Como fazer chocolate quente com açai para beber para beber

image

Qual a melhor forma de fazer chocolate quente?

Nesse sentido, existem diversas formas de fazer chocolate quente. Contudo, isso depende do gosto individual de cada um. Mas, a base da receita é praticamente a mesma, um pouco de leite e chocolate da sua preferência.

Como Fazer chocolate quente com barra de chocolate?

Chocolate Quente com Barra De Chocolate *Valores aproximados por porção individual. Modo de Preparo em 6 passos. Dissolva o amido de milho no leite, misturando bem para não empelota; Adicione o chocolate, o açúcar, o chocolate meio amargo ou ao leite;

Como surgiu o chocolate quente?

Há quem diga que o chocolate quente, tal como conhecemos hoje, surgiu na Jamaica e era intitulado de “Bebida dos Deuses”. Com o passar dos anos, o chocolate quente adquiriu um sabor mais amigável e conquistou outros lugares no mundo.

Como Fazer chocolate quente com farinha?

Como essa técnica cozinha a farinha, o seu chocolate quente não vai ficar com qualquer vestígio de gosto residual. Quando o roux estiver amarronzado, adicione uma parte do leite e misture bem. Misture bem com com um fuê e acrescente o restante do leite. Mexa por cinco minutos.

image


Como fazer o chocolate quente perfeito

Chocolate quente é sinônimo de alegria no clima frio. Como o inverno já chegou, nada melhor que ter essa bebida clássica como companheira para uma tarde preguiçosa, ou para um filme – ou qualquer outra situação, afinal, não tem desculpa para não aproveitar um bom chocolate quente cremoso, certo?


O Chocolate quente cremoso com Creme de Leite

Este chocolate quente fácil de preparar é um sucesso no mundo inteiro. A receita reúne sabor intenso, cremosidade e rapidez no preparo, ideal para relaxar sozinho ou com amigos. Mas, antes de colocar a mão na massa, vale a pena conferir algumas sugestões:


O Chocolate quente simples e fácil

Claro que, com tamanha variedade de receitas de chocolate quente, às vezes alguns ingredientes podem não estar disponíveis; então, podemos dizer que os itens mais básicos para fazer chocolate quente simples, porém delicioso, são:


O chocolate quente com Leite Moça

Com um sabor bem diferente da receita clássica, esse chocolate quente cremoso quase se parece mais com uma sobremesa que com uma bebida – mas é igualmente delicioso! Para prepará-la você precisará de:


Dicas de Ouro

A não ser que você esteja seguindo uma receita que diga exatamente o contrário, será sempre melhor não deixar o leite ferver durante a preparação, pois o leite fervido tende a formar natas que acabam com a uniformidade do chocolate quente.


E Achocolatado quente é simples de se fazer?

Por fim, uma palavrinha sobre os achocolatados: uma opção deliciosa e rápida para qualquer momento! Os achocolatados possuem outros ingredientes que fazem com que se comportem de forma diferente em contato com o leite, por isso existem até receitas próprias como o nosso chocolate quente com Nescau. Confira abaixo o passa a passo!


Perguntas frequentes sobre Chocolate Quente

Basta colocar o seu chocolate quente em um recipiente fechado e conservar na geladeira. Para aquecer, é importante coar para retirar a película de nata que surge após o chocolate quente esfriar. Não é interessante guardar por mais de um dia. É uma receita muito simples.


A origem do chocolate quente

Acredita-se que o chocolate quente foi preparado pela primeira vez pelos maias, portanto, a bebida é tida como uma herança inca. A receita era, no entanto, um pouco diferente daquela que conhecemos. A preparação envolvia pimenta e até queijo.


Como servir chocolate quente?

Agora você já conhece várias receitas de chocolate quente, mas sabe como servir a bebida? Existem muitas outras opções além da tradicional caneca de porcelana. Reunimos algumas opções:


Truques para fazer o chocolate quente perfeito

O creme de leite e o amido de milho são ingredientes que servem para dar cremosidade à bebida e deixá-la com uma textura aveludada. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade, caso contrário, você vai servir pudim ou mingau.


Inspirações para decorar e servir a bebida

Use a sua criatividade e bom gosto para deixar o chocolate quente original. Você pode acrescentar outros ingredientes à receita, como é o caso da canela, noz-moscada, café, hortelã, creme de avelã e extrato de baunilha.


Creme de leite ou amido de milho

Para o chocolate quente ficar supercremoso, é preciso adicionar alguns ingredientes que vão dar essa consistência à bebida. Misturar só o leite com o chocolate não é suficiente! Por isso, a primeira dica do TudoGostoso é acrescentar creme de leite (dê preferência ao fresco) ou amido de milho.


Saiba escolher o melhor chocolate para o seu paladar

É possível preparar um delicioso chocolate quente com praticamente qualquer chocolate. Por isso, experimente usar o branco, o ao leite e o amargo para escolher qual você prefere. Além disso, vale a pena misturar os diferentes tipos.


Sempre fazer em fogo baixo

Nada de ligar o fogo no máximo e muito menos de ferver o leite! É preciso apenas aquecer os ingredientes, misturando vez por outra para eles se incorporarem completamente. O leite fervido pode queimar as partículas de chocolate, dando aquele sabor ainda mais amargo para a bebida.


Aromatizantes devem ser adicionados por último

Há quem goste de acrescentar algumas bebidas destiladas para dar aquele sabor a mais e, claro, ajudar a aquecer o corpo naqueles dias bem frios. Seja uísque, seja conhaque, é importante deixar para adicioná-lo por último para o álcool não evaporar completamente. O mesmo deve ser feito com essências e ingredientes crus, como hortelã.


Use a imaginação na hora de saborizar

Usar ingredientes diferentes para dar sabor ao chocolate quente é quase tão importante quanto o chocolate em si. Faça uso de especiarias como canela em pau, noz-moscada e até um toque de pimenta. Elas darão um sabor indescritível para a sua bebida!

image

Leave a Comment