Como fazer banana split de açai

image


Como é que se faz uma banana split?

Modo de PreparoDescasque a banana e corte ao meio, no sentido do comprimento.Disponha as bananas, uma de cada lado, em uma taça para banana split.Coloque uma bola de sorvete de chocolate, uma de creme e uma de morango, no meio da taça.Adicione a calda de sua preferência.Acrescente castanhas de caju a gosto.More items…


Qual é o valor de uma banana split?

R$ 24,99CaracterísticasQtde Desejada:Valor Unitario:24,99Valor Total (R$):


Cómo hacer banana split

Montamos la nata, que tiene que estar bien fría, junto con el azúcar glasé y la esencia de vainilla. Nos ayudamos de unas varillas eléctricas para que sea más fácil. Cuando esté firme la trasladamos a una manga pastelera con boquilla de estrella.


Con qué acompañar el banana split

A veces el postre más rápido y sencillo es el que más triunfa entre vuestros comensales y el banana split es ejemplo perfecto de ello. Una combinación irresistible de sabores perfecta para poner el broche de oro a una comida especial o para disfrutar a la hora de la merienda.


1. Receita tradicional

Se quiser começar com o básico, essa receita é uma boa opção. Leva a banana, que pode escolher do tipo que quiser, também o sorvete, chantilly pronto, gotas de chocolate, castanha-de-caju triturada, confeitos coloridos, calda de chocolate e caramelo e, se tiver, uma cereja para dar o acabamento.


2. Com Nutella

A primeira sugestão de variação da receita tradicional já é maravilhosa. Adicione bastante Nutella na sua banana para ficar ainda melhor. Nessa receita a Nutella vai no fundo, junto com a banana cortada ao meio. Por cima vai o sorvete, que pode ser napolitano, depois a cobertura, o chantilly e os confeitos que você quiser.


3. Banana cremosa

Essa opção é para quem gosta mesmo de doces, pois além do sorvete vai leite condensado, creme de leite, bolachas de baunilha, gelatina, manteiga, açúcar, amêndoas picadas, morango, chocolate em barra, sorvete de morango, bananas cerejas. Tudo para fazer uma sobremesa muito cremosa.


4. Com marshmallow

Os marshmallows têm gostinho de infância para muita gente. Mesmo quem não comeu quando criança, via nos filmes de Hollywood e ficava imaginando como seria o sabor. Se foi o seu caso, chegou a hora de matar a curiosidade.


5. Com toque especial de canela

O sabor da canela e da banana combinam tanto que a maior das receitas com banana também levam canela, já notou? Nessa versão não é diferente. Essa banana é feita com a fruta, cobertura de caramelo com canela porque o sabor é especial, depois o sorvete e mais coberturas de outros sabores. Finalize com o amendoim triturado e a cereja.


6. Banana empanada com sorvete

Quer preparar uma receita com bem menos ingredientes, desde que tenha banana e sorvete? Essa é uma sugestão diferente. As bananas são empanadas com sucrilhos triturados e depois são fritas. Quando estiverem douradinhas, passe para o papel-toalha para escorrer e depois sirva, ainda quentes, com bolas de sorvete a gosto.


7. Com calda caseira de caramelo

É bem prático comprar vários sabores de calda no supermercado para usar quando quiser. Mas no caso da calda de caramelo, vale a pena fazer uma receita caseira que é bem fácil e a sua sobremesa vai ficar com um sabor mais especial.

image

Leave a Comment