Como fazer um açai energetico

image

Como são feitos os energéticos naturais?

Os energéticos naturais são feitos, especialmente, com frutas e legumes frescos e, quando necessário, algum ingrediente especial como canela ou guaraná, que são energizantes e algum suplemento natural de vitaminas e minerais como água de coco ou spirulina em pó.

Como fazer uma bebida energética mais saudável e mais econômica?

Se quiser uma bebida energética simples, mais saudável e mais econômica, acabou de terminá-la! Se quiser enriquecer a sua bebida energética e aumentar as suas potencialidades, adicione cafeina e junte suplementos de vitamina B. Misture muito bem o seu preparado e coloque na geladeira para ficar bem fresco.

Como fazer a mistura de bebidas energéticas?

Caso esteja fazendo uma bebida simples de água, suco, sal e açúcar, é possível fazer a mistura manualmente. Entretanto, se adicionar frutas frescas, iogurte, gelo ou folhas verdes, será necessário o uso de um liquidificador. Fazer a sua própria bebida energética ajuda a controlar o que você ingere.

Por que é importante ler o rótulo dos energéticos?

Ao consumir tais bebidas sem ler o rótulo, você não terá nenhuma ideia do que está colocando em seu corpo, o que é perigoso. Por sorte, a maioria dos energéticos é categorizada como bebidas e não como suplementos alimentares, o que torna obrigatória a presença das informações nutricionais na embalagem.

image


Como fazer açaí Power?

Modo de PreparoColoque a polpa, as bananas, o leite, o amendoim e o leite condensado no liquidificador, bata por 2 minutos.Pegue um copo de cristal grande derrame a groselha por todo o copo decorando e sirva.


Como Como preparar um açaí?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como fazer açaí com o pó de açaí?

AÇAÍ NA Misturar (80 g, preparado em pó) diretamente em um liquidificador com 50 ml de água filtrada, acrescentando, aos poucos, de 200 a 230 g de gelo (gelo a gosto). Sirva puro ou com adição de frutas.


Quais os benefícios do açaí em pó?

Mantém o teor energético e as vitaminas da fruta O açaí em pó, como a fruta, traz entre seus componentes as vitaminas B1, B2, B3, E e C. Sem contar que é rico em magnésio, cálcio, potássio e em ácidos graxos. Excelente para a digestão, essa versão do alimento apresenta fibras que beneficiam demais esse aspecto.


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Como usar o pó de açaí?

Como usar o açaí em pó? Usar o açaí em pó no dia a dia é bem simples, bastando adicionar a quantidade desejada diretamente nas bebidas ou nas frutas ou mesmo misturando com água. Para o preparo de receitas que serão comercializadas, o ideal é fazer alguns testes para se chegar ao sabor desejado.


O que fazer com açaí em pó?

Como consumir o açaí em pó puro O pó pode ser consumido com frutas, adicionado ao iogurte, às saladas, ou batido com gelo, para formar aquele creme parecido com sorvete. Para quem prefere a versão mais doce, basta adicionar o adoçante da sua preferência.


Qual leite em pó usado no açaí?

Receita de Copinho de Açaí com Banana e Leite em pó Molico muito delicioso, feito com Leite em pó Molico Desnatado, banana e polpa de açaí.


Qual e o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Para que serve o pó do caroço do açaí?

O extrato produzido a partir do caroço mostrou ser anti-hipertensivo e capaz de reduzir o nível de colesterol do sangue e a resistência insulínica, além de se mostrar um promissor elemento na prevenção ou restrição de danos resultantes do enfisema pulmonar.


Quanto de açaí posso tomar por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.


2. Laranja e linhaça

Bata no liquidificador os pedaços de laranja e o óleo de linhaça. Adicione um pouco de água fria – que dê para fazer um copo de suco – e misture um pouco mais. Você poderá substituir o óleo de linhaça pelo óleo de semente de cânhamo. As laranjas são uma boa fonte de magnésio, potássio e vitaminas do complexo B .


