Como fazer uma açao em toda coluna do excel

image

Selecione a célula que contém a fórmula e pressione CTRL + SHIFT + DOWN para selecionar o restante da coluna (CTRL + SHIFT + END para selecionar até a última linha em que há dados) Preencha pressionando CTRL + D Use CTRL + UP para retornar No Mac, use em CMD vez de CTRL. Uma alternativa se a fórmula estiver na primeira célula de uma coluna:

Full
Answer

Como numerar uma coluna em Excel?

Importante: Se você excluir um número da série numérica, os outros números serão mantidos. Se você deseja inserir um número de sequência personalizado para numerar uma coluna, você pode tentar o Inserir número de sequência ferramenta de Kutools for Excel. Kutools for Excel, com mais de 300 funções úteis, tornam seus trabalhos mais fáceis.

Como somar colunas em Excel?

A AutoSoma detecta automaticamente o intervalo e inclui todas as células na função SOMA. Se você selecionar a célula que possui a soma e examinar a fórmula, notará que ela se refere a todas as células acima dela na coluna.

Como aplicar a mesma fórmula a uma coluna ou linha de entrada?

Existem algumas maneiras complicadas de aplicar rapidamente uma mesma fórmula a uma coluna ou linha de entrada. Suponha que você precise aplicar a fórmula de = (A1 * 3 + 8) / 5 na coluna C e consulte os tutoriais a seguir para aplicar a mesma fórmula a toda a coluna C.

Como preencher a fórmula de uma coluna?

Em primeiro lugar, insira a fórmula = (A1 * 3 + 8) / 5 na Célula C1 (a primeira célula da coluna onde você inserirá a mesma fórmula), em segundo lugar, selecione a Coluna C inteira e clique em Página Inicial > Preencher > Para baixo.

image


Como se referir a uma coluna inteira no Excel?

Costuma-se no caso, referenciar todo conteúdo das células dentro de uma coluna específica. No entanto, para referenciar uma coluna inteira, basta digitar a letra da coluna duas vezes separado por dois pontos (:), por exemplo: A:A.


Como fazer formatação condicional em uma coluna inteira?

Utilizar a formatação condicional para aplicar linhas ou colunas listadasNa planilha, siga um destes procedimentos: … Clique em Página Inicial > Formatação Condicional > Nova Regra.Na caixa Selecionar um Tipo de Regra, clique em Utilizar uma fórmula para determinar as células a serem formatadas.More items…


Como aplicar uma fórmula em uma coluna inteira?

Use os atalhos do teclado.Clique na célula com a fórmula.Clique na letra da coluna do topo dela.Pressione as teclas Ctrl + D (Windows) ou ⌘ Command + D (Mac).


Como usar a mesma fórmula para todas as células?

Veja como copiar e colar uma fórmula:Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.Pressione. + C.Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. … Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. … Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.


Como fazer uma formatação condicional?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.


Como fazer uma formatação condicional para várias células?

Selecione uma ou mais células em um intervalo, uma tabela ou um relatório de Tabela Dinâmica. Na guia Página Inicial , no grupo Estilos , clique na seta ao lado de Formatação Condicional e clique em Gerenciar Regras. A caixa de diálogo Gerenciador de Regras de Formatação Condicional será exibida.


Como copiar uma fórmula para toda a coluna?

Clique no canto inferior direito da célula que tem a fórmula que você quer copiar. O cursor vai se transformar em +. Você também pode dar um clique duplo no sinal de “+” para preencher toda a coluna, em vez de arrastar os dados. O Excel vai parar de preencher a coluna se notar que há uma célula vazia.


Como colocar uma fórmula em todas as linhas?

Se você deseja aplicar a fórmula a toda a linha, basta inserir a fórmula na primeira célula de toda a linha, em seguida selecionar a linha inteira e clicar Home> Preencher > Certo.


Como arrastar a fórmula para todas as linhas?

Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula para baixo em uma coluna. Primeiro selecione a célula que tem a fórmula que você deseja preencher, selecione as células abaixo dela e pressione Ctrl+D. Você também pode pressionar Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.


Como usar sempre a mesma célula no Excel?

Força a fórmula a usar sempre a mesma célula com a tecla F4 1. Selecione a célula da fórmula para exibir a fórmula no Barra de Fórmula. Clique na célula de referência que você deseja sempre usar na fórmula e pressione o botão F4 chave.


Como repetir o conteúdo de uma célula no Excel?

Para repetir um caractere em uma célula, use a função REPT.


Como puxar a mesma fórmula no Excel?

Atalho de teclado: Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula para baixo de uma célula em uma coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.


Opção 1: Soma com a Barra de Status

Se você precisa somar uma coluna no Excel, então a maneira mais rápida e simples de se fazer isso é basicamente selecionar a coluna desejada e conferir a barra de status (localizada na parte inferior da sua tela).


Opção 4: Somar coluna com a função SOMA

Se você está procurando diferentes opções de como somar uma coluna no Excel, então saiba que o uso da função SOMA inserida manualmente em uma célula, é o método mais tradicional para executar essa tarefa.


Opção 5: Somando colunas com intervalos nomeados e função SOMA

Outra opção bastante interessante para somar colunas no Excel é usar intervalos nomeados na função SOMA para obter rapidamente o valor da soma. Isso pode ser útil quando você espalha dados em uma planilha grande e deseja obter rapidamente a soma de uma coluna ou intervalo.


Opção 6: Somar coluna (apenas células visíveis)

Se você tiver um conjunto de dados em que você filtrou células ou as algumas células estão ocultas, não poderá usar a função SOMA caso você deseja mostrar o total apenas das células visíveis. Observe o exemplo abaixo onde estamos exibindo apenas as vendas de alguns meses, porém o Excel nos mostra o total de todos os meses do ano.

image

Leave a Comment