Como fazer cachaça de açai com maracuja

image

O que é chá de maracujá e para que serve?

Para quem ainda não conhecia, a receita de chá de maracujá é excelente para relaxar, controlar a ansiedade e ainda evitar que bata a terrível insônia à noite. Podendo ser aproveitado desde as folhas até a polpa, o que não falta é receita deliciosa para apreciar, quente ou gelada. Escolha sua preferida!

Como Fazer chá de maracujá com maçã e canela?

Chá de maracujá com maçã e canela Em uma panela coloque a água, as cascas da maçã, a polpa do maracujá e a canela. Quando levantar fervura, deixe mais uns 10 minutos. Depois é só passar na peneira, adoçar e servir! Se você quiser, corte a maçã em cubinhos e acrescente no chá depois que ele estiver pronto.

Como é feito o maracujá?

Ele é feito a partir dos frutos da Passiflora incarnata, conhecido popularmente como maracujá. Este fruto tropical é bastante consumido aqui no Brasil, e é constantemente usado no preparo de chás, sobremesas e sucos, além de ser conhecido por suas propriedades calmantes.

Como fazer caipirinha de maracujá?

Aqui, a bebida é feita com maracujá, água, gelo, leite condensado e vodka. A textura fica cremosa e o sabor adocicado. Para um toque extra de sabor, a dica é usar a polpa da fruta como decoração na hora de servir. 4. Caipirinha de maracujá com limão Combinar duas frutas é uma ótima alternativa para quem quer sair do comum no sabor da caipirinha.

image


1. Caipirinha de maracujá com cachaça

Nesta versão, o clássico preparo de caipirinha com cachaça ganha um ingrediente que deixa tudo ainda mais especial: o maracujá! Assim, é possível variar o sabor do drink com pequenas mudanças. Afinal, o sabor do limão com o maracujá deixa tudo muito refrescante.


2. Caipirinha de maracujá com vodka

Quem não gosta muito da tradicional cachaça também pode saborear uma deliciosa caipirinha! Com apenas quatro ingredientes – vodka, gelo, açúcar e, é claro, maracujá, é possível preparar um drink que vai agradar aos mais diversos paladares!


3. Caipirinha de maracujá com limão

Una o sabor da caipirinha de limão tradicional com o gostinho irresistível do maracujá e leve seu drink a outro nível! Além da combinação das frutas, a receita ainda leva cachaça, gelo e açúcar, que ajudam a complementar o sabor.


4. Caipirinha de maracujá com morango

Traga mais cor e suavidade à caipirinha de maracujá adicionando um pouco de morango à mistura! Além de deixar o drink mais docinho, a combinação das frutas ainda traz uma dose extra de frescor e texturas. Perfeita para dias quentes, essa bebida vai te conquistar.


5. Caipirinha de maracujá com melancia

Ouse no preparo da sua caipirinha com esta combinação inusitada: o sabor cítrico do maracujá com o doce e suave gostinho da melancia! Assim, é possível deixar seu drink diferente e criativo sem muito trabalho, além de proporcionar uma explosão de sabores para qualquer um que o provar.


6. Caipirinha de maracujá com tangerina

Para deixar sua caipirinha ainda mais refrescante, a dica é combinar o maracujá com outra fruta cítrica. Nesta receita, a tangerina deixa tudo ainda mais fresco e saboroso. A dica é adicionar uma fatia da fruta ao copo, para deixar o drink apetitoso e divertido!


7. Caipirinha de maracujá com açaí

Não há nada mais brasileiro do que o sabor cítrico do maracujá combinado com o típico gostinho do açaí! Por isso, esta receita de caipirinha une o melhor das duas frutas em um só gole. Para o toque final, a cachaça complementa o sabor típico do Brasil nesse delicioso drink.


Para que serve?

O chá de maracujá é uma ótima alternativa ao suco da fruta, pois mantém muitas das propriedades medicinais contidas nela, sem, no entanto, ter muitas calorias.


Como preparar chá de maracujá

Muitas pessoas podem preparar o chá utilizando polpa, outras podem preferir a casca e outras, as folhas. Na verdade, todas as versões trazem ótimos benefícios para a saúde. Confira algumas receitas abaixo:


Com maçã e Gengibre

Aprenda a receita desse chá de maracujá maravilhoso, que além de super gostoso ainda ajuda a relaxar e refrescar no calor (se for tomado gelado). Ou pode ainda bem quentinho no inverno que também é uma delícia.


Com casca

Que tal aproveitar todos os nutrientes que tem na casca do maracujá? Além disso, o chá é calmante, controla o diabetes, ajuda no emagrecimento, contém fibras, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.


Da folha

Com vários benefícios, o maracujá deve ser usado por completo e até mesmo as folhas podem se transformar em um rico chá que faz muito bem para a saúde.

image

Leave a Comment