Como fazer catuaba de açai

image

Quais são as indicações de uso da Catuaba?

O que se sabe até hoje está relacionado aos diversos relatos e visíveis alterações com o uso do produto. A principal indicação de uso da catuaba ainda está relacionado à sua melhora no desempenho sexual, sendo benéfica inclusive para quem tem problemas de ereção e baixa libido.

Quais as propriedades da Catuaba?

1. Antidepressivo: A catuaba tem efeito direto na produção de dopaminas, que são responsáveis pelo humor e pelo sono, além disso tem ação no metabolismo da da melatonina, que é o hormônio responsável pelo prazer e da serotonina.

Quais são os benefícios da Catuaba para os homens?

Uma das propriedades da catuaba é promover uma maior capacidade de dilatação para as veias e artérias, isso possibilita que mais sangue seja transportado e reduz a pressão exercida pelo sangue nas paredes dos vasos. Por isso, a catuaba é um auxiliar na redução da pressão arterial.

Quais são os benefícios da Catuaba para a sexualidade?

A ação da catuaba contra os efeitos da TPM está ligada à sua capacidade de regular hormônios como a dopamina e a serotonina que são relacionados ao prazer e a felicidade, também sua ação diurética, que ajuda a diminuir os inchaços. Cada um dos tipos de catuaba tem uma quantidade e forma de consumo diferente:

image


Como preparar a catuaba?

As partes usadas da Catuaba são suas folhas e flores. Chá de catuaba para cansaço: Colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de casca de catuaba. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido.


Como fazer uma batida de catuaba?

Ingredientes1/2 garrafa de catuaba sabor açaí4 bolas de açaí congelado.1/2 lata de leite condensado.4 colheres de leite em pó


O que se mistura com catuaba?

Selecionamos 7 jeitos práticos de tomar catuaba:Catu-cola. Essa mistura muita gente já conhece! … Cerveja com catuaba. Pode parecer estranho, mas o resultado é bom! … Catuaba tônica. A mistura é essa que você já imagina pelo nome: catuaba com água tônica. … Catubomba. … Catumaster. … Coquetel Virtuoso. … Caipirinha selvagem.


Qual é o efeito da catuaba?

O que se sabe é que a bebida tem ação vasodilatadora, o que facilitaria a ereção, além do próprio fator desinibição provocado pelo álcool. Mas, com o exagero, a extroversão pode ser substituída pelo efeito depressor no sistema nervoso. Aí a libido e as possibilidades de se dar bem vão embora.


Como se toma catuaba?

Misture três partes de catuaba para cada parte de água tônica e tenha uma bebida cheia de sabor (e com um nome muito mais legal). Além disso você pode misturar frutas cítricas, como limão, laranja ou tangerina para dar um tchan no drink.


Como fazer batida de amendoim com catuaba?

Para essa receita, você só precisa bater no liquidificador a paçoca, o amendoim torrado sem sal, o leite condensado e a catuaba. Na decoração, basta molhar a borda do copo na Catuaba e, depois, passar no farelo da paçoca.


Como fazer a garrafada de catuaba?

Primeiro se deve adicionar duas colheres de sopa de casca de catuaba em pedaços, em meio litro de água e colocar para ferver. Depois de passado o período de 3 minutos, deve se desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de totalmente coado o chá dessa planta medicinal está pronto para consumo.


Pode misturar pó de guaraná com pó de catuaba?

Disposição e energia. Melhora do desempenho físico e mental. Aumento do ânimo.


Qual o teor alcoólico da catuaba?

16,5% VolTeor Alcoólico: 16,5% Vol. Descrição: Catuaba Selvagem. Bebida composta de vinho tinto com catuaba, guaraná e marapuama.


O que a catuaba estimula?

A catuaba é boa para ajudar no tratamento de cansaço, falta de memória, esgotamento mental, impotência sexual, nervosismo, depressão e fadiga. Suas propriedades medicinais incluem ação afrodisíaca, tônica e estimulante energética.


Qual o melhor horário para tomar catuaba em pó?