3. Banana e espinafre

Lave e pique o espinafre e bananas cortadas. Misture tudo no liquidificador, acrescentando a água aos poucos até que a mistura fique homogênea. Você pode usar água gelada ou juntar cubos de gelo para obter uma bebida fresca. Este é um energético natural adequado para tomar após os treinos que vai te acrescentar potássio, fósforo e magnésio.


4. Germe de trigo e bananas

Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea. O germe de trigo é uma fonte rica de proteínas, potássio, magnésio e vitaminas do complexo B, ou seja, tudo que você precisa para recarregar as baterias durante e depois do treino.


5. Pimenta caiena

Esta é uma bebida energética adequada para qualquer hora do dia, que vai te ajudar a manter a hidratação do corpo e o bem-estar. Em um copo de água fria, esprema uma fatia de limão e adicione uma pitada de pimenta caiena, agite e beba em seguida. A pimenta caiena é benéfica para a saúde do coração.


6. Gengibre e açafrão da terra

Ponha os ingredientes em um copo de água fervente, agite bem e deixe repousar por 15 minutos. Filtre e beba em seguida. Esta é uma bebida energética adequada para o começo do dia. Você também pode tomar essa bebida fria, se preferir, e adoçada.


7. Amêndoas e bananas

Esta é receita de um batido rico em proteínas vegetais para ser consumido na parte da manhã. Sirva com uma fatia de pão integral para completar seu desjejum.


8. Sementes de chia

Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe em repouso por, pelo menos, uma hora, na geladeira ou em temperatura ambiente. Coe o líquido e mexa bem antes de beber. Esta bebida tem consistência gelatinosa, característica das mucilagens de chia.


1. Drink de morango

Coquetéis e drinks feitos com morangos ou frutas vermelhas tendem a ficar muito saborosos e refrescantes. Por isso, para começar, a nossa dica é justamente fazer uma mistura de energético com bastante gelo, morangos picados e, quem sabe, alguns ramos de hortelã ou alecrim para dar um toque mais aromático.


2. Drink tropical

Que tal fazer um drink tropical com energético, limão, laranja e, quem sabe, uma dose de gin ou whisky? Quando se trata de utilizar frutas cítricas no preparo de coquetéis, uma boa dica é caprichar no gelo e adicionar uma bebida alcoólica ou um pouco de açúcar para quebrar a acidez.


3. Drink de abacaxi com hortelã

Quem não gosta da clássica combinação de abacaxi com hortelã? Além de ser bem refrescante, nutritivo e versátil, o abacaxi é uma fruta que harmoniza bem com energéticos e bebidas alcoólicas. A hortelã, por sua vez, concede um toque de refrescância bem interessante ao drink.


Esses sucos são ótimos não só para lhe dar mais energia, mas para beneficiar sua saúde por completo. Anote as receitas

Sentir-se cansado por conta de uma rotina atarefada é normal. Claro que se esse cansaço for excessivo e não condizer com a sua rotina, é melhor ir ao médico para ter certeza do que se trata. Caso contrário, você pode começar a fazer uso de energéticos naturais, que são bebidas à base de plantas, frutas e raízes.


5 Receitas de energéticos naturais e caseiros

A natureza possui todos os remédios e nutrientes que o seu corpo precisa para se sentir disposto e saudável. Então, para ter um melhor efeito dessas bebidas energéticas, procure também manter uma alimentação bem saudável, evitando ao máximo os produtos industrializados na sua vida.


Cuidados a ter ao ingerir os sucos

Como você viu, todos esses sucos energéticos naturais são feitos com ingredientes bem comuns no dia a dia. Eles não possuem contraindicações sérias, mas deve saber que o guaraná, por exemplo, é um estimulante e precisa ser tomado com cautela por quem tem pressão alta ou ansiedade.

image

Leave a Comment