Como fazer acabamento corte de cabelo masculino

image


Como fazer o acabamento do cabelo?

3:2310:52Suggested clip · 57 secondsCOMO FAZER ACABAMENTO EM UM CORTE DE CABELO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é acabamento barbearia?

O acabamento é feito sem o desenho em linha reta, padrão da máquina de acabamento ou da navalha. O desenho é mais irregular, com os fios desfiados a navalha.


O que é fazer o pézinho do cabelo?

Esconder as “imperfeições” que os homens geralmente odeiam — como as entradas ou calvície. Aumentar ou diminuir um desenho de pescoço — com uma nuca (ou “pezinho”) diferente, dá para criar essa ilusão de alongamento. EX: pescoço curto pede uma nuca 1 ou 2 centímetros mais curta.


Como fazer o pezinho com gilete?

1:433:30Suggested clip · 58 secondsComo fazer acabamento sem gilete (pezinho p/ #1) – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o pézinho do cabelo de homem?

1:503:46Suggested clip · 57 secondsComo Fazer o pezinho do Cabelo-Curso de … – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o pé do cabelo na testa?

0:435:13Suggested clip · 57 secondscomo fazer o pe do cabelo-cantinho da testa,teoria – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual a altura certa da costeleta?

A costeleta pequena fica até o meio da orelha. A média, até o fim da orelha. Já a grande pode chegar até o queixo. Nesse contexto, você pode escolher desde um modelo discreto até clássico ou ousado.


Como fazer o pé do cabelo com a tesoura?

0:095:55Suggested clip · 59 secondscorte na tesoura # 03 fazendo o pé do cabelo passo a passo – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o pé do cabelo sem navalha?

0:006:06Suggested clip · 60 secondsComo Fazer Pezinho Sem Navalha – Dica Barbeiro Iniciante – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como que é um corte social?

Um estilo que se encaixa perfeitamente em vários formatos de rosto e ocasiões é o corte social. Na verdade, esse estilo não é bem um corte, são vários com algumas características em comum, entre elas: comprimento mais curto, divisões pouco acentuadas e linhas pouco marcadas.


Como aprender a usar a navalha?

8:1111:53Suggested clip · 52 secondsCOMO USAR A NAVALHA – PARA INICIANTE – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o pé de cabelo de uma mulher?

5:0017:45Suggested clip · 58 secondsCorte Curto com pezinho / Passo a passo / Liliana Martins – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o pé do cabelo de criança?

2:2014:22Suggested clip · 59 secondsCOMO FAZER PEZINHO NO CABELO DE CRIANÇA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o pé do cabelo fino?

2:043:23Suggested clip · 56 secondsComo Fazer o Pezinho do Cabelo/Costeleta Fina Explicação …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como que é um corte social?

Um estilo que se encaixa perfeitamente em vários formatos de rosto e ocasiões é o corte social. Na verdade, esse estilo não é bem um corte, são vários com algumas características em comum, entre elas: comprimento mais curto, divisões pouco acentuadas e linhas pouco marcadas.


O acabamento natural é o mais pedido nas barbearias e salões de beleza

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um corte de cabelo masculino com acabamento natural também precisa de finalização. “No universo masculino hoje em dia se procura muito o efeito natural do cabelo, mas os homens querem a durabilidade do dia inteiro”, afirma Guilherme.


Aposte no cabelo masculino polido e com brilho de gel

Outro styling muito popular para cortes de cabelo masculino é o visual polido, bem alinhado, penteado para um dos lados ou para trás, sem fios arrepiados e efeito brilhoso tipo gel. Esse acabamento tem um perfil mais clássico e é ideal para quem busca um estilo mais tradicional no dia a dia ou para uma ocasião especial.


Experimente a finalização para cabelo masculino com textura e efeito matte

O cabelo masculino com textura e efeito bagunçado estilo “messy hair” tem conquistado cada vez mais adeptos porque confere um visual atual, jovial e cheio de atitude ao mesmo tempo em que tem boa durabilidade e fica pronto em pouto tempo. “É para aquele homem que gosta de um estilo mais alternativo, mais moderno” afirma Guilherme.


