Como fazer divulgação do meu açai delivery

image

Primeiramente, caso você esteja iniciando com a modalidade de Delivery procure definir os processos antes de começar a divulgar seu delivery. Ou seja, coloque no papel todos os detalhes do seu negócio. Cada informação é importante para inserir uma nova demanda ao seu negócio.

Full
Answer

Como definir o público alvo de um Delivery?

Definir o público alvo é necessário para saber quem serão as pessoas que irão comprar seu produto. Esse levantamento vai ser usado pelo Marketing para a divulgação do seu delivery. Lembre-se que, o marketing do seu delivery deverá ser voltado especificamente para essas pessoas. 3. Decida onde será a localização

Como criar um serviço de delivery rápido?

Neste caso, para que a empresa comece a oferecer o serviço de delivery, a primeira coisa que deve ser feita é desenhar o modelo de negócios que se pretende trabalhar e fazer um bom planejamento, analisando a capacidade de produção e entrega. Conheça agora o passo a passo de como criar seu serviço de entrega rápido.

Por que contratar um serviço de delivery de comida?

Assim, para acompanhar a vida moderna, um serviço de delivery de comida tem tudo a ver com esse momento. Nós brasileiros nos adaptamos a esse tipo de comportamento por décadas e pizzarias, hamburguerias e outros estabelecimentos do ramo de entrega de comidas e lanches, também acabaram definindo um padrão de atendimento e serviços muito eficiente.

image


1- Compartilhar o link do app no WhatsApp

Insistir sem ser chato é o melhor caminho! O que queremos dizer com isso? Toda vez o cliente for efetuar o pedido pelo WhatsApp, você pode mandar uma mensagem automática padronizada com o link do aplicativo para Android e IOS para ele, alegando que está recebendo os pedidos pelo aplicativo, para ter maior agilidade na entrega.


4- Demonstrar o app quando o cliente pedir pelo marketplace

Sabemos que quanto mais você vende através dos apps de marketplace, mas você paga, então, se você quer reduzir seu custo com eles, essa dica você terá que usá-la com frequência e vontade.


5- Divulgação do app em outras redes sociais

Frisamos a divulgação do aplicativo no facebook na segunda dica desse post, porém, o facebook é apenas uma das redes sociais que você poderá divulgar o aplicativo.


6- Faça panfletos com a imagem do aplicativo de delivery

Essa é uma dica comum, porém, ainda muito usada pelos estabelecimentos. É criar o folder divulgando o aplicativo e mandar imprimir um milheiro para entregar para as pessoas quando elas pedirem o produto e também, contratando pessoas para entregar nas ruas.


7- Divulgue o app na rádio local

Hoje em dia não é tão comum fazer publicidade através de rádios, pois, a internet se tornou um meio tão expressivo e barato, que muitas empresas migraram.


O que é a fidelização de clientes?

Quando aplicamos estratégias em nosso negócio com o objetivo de que clientes voltem a consumir o produto ou serviço que oferecemos, estamos buscando sua fidelização.


Por que a fidelização de clientes é importante num restaurante?

Não é difícil imaginar as vantagens que podem ser percebidas quando clientes voltam a consumir em seu restaurante. Porém, segundo o Rock Content, site referência em marketing, há 5 pontos que se destacam quando o assunto é fidelizar os clientes. São eles:


3 passos para fidelizar os clientes do seu delivery de comida

Uma das qualidades mais procuradas pelo consumidor do delivery de comida é o cumprimento do prazo de entrega. Isso porque, geralmente, quem pede, já está com fome. Assim, um passo imprescindível se você deseja fidelizar os clientes é ser honesto quanto ao prazo necessário para a entrega e cumpri-lo.


Como fidelizar os clientes em meu restaurante delivery?

São diversas as formas de fidelizar os clientes. Criar um relacionamento mais estreito com eles, por exemplo, fazendo-os se sentirem queridos e bem tratados ali dentro é algo valioso, que não se compra. Outra opção é a promoção em dias específicos da semana, os de menor movimento.


O ANOTA AI

Também existe uma possibilidade bastante prática para fidelizar os clientes, que é por meio do uso da tecnologia. O Anota AI, por exemplo, oferece, entre muitas vantagens, a opção de criar um programa de fidelidade para os clientes, engajando-os a comprarem novamente em seu restaurante.


Autoatendimento para delivery

O atendente virtual da Anota AI é capaz de tirar as dúvidas mais frequentes de seus clientes, enviar o cardápio digital e notificar sobre o andamento do pedido. Ele responde automaticamente, ao mesmo tempo e em segundos todos os clientes.


Como funciona nosso chatbot para delivery

Nosso sistema para pedidos possui autoatendimento para WhatsApp e Facebook, site com cardápio digital, geração de QR Code para mesas e gerenciador de pedidos.


Gerenciador de pedidos, impressão e relatórios de vendas

Receba os pedidos do seu Whatsapp, Facebook e Instagram de uma forma simples, fácil e sem instalar nada no seu computador. Além disso, você pode integrar a Anota AI com sua impressora e seu pedido já sai prontinho.


Teste nosso atendente virtual

Simule a realização de um pedido com nosso chatbot para delivery e veja como ele é intuitivo, rápido e inteligente. Converse com o nosso robô e finalize um pedido pelo cardápio:


Um jeito inteligente de cuidar dos pedidos do seu restaurante

O atendente virtual da Anota AI é capaz de interpretar o que seu cliente escreveu e responder da forma mais adequada. Após tirar as dúvidas do cliente, ele envia o cardápio digital.


Mais de 6000 estabelecimentos com nosso sistema de pedidos via WhatsApp

A Anota AI possui clientes em todos os estados do Brasil, desde os delivery tradicionais até as novidades no mundo do food service. O cardápio digital é modelado para cada negócio. Assista nossa história na reportagem da Band.


Equipe exclusiva para ajudar seu delivery em tempo real

Atendimento exclusivo para clientes via chat, direto na plataforma ou por e-mail, disponível diariamente das 10h até às 00h, incluindo finais de semana e feriados.


3. Decida onde será a localização

Aqui você deve decidir onde será a localização, outra questão, é decidir se o seu delivery ficará no mesmo local que a sua loja física onde você atende os clientes.


5. Escolha os fornecedores

Outro passo fundamental é a escolha dos fornecedores, primeiro para entregar produtos de qualidade, segundo para não atrasar nas entregas e não te deixar na mão quando você mais precisar.


7. Crie um portfólio

É essencial criar um portfólio. Porém, para iniciar sugerimos que a empresa trabalhe com o portfólio reduzido para as vendas do delivery e vá testando e recebendo feedback dos clientes sobre o que eles sentem falta e o que pode ser melhorado.


8. Trabalhe o pós-vendas do seu negócio

A ideia aqui é que você trabalhe o pós-venda no seu negócio, especificamente na fidelização para manter os clientes sempre por perto e comprando com você.


9. Trabalhe com um programa de fidelidade eficiente

O StayApp permite que seu estabelecimento lance um programa de fidelidade inteligente e automatizado, que elimina a necessidade do cartão fidelidade de papel e começa a capturar os clientes apenas com seu número de telefone.

image

Leave a Comment