Como fazer doce de açai de pote

image


Como fazer o doce de açaí?

O modo de preparo é bem simples. Em uma panela coloque a polpa de açaí, o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Cozinhe em fogo baixo e mexa. “Tem de ter muita paciência porque nem todas as polpas que a gente encontra em Teresina são 100% puras e levam um pouco de água.


Como deixar o açaí de pote cremoso?

3:4715:45Suggested clip · 47 secondsPREPAROS DE AÇAI CREMOSO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que fazer com açaí em pó?

Para consumir o Açaí em Pó basta adicionar uma colher dele em 300 ml de suco, leite, iogurte, água, vitamina, ou qualquer outro líquido de sua preferência. Depois de adicionado, basta mexer a mistura até diluir. Adoce com adoçante ou açúcar, e estará pronto para consumo. Tome quente ou gelado.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Porque o açaí cristaliza?

Conforme contato realizado anteriormente através do seu telefone, a cristalização do açaí acontece devido a fatores de temperatura, uma vez congelado, ele só pode perder a temperatura no momento do consumo, se nesse meio tempo o freezer onde comprou o produto, por exemplo, estiver com a temperatura ajustada …


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como consumir o açaí em pó?

Como consumir o açaí em pó puro O açaí em pó puro é muito versátil. O pó pode ser consumido com frutas, adicionado ao iogurte, às saladas, ou batido com gelo, para formar aquele creme parecido com sorvete. Para quem prefere a versão mais doce, basta adicionar o adoçante da sua preferência.


Como consumir a farinha de açaí?

A farinha de açaí é obtida por meio da trituração do caroço seco da fruta. Sua utilização na cozinha pode ser das mais variadas formas, sendo ingrediente complementar de pães, bolos e biscoitos, aumentando o valor nutricional destes alimentos.


Para que serve açaí em pó?

Mantém o teor energético e as vitaminas da fruta O açaí em pó, como a fruta, traz entre seus componentes as vitaminas B1, B2, B3, E e C. Sem contar que é rico em magnésio, cálcio, potássio e em ácidos graxos. Excelente para a digestão, essa versão do alimento apresenta fibras que beneficiam demais esse aspecto.


Bolo no pote

Os bolos no pote fazem o maior sucesso e são muito simples de preparar. Aqui no TudoGostoso nós já te demos várias dicas de bolos de pote com recheios deliciosos para você preparar. E se quiser uma opção maravilhosa e inovadora, temos a receita certa: bolo de creme com abacaxi e morango. É de dar água na boca!


Cocada cremosa no pote

Cocada cremosa no pote vai conquistar todo mundo! Esse doce que é a cara do Brasil não poderia ficar da nossa lista. Leite condensado, coco ralado, margarina e leite… não tem como dar errado! O passo a passo você confere na nossa matéria de como fazer cocada cremosa.


Cheesecake no pote

Cheesecake é uma sobremesa que já virou queridinha por aqui. O cheesecake é muito saboroso e pode ser feito de diversos sabores: amora, morango, chocolate etc. E você pode até dar um toque brasileiro e fazer uma cobertura de goiabada. Sem contar que a apresentação no pote fica superlinda e charmosa, com as diversas camadas à mostra.


Pudim no pote

Pudim é um doce que todo mundo ama e não se pode negar! Investir nessa receita é sucesso certo. E, pensando nisso, aqui no TudoGostoso nós já te mostramos como fazer um pudim de pote para você arrasar! Dê uma olhada no passo a passo completo. É bem simples de fazer e fica uma delícia, você vai ver!


Brigadeiro Gourmet no Pote: venda na certa

Como sempre, o rei de todas as festas, seja infantil, casamento, formatura ou bodas de ouro. Esse doce não pode faltar, e no potinho fica simplesmente delicioso.


Pavê no Pote

E o pavê? Quer doce mais versátil do que esse? Você pode variar as camadas (com diferentes bolos e diferentes biscoitos) e os cremes! As combinações são literalmente infinitas.


Cheesecake no Pote

O cheesecake pode não ser um doce tão popular do nosso dia a dia, mas certamente faz muito sucesso nas festas. Isso porque ele fica tão lindo, com cores tão chamativas, e é tão elegante, não é verdade?


1 – Bolo

Fazer bolo no pote para vender tem ajudado famílias do Brasil todo a ganhar dinheiro e começar a organizar a vida. Minha mãe, inclusive, vendia essas maravilhas e tinha excelentes resultados, só precisou parar por causa do início da pandemia.


2 – Brownie

O brownie também tem a sua versão no pote e segue o mesmo esquema de montagem do bolo. Você coloca massa, recheio, massa até chegar ao topo e finaliza com uma cobertura.


5 – Cookie

Essa é uma receita muito simples de fazer. O primeiro passo é fazer os cookies comuns. Depois você precisa de duas ganaches, uma branca e outra de chocolate. Também é uma boa ter raspas de chocolate.


7 – Pavê

O pavê no pote também é fácil de fazer e costuma ter um custo super baixo. Essa é uma ótima ideia para quem não tem muito dinheiro para começar e precisa de resultados rápidos.


8 – Cheesecake

O cheesecake no pote foi uma invenção praticamente feita pelos deuses. Essa já é uma receita aclamada no mundo todo e essa nova versão dá a possibilidade de matar a vontade sem precisar comprar um bolo todo.


9 – Pão de mel

O pão de mel no pote segue a mesma formatação de um bolo no pote comum. A diferença é que você vai usar a massa específica com mel, recheio de doce de leite e a cobertura de chocolate.


10 – Torta holandesa

A gente já mostrou aqui no blog como fazer torta holandesa no pote para vender e eu posso te garantir que a receita é mais simples e fácil do que parece.

image

Leave a Comment