Como fazer recheio de trufa de açai

image

Qual o melhor recheio para trufa?

11 – Trufa de amarula – o recheio sabor amarula é bastante apreciado. É um recheio feito com o uso de essência, portanto, é muito fácil e rápido de preparar. 12 – Trufa com recheio à espanhola – o recheio dessa trufa fica com um sabor maravilhoso, por isso é um recheio excelente para quem deseja preparar uma trufa com um sabor diferenciado.

Como encontrar a receita de uma trufa?

Você facilmente encontra a receita de uma trufa na internet, mas aqui reunimos opções de recheios para você variar, com recheios de trufas você pode surpreender as pessoas que vão comer. Mesmo se você fizer para vender, terá condições de fazer um bom cardápio. Conheça nossos apostilas e comece a muda de vida tendo uma nova renda. AQUI ABAIXO

Como montar uma trufa de chocolate?

Na hora de montar a trufa coloque um pouco de calda de cereja, uma cereja e o creme de chocolate. Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Fique mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela, retire e adicione o creme de leite.

Quais são os tipos de trufas?

As trufas dividem-se em três tipos: as simples, as tradicionais e as recheadas. Selecionamos as melhores receitas de trufas simples, rápidas e gostosas!

image


Como é o açaí trufado?

O nosso Açaí Trufado é preparado por etapas: Começando com pedaços de banana, depois o açaí, para completar a trufa de leitinho e finalizado com granola, leite condensado e leite em pó.


Como fazer chocolate de açaí?

Modo de PreparoColoque o leite condensado e o açaí numa panela leve ao fogo brando.Mexa sem parar até que a massa desgrude do fundo da panela.Unte um prato com margarina sem sal, derrame massa sobre ele e leve para a geladeira.Unte as mãos com margarina e faça bolinhas com a massa fria.Envolva no granulado e sirva.


Recheio de chocolate

Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Fique mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela, retire e adicione o creme de leite. Deixe esfriar.


Recheio de brigadeiro branco

Leve ao fogo baixo o leite condensado e a manteiga. Fique mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela, retire e adicione o creme de leite. Deixe esfriar.


Recheio de coco

Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Fique mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela, retire e adicione o creme de leite. Deixe esfriar.


Recheio de leite ninho

Leve ao fogo baixo o leite condensado e a manteiga. Fique mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela, retire e adicione o creme de leite e o leite em pó. Deixe esfriar.


Tipos de trufas

As trufas dividem-se em três tipos: as simples, as tradicionais e as recheadas. Selecionamos as melhores receitas de trufas simples, rápidas e gostosas! Todas são muitos fáceis de preparar e com a páscoa chegando, é uma ótima oportunidade de colocar a mão na massa e ainda faturar uma graninha extra, né?


Como fazer trufas profissionais

Se você deseja se especializar no assunto e realmente ganhar dinheiro vendendo doces, uma opção bem legal é pegar umas referências profissionais antes de sair por aí vendendo o seu produto, como por exemplo ponto perfeito do chocolate, validade, entre outras coisas bem importantes e isso você pode aprender bem aí na sua casa, com um curso online, bem baratinho e super super explicativo, no curso de trufas profissionais.


Como fazer trufas em casa

Já passamos aqui no blog uma receita de bombom caseiro fácil de fazer que também é uma verdadeira delícia e pode ser uma boa opção para vender. Veja as receitas de trufas que selecionamos e mãos à obra!


Trufas Recheadas

Para quem deseja algo mais incrementado, as trufas recheadas são as grandes queridinhas. Entre essas, as mais pedidas são as de maracujá, morango, coco, limão e brigadeiro. Confira as receitas:


Receita de Trufas simples de Brigadeiro

Derreta o chocolate em barra em banho-maria, misture com o leite condensado, a margarina, o rum e as gemas e leve ao fogo até que o preparado descole do fundo da panela. Deixe esfriar e faça as bolinhas para dar formato ao doce. Para a cobertura, derreta o chocolate ao leite em banho maria, banhe as trufas e no fim salpique o chocolate em pó.


Recheios de trufas fáceis de fazer

Em banho maria, derreter o chocolate branco. Juntar o suco concentrado e o creme de leite fresco. Misturar bem.Rechear as trufas. Fechar as trufas com o restante de chocolate derretido e levar ao congelador por 2 horas.


Receita base de trufa

Em banho maria, derreter 350g de chocolate meio amargo. Retirar do fogo e juntar o restante de chocolate picado. Mexer até o restante do chocolate derreter completamente. Dispor uma parte do chocolate nas forminhas de trufa e levar ao congelador por 1 hora. Reservar.

image

Leave a Comment