Mais Cabelo masculino

O risco no cabelo masculino é uma ótima maneira de personalizar os cortes e apostar em um estilo moderno, jovial e cheio de personalidade. Os cortes de cabelo masculino com risco na lateral são os mais utilizados, mas também é…


Últimas matérias

Os cuidados com o couro cabeludo são essenciais para um cabelo bonito e saudável. Excesso de oleosidade, irritação, coceiras e outros distúrbios na região podem ter consequências graves como a queda de cabelo. A Kérastase,…


Cabelo masculino: como é feito o corte Caesar

Inspirado no antigo imperador romano Júlio Cesar, o corte de cabelo masculino Caesar consiste na parte de baixo raspada ou cortada bem curta nos lados e atrás, enquanto o topo fica um pouco mais comprido para formar uma franja cortada na horizontal por toda a lateral da testa e penteada para frente.


Aprenda a finalizar o corte de cabelo Caesar

“A parte superior é o grande diferencial do corte” afirma Wagner. Quanto mais curto for o cabelo nessa região, mais fácil será o styling dos fios no dia a dia, mas menos versátil será o resultado. A verdade é que é possível personalizar o corte Caesar de várias maneiras diferentes.


Mais Cabelo masculino

O risco no cabelo masculino é uma ótima maneira de personalizar os cortes e apostar em um estilo moderno, jovial e cheio de personalidade. Os cortes de cabelo masculino com risco na lateral são os mais utilizados, mas também é…


Últimas matérias

O cabelo long bob médio é um dos cortes favoritos das mulheres e as buscas por inspirações do modelo na internet estão sempre em alta. Versátil, esse corte de cabelo pode ser feito em todos os tipos de fios, com diferentes…


1 – Penteado messy

Não é só entre as mulheres que a tendência messy tem feito sucesso. Penteados com uma pegada despojada – ou seja, com um acabamento mais bagunçadinho – também são queridinhos entre os homens, e aparecem como escolha perfeita para aqueles que querem um visual mais moderno.


2 – Cachos superdefinidos

Para os homens que tem cabelos cacheados ou crespos de comprimento médio ou longo e preferem deixar os cachos bem definidos, a dica é apostar na fitagem! Além de ajudar a modelar as mechas, essa técnica de finalização ainda ajuda a garantir mais days after – o que é ótimo para aqueles que têm a rotina corrida e ficam sem tempo para lavar e revitalizar os fios durante a semana..


3 – Cachos despojados e volumosos

Já para os cacheados e crespos que preferem um visual mais despojado, o ideal é deixar a fitagem detalhada de lado e apostar em uma finalização que deixe os cachos menos certinhos e ainda mais volumosos.


4 – Topete

O topete é um dos penteados mais tradicionais entre os homens.


5 – Fios divididos para o lado

Agora, se a ideia é deixar o visual com um toque clássico, a melhor opção é usar o tradicional penteado com os fios divididos para o lado – seja com a raiz polida quanto com um pouco de volume, como se fosse um topete penteado para a lateral.


Qual o melhor corte de cabelo masculino?

Aqui, no Blog da Men’s, já falamos sobre os melhores cortes masculinos, e como você deve imaginar, o undercut está entre eles.


O que é corte Undercut masculino?

O undercut masculino é basicamente um corte em que a nuca e as laterais da cabeça são raspadas, mantendo um volume maior no topo da cabeça.


E aí? O que você acha do corte undercut masculino militar?

O undercut masculino é um corte moderno e estiloso, ideal para quem quer demonstrar sua personalidade com um corte icônico e diferenciado. Experimente! Você não irá se arrepender.


Como fazer Undercut passo a passo?

Além da técnica para o corte, você também precisará aprender como manter e modelar o fios para ficar com o visual sempre em dia. Então vamos aos passos:

image

Leave a Comment