descubra o que é importante para seus funcionários. … Evidencie a importância da Equipe. … Faça reuniões regulares. … Conceda o controle de seu ambiente de trabalho. … Ofereça um trabalho flexível.More items…


Quais são as etapas de um plano de ação?

Confira a seguir:Como criar um plano de ação em 9 etapas. … Etapa 1: Saber o destino. … Etapa 2: Criar metas mensuráveis. … Etapa 3: Listar todas as tarefas a serem realizadas e atribuir responsáveis. … Etapa 4: Analisar e quebrar as tarefas maiores em modelos menores e de fácil gerenciamento. … Etapa 5: Definir prazos.More items…•


O que deve conter um plano de ação?

Em geral, um bom plano de atividades, deve contemplar os seguintes itens:Objetivo geral a ser alcançando com o plano de ações;Lista de ações e atividades a serem executadas;Data de início e fim previsto para cada ação ou atividade;Orçamento alocado para cada ação ou atividade;Responsável pela execução de cada ação;More items…•


Quantas e quais são as etapas de um plano de ação?

Para aprender como fazer um plano de ação, é preciso se concentrar em cinco pilares fundamentais: a iniciação do projeto (traçando os principais objetivos e metas), o planejamento (estabelecendo as ações), a execução (tomando as medidas), o monitoramento (avaliando os resultados) e o encerramento (documentando o que …


Como fazer uma ação de divulgação?

– Defina o público alvo que pretende se comunicar; – Defina os objetivos de comunicação; – Defina as mídias, os meios que irá fazer a divulgação; – Produza os materiais de comunicação, as artes, a campanha, etc.


Qual a melhor estratégia de vendas?

Para conseguir selar vendas, sejam elas complexas ou não, a empatia é uma das estratégias de vendas que não se pode abrir mão. Por isso é tão importante colocar-se no lugar do outro, especialmente em inside sales. Crie conexão com quem ouve você. Faça ele sentir confiança.


O que é uma ação de venda?

O plano de ação de vendas é uma ferramenta para orientar os esforços do time comercial ao longo de um período, geralmente de um ano. Ele serve de guia e contém as táticas que serão realizadas para alcançar as metas comerciais da empresa.


1. Cartão de ponto para funcionário externo

Embora a utilização do cartão ponto, feito com papel e caneta, seja uma abordagem desatualizada, muitas empresas ainda controlam a jornada de trabalho de seus colaboradores externos por meio dele.


2. Relógio de ponto

O relógio de ponto – este utilizado por muitas empresas, principalmente para controlar o ponto dos funcionários internos – pode ser usado, também, para gerenciar as horas trabalhadas pelos colaboradores externos.


3. Ponto online

O ponto eletrônico online é um sistema instalado nas máquinas da empresa (computadores, tablets e smartphones) e também nos celulares de seus colaboradores, inclusive nos dispositivos dos funcionários externos.


Como controlar o ponto dos funcionários?

Embora – como acabamos de ver – a lei estipule a obrigatoriedade da marcação de ponto dos funcionários, mesmo quando obrigatório, ela não determina a forma como deve ser realizado esse controle.


Confira e escolha o melhor para a sua empresa

Se você já passou dos 30 anos e trabalhou como funcionário de uma companhia, provavelmente já utilizou esse método de registro de entradas e saídas do trabalho: o chamado livro de ponto ou folha de ponto.


O que é folha de ponto

A folha de ponto, é um documento feito para registrar a frequência e os horários dos funcionários durante o seu dia de trabalho. Nela, os colaboradores marcam o ponto cerca de quatro vezes ao dia. São registrados os pontos de entrada, almoço, volta do almoço e saída.


O que diz a Lei sobre a folha de ponto? (art 74 da CLT)

O artigo 74 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), determina que os estabelecimentos com mais de 20 colaboradores, devem realizar a anotação dos horários de entrada e saída dos funcionários. Esses registros podem ser feitos em meios manuais, mecânicos ou eletrônicos .


Quando usar uma folha de ponto para funcionários?

O uso de folha de ponto é obrigatório apenas para estabelecimentos com mais de 20 funcionários. Entretanto, o controle de jornada, seja ele por folha ou eletrônico, é algo essencial.


