Como fazer aquele mousse que vai no açai

image

Quais são as melhores receitas para fazer mousses na sua casa?

Difícil resistir a uma boa sobremesa, né?! E, quando o assunto é este, a mousse é uma receita que se destaca, pois, além de agradar a maioria das pessoas, é muito prática. As mais conhecidas certamente são: mousse de chocolate, mousse de maracujá e mousse de limão. Mas, não faltam receitas de sucesso para esta sobremesa deliciosa!

Quanto Tempo Demora para receber uma receita de mousse?

Receita de Mousse. Enviada por TudoGostoso e demora apenas 10 minutos. TudoGostoso – Onde nascem todas as receitas Blog Enviar sua receita Cadastre-se Entrar Receitas favoritas Bolos e Tortas Mais buscadas Recheios e coberturas Bolo de liquidificador Bolos de liquidificador Torta de batedeira Bolo de batedeira Cupcake Receitas mais novas

Por que a mousse é tão popular?

A mousse é uma sobremesa muito popular em todo tipo de festa. Sua textura leve e aveludada, aerada e cremosa ao mesmo tempo, ganha o coração dos amantes de sobremesas. Mas, apesar de ser simples de fazer, nem todo mundo acerta o ponto. Se a sua mousse não sai perfeita, essas dicas vão ajudar a transformar sua receita.

Quais são os melhores mousses para iniciar um pequeno negócio?

O mousse de liquidificador é um ótimo candidato para quem quer iniciar um pequeno negócio . Mousses no potinho! Tem jeito mais fácil de agradar? A base da receita geralmente é leite condensado, creme de leite e gelatina – ingredientes baratos e fáceis de achar. Receita pronta, capriche na decoração e embalagem e vá para a rua.

image


Como fazer um mousse de açaí?

Modo de PreparoLeve 1 copo de água para ferver, depois dissolva a gelatina e deixe esfriar.No liquidificador coloque o leite condensado todo e a polpa de açaí.Por último o creme de leite e a gelatina.Bata por 2 minutos no liquidificador e coloque em tigelas.Leve à geladeira.


Quais ingredientes para colocar no açaí?

A venda de açaí pode incrementar a sua sorveteria ou, até mesmo, ser um negócio único….Conheça 7 ótimas sugestões de acompanhamentos para açaí!Leite condensado e caldas. … Leite em pó … Confeitos de chocolate. … Frutas. … Mousses e cremes. … Paçoca. … Granola.


O que fazer para o açaí render?

7:3611:25Suggested clip · 36 secondsCOMO PREPARAR AÇAÍ PARA VENDER ( RENDE … – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um suco de açaí?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Qual é a fruta que faz o açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


Como é que faz para engrossar mais o açaí?

Mistura de farinha de mandioca e água era usado para engrossar o açaí vendido.


Como saber se o açaí tem mistura?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


O que colocar no açaí para não cristalizar?

0:412:43Suggested clip · 55 secondsAçaí cristalizado, tem solução! – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Pode tomar açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


Como fazer suco de polpa no liquidificador?

3. Como preparar sucos com as polpas de Frutas Congeladas De Marchi? Abra a embalagem da polpa – congelada – e coloque no liquidificador. Para cada 100 g de polpa congelada, adicione 200 g de água ou leite e bata no liquidificador, até misturar completamente. Agora, é só servir.


Para que serve o suco de açaí?

O açaí possui propriedades que auxiliam nas funções de memória, reposição energética, prevenção de doenças cardiovasculares e no bom funcionamento do intestino. Quais os benefícios deste fruto? O açaí é um alimento rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas (B1, C e E), minerais, fibras, etc.


Mousse de chocolate

1. Mousse de chocolate fácil: essa receita fica uma delícia e é muito fácil de preparar. Você só precisa misturar três ingredientes: chocolate ao leite derretido, creme de leite e claras em neve. O ideal é deixar na geladeira por cerca de duas horas.


Mousse de fruta

18. Mousse de umbu: típica do semi-árido brasileiro, a fruta é bem azedinha e dá um sabor especial e diferente à mousse. Ideal para quem quer inovar, oferecendo uma receita exclusiva após um almoço especial.


Mousse criativa

35. Mousse Romeu e Julieta: uma receita diferente, que aposta na combinação clássica de queijo com goiabada. Para isso, a mousse leva requeijão e parmesão ralado. Já a goiabada entra no preparo de uma calda deliciosa.


Mousse funcional

40. Mousse de maracujá com tofu: receita vegana, sem lactose, sem açúcar (diet), rica em proteína e cálcio. A mousse fica cremosa e você só vai utilizar tofu, suco de maracujá integral e adoçante stévia.


Mousse rápida

49. Mousse de papaya com cassis: creme de papaya com cassis é uma sobremesa bem refrescante e querida no verão brasileiro. Você vai utilizar apenas um mamão papaya, sorvete de creme e licor de cassis. O resultado é delicioso.


1. Use gelatina só para mousses de recheios

Se você for fazer uma mousse como sobremesa para comer pura, não precisa usar gelatina. Esse ingrediente é usado para deixar a mousse com mais estrutura, mais consistência. É ideal para quando você quer fazer um recheio de mousse para bolos. A gelatina vai deixar a mousse maleável e estável ao mesmo tempo, e você deve usar em pequena quantidade.


2. Sempre use claras em neve

As claras em neve são o ingrediente principal da mousse, não importa o sabor. As claras devem ser batidas com açúcar até formarem picos firmes. A função delas é dar leveza à mousse, deixando a sobremesa bem aerada.


3. Cuidado ao misturar as claras em neve

Não basta só fazer as claras em neve e misturá-las com força, de qualquer jeito, na massa da mousse. Na hora de misturar, use uma espátula de silicone e vá misturando de baixo para cima, com muita delicadeza, pois precisa manter o máximo de ar dentro da massa. Do contrário, não fará muita diferença ter batido as claras.


4. Entenda a função dos laticínios

Usar laticínios na mousse é importante porque as proteínas desse ingrediente vão formar uma espécie de rede que vai segurar o ar dentro da massa quando o pH dela cai. Essa queda de pH acontece quando você faz uma mousse ácida, com frutas cítricas.


5. Prefira chocolate em tablete

Você até pode fazer uma mousse de chocolate usando achocolatado ou chocolate em pó. Nesse caso, é bom usar gelatina para garantir uma estrutura melhor à sobremesa. O ideal é usar chocolate em tablete porque ele vai deixar a massa mais densa e estruturada, aí não precisa da gelatina.


6. Cuidado com as quantidades

A mousse não é o tipo de receita para ir mudando as quantidades sem prestar atenção. Qualquer ingrediente a mais ou a menos pode fazer tudo dar errado.


7. Diferenças da mousse vegana

É possível fazer uma mousse vegana, consistente, leve e aerada. Mas, não vai ter a mesma estrutura, pois não tem a mesma quantidade de proteínas dos laticínios e dos ovos.


Receita de Mousse de Chocolate Fit

Vai um mousse de chocolate fit ai? Tem gente que adora um doce depois do almoço e para não ficar morrendo de
remorso depois de uma sobremesa, vai aí um super mousse de chocolate fit.
Receita muito fácil de fazer, rápida e deliciosa. É aquele mousse de chocolate fit para comer sem culpa.


Mousse de Chocolate Fit com Gelatina

Se a ideia é fazer algo saudável, fit e economico essa receita está perfeit! Doce no ponto certo, sem ser enjoativo e você pode comer sem culpa. Aprenda com fazer uma receita simples de mousse de chocolate fit com baixa caloiras, cremoso e muito simples de fazer.

image

Leave a Comment