Por ter um sabor forte, normalmente o pó é consumido diluído em sucos ou vitaminas mas, pode ser consumido misturado em água. Dessa maneira o ideal é misturar 1 colher de chá na bebida e consumir pela manhã.


Quem tem pressão alta pode tomar o chá de catuaba?

Adicionalmente é contraindicado devendo ter seu uso realizado mediante acompanhamento médico em pacientes com disfunção renal ou hepática, hipertensão, doenças cardíacas e doenças psiquiátricas.


2. Cerveja com catuaba

A princípio pode parecer estranho. Mas experimente colocar uma dose de catuaba no seu copo de cerveja barata. O gosto aguado da cerveja desaparece a a catuaba fica menos enjoativa.


3. Catu Tônica

Misture três partes de catuaba para cada parte de água tônica e tenha uma bebida cheia de sabor (e com um nome muito mais legal). Além disso você pode misturar frutas cítricas, como limão, laranja ou tangerina para dar um tchan no drink.


5. Catubomba

Como o nome diz, é uma bomba energética que pode te deixar acordado por horas. A preparação é simples: encha um copo com gelo e preencha o espaço restante com catuaba e energético, em partes iguais.


7. Açaí turbinado

É só bater os dois juntos no liquidificador (coloque mais açaí para não ficar muito líquido) e pronto: um açaí turbinado, alcoólico, com aquele gostinho de catuaba. Dá para adicionar amendoim, guaraná ou giseng.


8. Coquetel Virtuoso

Drink criado pelo bar Frei Caneco, em Rio Preto (SP). Ele leva 25ml de rum outro, 50ml de catuaba, meia rodela de laranja e guaraná para completar o copo. Adoce com mel a gosto.


10. Orgasmo

A receita original não tem catuaba, mas como não faz sentido um drink chamado orgasmo que não tenha essa bebida, alguns lugares começaram a adaptar a receita. Ela leva 20ml de vodka, 1 colher de sopa de amendoim torrado, 20ml de leite condensado e 10ml de catuaba. Coloque gelo a gosto e seja feliz.


11. Juruaba

É a mistura em partes iguais de catuaba e jurupinga. Pense bem: a catuaba tem um final meio amargo e a jurupinga é enjoativa de tão doce. As duas se completam.


O que é Catuaba?

A Catuaba é o nome dado ao extrato de diversas plantas nativas da região amazônica do Brasil e da América do Sul, pode ser chamado de catuaba o produto de algumas espécies da região.


Para que serve a Catuaba

Ainda não existem estudos que possam comprovar as funcionalidades da catuaba mas, diversas pesquisas vêm sendo realizadas para desvendar os mecanismos de ação desse extrato.


Propriedades

Catuabinas: Essas são compostos alcalóides que agem no organismo como estimulantes para o sistema nervoso central e assim aumentam a disposição e diminuem os efeitos da fadiga.


12 benefícios da Catuaba

A catuaba tem efeito direto na produção de dopaminas, que são responsáveis pelo humor e pelo sono, além disso tem ação no metabolismo da da melatonina, que é o hormônio responsável pelo prazer e da serotonina.


Para que serve?

Historicamente, o principal uso da catuaba é como um afrodisíaco natural. Provavelmente, tal propriedade foi descoberta pelos índios nativos do Brasil.


Formas de c onsumir para obter os benefícios da catuaba

O chá de catuaba é a forma mais simples e tradicional de usar a planta. Porém, é possível adicionar o extrato ou as cascas da planta em praticamente qualquer tipo de bebida.


Efeitos colaterais

Como qualquer outra erva, o consumo de catuaba pode causar alguns efeitos adversos. Ainda não há estudos detalhados sobre o assunto e até o momento as evidências sugerem que o consumo da catuaba é seguro para a saúde.


Cuidados na hora da compra

Além de tomar cuidado com os excessos, é importante ter cuidado com a fonte do extrato de catuaba. Isso porque um estudo publicado em 2004 mostrou que extratos de catuaba vendidos comercialmente variam muito quanto à sua pureza e composição.

image

Leave a Comment