Vantagens e desvantagens da folha de ponto de funcionários

Você sabe quais são as vantagens e desvantagens de utilizar uma folha de ponto? Eu já ouvi muitas histórias de clientes, por isso, trouxe algumas das vantagens e desvantagens deste modelo.


Modelo de folha de ponto mensal para imprimir

Como falamos, muitas empresas ainda utilizam este método. E, para facilitar, preparamos um modelo gratuito desenvolvido e personalizado pela PontoTel.


Folha de ponto é obrigatória?

A CLT especifica que empresas com mais de 20 colaboradores são obrigadas a adotar um modelo de sistema de controle de jornada, podendo ser: manual, mecânico ou eletrônico. Para esses casos a folha de ponto será obrigatória.


Folha de ponto coletiva ou individual?

A folha de ponto é um documento individual, portanto, cada colaborador deverá ter a sua. Até mesmo nos casos do livro ponto. Ficou confuso? Vou te explicar.


4 tipos de controle de ponto

As anotações são feitas manualmente, sendo que é preciso marcar entrada, saída e horas de almoço. No final do mês, o gestor de RH precisa fazer a checagem da jornada de trabalho de cada colaborador, para calcular a folha de pagamento.


Todos os funcionários precisam bater ponto?

Existem duas exceções nas quais o controle não é obrigatório. Elas têm relação às funções exercidas pelos colaboradores, sendo isentos de marcar ponto quem:


O que é a gestão de ponto?

Essa é uma das obrigações do profissional de Recursos Humanos, que precisa ter total controle da jornada de trabalho dos funcionários. Para isso, ele precisa gerenciar os horários de entrada e saída, ter o controle dos intervalos intrajornada e interjornada, e fechar de forma prática o ponto, sempre de olho nas horas extras.


Todas as empresas são obrigadas a fazer essa gestão de ponto?

A gestão de ponto assegura os direitos do trabalhador, assim como resguarda juridicamente a sua empresa. Ainda assim, de acordo com o Artigo 74 § 2 da CLT, a gestão de ponto só é obrigatória para as empresas com mais de 20 funcionários no mesmo estabelecimento.


4 passos na hora de fazer a gestão de ponto

Para concluir todo o processo da gestão de ponto, é preciso seguir os seguintes passos: O controle de ponto, o tratamento de ponto, o cálculo das horas trabalhadas pelos funcionários e o fechamento da folha de ponto. Após isso, tudo está pronto para ser encaminhado para o fechamento da folha de pagamento.


Controle de ponto

Ter as informações corretas do horário de entrada e saída dos colaboradores, auxilia o Departamento de Recursos Humanos na hora de decidir como vão funcionar as escalas de trabalho. Além disso, essa é a hora de gerenciar o banco de horas e garantir que a frequência de horas está sendo cumprida.


Tratamento do ponto

Após o registro de ponto, vem a parte do tratamento do ponto. Neste momento, o gestor de Recursos Humanos deve notar possíveis erros de marcação, se houve a ausência de algum registro, se os colaboradores estão faltando ou atrasando e se todos os atestados já foram apresentados.


Cálculo das horas trabalhadas

Para aqueles que não gostam de matemática, esse é o processo mais difícil na hora de fazer a gestão de ponto. Muitas empresas ainda fazem isso de forma manual, estando bem vulneráveis a erros. Ainda assim, com o avanço da tecnologia, esse processo tornou-se muito mais fácil.


Fechamento da folha de ponto

Essa é uma etapa que demanda muita atenção, e é o momento onde é apurado o número de horas trabalhadas, faltantes ou extras. Além disso, para os casos de banco de horas, esse é o momento de fazer a atualização.


O que diz a CLT sobre controle de ponto dos funcionários?

De acordo com a redação do segundo parágrafo do Artigo 74 da CLT, “para os estabelecimentos com mais de 20 (vinte) trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída”. A título de curiosidade, anteriormente, o registro era obrigatório para empresas que contassem com o mínimo de 10 colaboradores.


Como fazer controle de ponto dos funcionários?

Em suma, há quatro métodos para que uma empresa faça o controle de ponto dos funcionários. A seguir, você confere um pouco sobre o perfil de cada um deles. Como vamos abordá-los em ordem de utilização cronológica, em alguns momentos será preciso fazer pequenos exercícios de memória.


