Como fazer uma impugnação a contestaçao açao previdenciaria aposentadoria rural

image

Qual o prazo para Impugnação à contestação?

Prazo para impugnação à contestação A impugnação à contestação no Novo CPC tem o prazo de 15 dias, sendo que anteriormente o CPC/73 apresentava um prazo de 10 dias. O início do prazo pode se iniciar em duas situações: Se o réu alegar na contestação fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor;

Por que não apresentar a impugnação?

Infelizmente, no dia a dia, é muito comum acontecer do autor não apresentar a impugnação. E, isso significa a perda de uma ótima oportunidade. Inclusive, esse tipo de prazo não é devolvido, já que se trata de um prazo específico. Uma curiosidade sobre o assunto, é que a impugnação também é conhecida na prática como réplica.

Qual o papel da Impugnação à contestação no processo trabalhista?

No processo trabalhista, a impugnação à contestação tem um papel muito importante. Já que se o reclamante não impugnar a defesa da reclamada, as alegações apresentadas poderão ser alcançadas pela presunção de veracidade. Ou seja, poderão ser consideradas verdadeiras.

image


Como se faz uma impugnação a contestação?

Procedimentos para redigir a impugnação a contestaçãoIdentificação do juiz;Identificação e qualificação dos personagens do processo;Veracidade dos fatos;Exposição dos argumentos com base em citações à legislação;Por fim e não menos importante, o pedido.


Como fazer o pedido da aposentadoria rural?

Pedir o benefício. Entre no Meu INSS; Clique no botão“Novo Pedido”; Digite o nome do serviço/benefício que você quer; Na lista, clique no nome do serviço/benefício; … Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos”;


Qual o nome da aposentadoria rural?

Aposentadoria Híbrida por Idade A aposentadoria híbrida, também conhecida como mista, é uma possibilidade que permite que os trabalhadores somem seu tempo de trabalho urbano e rural para obtenção do benefício previdenciário.


Onde ingressar com ação de aposentadoria?

A competência para o julgamento das demandas previdenciárias, em regra, é da Justiça Federal. Caso o valor da sua ação não seja superior a 60 salários mínimos, a competência será do Juizado Especial Federal (JEF), onde, teoricamente, o processo é mais rápido.


Como fazer o pedido de aposentadoria pela internet?

Solicitação da aposentadoria pela internetAcesse a plataforma Meu INSS;Faça o login da sua conta;Escolha a opção “Pedir aposentadoria”;Selecione a modalidade de aposentadoria desejada (por idade, por tempo de contribuição, especial, entre outras);Responda o questionário sobre sua vida profissional;More items…•


Quais os requisitos para aposentadoria por idade rural?

Quais são os requisitos?60 anos de idade se homem e 55, se mulher;comprovação do efetivo exercício de atividade rural, ainda que de forma descontínua, no período imediatamente anterior ao requerimento do benefício, por tempo igual ao número de meses de contribuição correspondente à carência do benefício pretendido.


Quantos tipos de aposentadoria rural existe?

O ideal seria tratarmos de “Como computar tempo de atividade rural para aposentadoria”, e considerar as seguintes opções: Aposentadoria por Idade Rural; Hibrida com tempo Rural e Urbano; Averbação de tempo rural para averbação de servidor público em regimes próprios.


Quais são os tipos de aposentadoria?

Veremos agora cada um dos 4 tipos de aposentadoria, quem tem direito e seus requisitos:Aposentadoria Por Tempo De Contribuição.Aposentadoria Por Tempo De Contribuição – Professor.Aposentadoria Por Idade.Aposentadoria Por Idade – Pessoa Com Deficiência.Aposentadoria Especial.Aposentadoria Por Invalidez.More items…


O que é a aposentadoria híbrida?

A Aposentadoria Híbrida (ou Mista) é uma espécie de aposentadoria onde os segurados podem somar os tempos de trabalho urbano e rural visando reunir o tempo necessário para ter direito ao benefício.


Como faço para entrar com uma ação contra o INSS?

O INSS tem o prazo limite de 45 dias para analisar o seu requerimento e, caso não cumpra esse período determinado por lei, você poderá entrar com uma ação na Justiça. Essa proposta de ação na Justiça se chama mandado de segurança. Sendo uma das soluções para a demora na análise do benefício.


Quanto cobra um advogado para dar entrada na aposentadoria?

Desta forma, o mínimo que o Advogado Previdenciário pode cobrar é: 20% dos atrasados; 2,6 dos primeiros salários de benefícios (20% das 12 parcelas que ainda não venceram e mais 13º salário).


Como dar entrada na aposentadoria em 2021?

Confira o guia completo de como dar entrada na aposentadoria em…Identificação pessoal, como RG e CPF.Carteira de trabalho.Extrato de contribuição (CNIS)Comprovante de residência.Requerimento por escrito.Comprovantes de atividade especial.Carnês de contribuição.


1. INTERESSE PROCESSUAL

Inicialmente, vale ressaltar que a Autora ajuizou a ação para concessão do benefício de aposentadoria por idade na DER em 25/09/2018 (NB Informação Omitida ), tendo em vista que, NESTA DATA, possuía toda documentação necessária e manifestação formal do pleito de sua aposentadoria.


2. MÉRITO

O Instituto Previdenciário equivocou-se ao alegar que a Autora não poderia ter computado os períodos em gozo de auxílio doença para fins de carência, consequentemente não atingindo a carência mínima para a concessão do benefício de aposentadoria por idade.


DO DIREITO

A contagem do tempo de serviço rural para fins de deferimento do benefício previdenciário independe de contribuição, pois a parte dispositiva da Medida Provisória nº 1.523/96 que exigia a contribuição não restou convertida em lei.


DOS PEDIDOS

Para fins de instrução processual, requer-se a produção de prova testemunhal para comprovação do período rural alegado, bem como a designação de perícia junto às empresas …… para verificação da exposição ao agente nocivo ruído. Em cumprimento ao despacho de fls. …, comunica-se que as empresas encontram-se em atividade e no mesmo endereço.

image

Leave a Comment