Como fazer suspiro no chef em açao

image

Como é feito o suspiro?

Antes de começar a preparar qualquer receita, é indicado que se faça o famoso “mise en place”, que é, basicamente, separar todos os ingredientes necessários para a receita e já deixá-los a postos para entrar na preparação. Os ingredientes-base para realizar o merengue (mistura primordial do suspiro) são açúcar e clara de ovo.

Como fazer suspiros com açúcar?

Imediatamente, coloque então as claras montadas com açúcar no saco pasteleiro e faça os suspiros (forre a forma com papel vegetal/manteiga). Leve ao forno a 120°C durante 1h15min, e passado esse tempo, desligue-o e deixe os suspiros secarem no interior do forno por algumas horas : eles estarão perfeitamente cozidos!

Como fazer suspiros com limão?

Leve a mistura à batedeira, acrescente o limão (pode ser também 1 colher de pó de gelatina, baunilha, qualquer corante, pó sabor sorvete). Bata por 15 minutos. Vá pingando o suspiro com a ajuda de uma colher numa forma untada e leve ao forno bem baixo por 30 minutos, aproximadamente, ou até que os suspiros estejam firmes.

Como evitar suspiros no fogão?

“Assar suspiros é um processo lento que leva em torno de uma hora e meia. E para evitar que eles passem do ponto, é essencial colocá-los em temperaturas bem baixas, ou seja, em 120 ºC”, explica a confeiteira. Por isso, é muito importante que você fique atenta à temperatura mínima do seu fogão.

image


Como fazer suspiro de microondas?

Modo de PreparoSepare a clara do ovo e misture com o açúcar até virar uma massa.Faça bolinhas e coloque em um prato com papel toalha.Leve ao micro-ondas e está pronto.


Quanto tempo dura o suspiro no saquinho?

Teste a temperatura regularmente usando um termômetro culinário para garantir que ela nunca fique acima de 23 ºC. Não coloque os potes na luz solar direta. Eles só podem ficar guardados assim por três semanas.


Porque o suspiro fica grudento?

Os suspiros ficaram melados e grudentos! se estiver muito preso ao papel é porque ainda está cru por dentro. O excesso de açúcar também pode fazer o suspiro ficar melado, então, prefira sempre pesar os ingredientes para exata proporção.


Como conservar o suspiro depois de pronto?

“O ideal é armazenar em saquinhos ou recipientes completamente fechados, para não pegar umidade. Se amolecer, você pode tentar secar novamente no forno mas não conseguirá mais a mesma textura”, esclarece Silvana. Outra boa ideia é guardar no mesmo recipiente que o suspiro um pequeno pedaço de pão.


Como conservar a Pavlova?

Guarde a pavlova em um recipiente hermético seco.Se possível, faça a pavlova em um dia seco, com pouca umidade no ar, para diminuir o risco do merengue se desfazer.Não cozinhe outras coisas ou ferva água enquanto faz a pavlova ou espera ela esfriar. Se você fizer isso, vai aumentar a umidade do ar na cozinha.


Como salvar o merengue?

Adicionando espessantes secos. Adicione mais açúcar de confeiteiro. A maioria dos glacês contêm açúcar de confeiteiro, e esse é o método mais comum de se engrossar uma mistura. Adicione gradualmente o açúcar para compensar a liquidez da massa.


Dica 1: Ingredientes e proporção

Antes de começar a preparar qualquer receita, é indicado que se faça o famoso “mise en place”, que é, basicamente, separar todos os ingredientes necessários para a receita e já deixá-los a postos para entrar na preparação. Os ingredientes-base para realizar o merengue (mistura primordial do suspiro) são açúcar e clara de ovo.


Dica 2: Escolha o tipo certo de suspiro

Segundo Silvana, o merengue (que é o nome da técnica de emulsão entre clara e açúcar) possui três variedades diferentes: francês, suíço e italiano. Porém, o suspiro só pode ser feito com apenas duas variações, o francês ou o suíço.


Dica 3: O formato clássico

Os suspiros são conhecidíssimos pelo seu formato de “gota” perfeito. E para atingir esse aspecto, você vai precisar de dois instrumentos simples, mas não muito comuns na nossa cozinha: o saco de confeitar e o bico de confeitar tipo pitanga.


Preparação

Comece a bater as claras com um pouco de açúcar. Bata na velocidade mínima/média. Assim que estiver com uma textura de mousse, aumente a velocidade do batedeira e despeje/verta o açúcar aos poucos até as claras montarem em neve/castelo.


Dicas e Conselhos

As claras : O melhor é deixar as claras em temperatura ambiente e ainda melhor envelhecidas. Separe as claras das gemas 1 ou 2 dias antes de fazer a receita, sem deixar na geladeira/frigorífico. Os suspiros serão perfeitos!

image

Leave a Comment