Genyo: o melhor controle de ponto dos funcionários

O Genyo é um sistema e aplicativo de controle de ponto eletrônico digital que desde 2017 cumpre as atualizações e determinações dos órgãos que regulamentam o emprego no Brasil. No cenário regido pela portaria 671, a plataforma se enquadra na categoria REP-A das formas de se fazer controle de ponto dos funcionários.


Diferença entre teletrabalho e trabalho externo

O teletrabalho ou home office, se popularizou bastante no Brasil por diversos fatores, mas, somente após a Reforma Trabalhista sancionada em 2017, ele se tornou mais comum entre as empresas pois, foram incluídas regras expressas para essa modalidade.


Controle de ponto para funcionários externos: O que diz a lei?

Diferente do teletrabalho, não existe na CLT um capítulo que versa apenas sobre os funcionários externos. Entretanto, a CLT é bem clara quanto às determinações sobre a jornada de trabalho dos colaboradores.


Como controlar o ponto de funcionários externos?

Essa é uma boa pergunta, por ser uma modalidade de contrato de trabalho em que o colaborador fica longe da empresa, muitas organizações acabam optando por não realizar esse controle.
Mas, como vimos acima não controlar pode trazer sérios problemas para a organização.


O que diz a portaria 373?

Por muito tempo empresas utilizaram apenas o controle manual como forma de controlar a frequência dos colaboradores. Com o passar dos anos surgiram os Registradores de Ponto os famosos relógios que ficam presos nas paredes das empresas.


Benefícios da PontoTel para funcionários externos

Com o sistema PontoTel sua empresa poderá garantir que a jornada dos colaboradores seja devidamente anotada mesmo à distância e os seus funcionários contarão com a praticidade de realizar a marcação utilizando um simples celular.


Como entrar em contato com a PontoTel

Entrar em contato com a PontoTel é muito fácil, você pode ligar diretamente para a gente através do número (11) 4858-9914 ou preencher o nosso formulário que ligaremos para você em até 15 minutos do horário comercial!


Conclusão

Lidar com a jornada dos seus colaboradores externos pode ser muito mais fácil quando se tem um sistema como o PontoTel, que te auxilia no controle de jornada e ainda entrega a melhor gestão de ponto para sua empresa.

image


Como Controlar O Ponto de funcionário?

Image
Respeitando a legislação trabalhista, é possível escolher qual sistema de controle de ponto é mais indicadopara as necessidades da sua empresa. Em 2018, por exemplo, foram 34.370 novos processos trabalhistas referentes a horas extras calculadas de maneira errada, segundo o Tribunal Superior do Trabalho. Por isso…

See more on coalize.com.br


4 Tipos de Controle de Ponto

  • 1. Livro de ponto
    As anotações são feitas manualmente, sendo que é preciso marcar entrada, saída e horas de almoço. No final do mês, o gestor de RH precisa fazer a checagem da jornada de trabalho de cada colaborador, para calcular a folha de pagamento. Mas já parou para imaginar a quantidad…
  • 2. Relógio cartográfico
    O controle é feito de maneira analógica, em que se utiliza um cartão de ponto manual, no qual são registrados os horários de entrada, saída, intervalos e horas extras. Assim como no livro ou folha de ponto, este método de marcação também confere um volume de trabalho maior ao RH…

See more on coalize.com.br


Como Prevenir A empresa?

  • De acordo com as normas vigentes, existem informações que são obrigatórias para que o ponto possa ter validade legal. Devem constar no recibo: 1. identificação da empresa, como nome e CNPJ; 2. credenciais do colaborador, nome e número do PIS; 3. endereço do local onde o serviço está sendo prestado; 4. data, hora e Número Sequencial do Registro (NRS); e 5. número de fabri…

See more on coalize.com.br


Todos OS Funcionários precisam Bater Ponto?

  • Existem duas exceções nas quais o controle não é obrigatório. Elas têm relação às funções exercidas pelos colaboradores, sendo isentos de marcar ponto quem: 1.tem cargo de confiança ou gerencial; e 2. exerce o teletrabalho, pois torna-se inviável e impossível o controle das horas. Ao escolher um programa que controle de maneira correta a jornada de trabalho dos funcionári…

See more on coalize.com.br

Leave a Comment