Como fazer vodka com açai

image

Como é feita a vodka?

Da mesma forma, a vodka feita com açúcar do mercado só precisa ser fermentada. Não é necessário preparar o mosto. Caso opte por usar um ingrediente já fermentado, como um vinho, pule a fermentação e vá direto para a destilação. Veja se você precisa adicionar enzimas extras.

Como fazer vodka de grãos e batatas?

1 Para fazer uma vodka de grãos e batatas, prepare um mosto que contenha enzimas ativas capazes de quebrar o amido, criando açúcares fermentáveis. 2 Os sucos de frutas já contêm açúcares. … 3 Caso opte por usar um ingrediente já fermentado, como um vinho, pule a fermentação e vá direto para a destilação.

Como fazer o enchedor de vodka?

Coloque água pura na bebida para atingir o teor alcoólico ideal. Com um alcoômetro, meça a porcentagem de álcool várias vezes ao longo do processo para saber o quão potente está a bebida. Engarrafe a vodka. Encha as garrafas com um enchedor por gravidade e feche-as com uma tampa ou uma rolha.

Como fazer coqueteleira com vodka?

Em uma coqueteleira coloque um pouco de hortelã fresca, 40ml de vodka e ½ colher de sopa de açúcar. Macere bem. Depois coloque suco de meio limão, gelo e mexa vigorosamente. Sirva em um copo de Martini e acrescente a água com gás.

image


Como fazer drink de açaí?

Modo de preparo: Junte o açaí e a catuaba em um copo, mexendo para incorporar o creme à bebida. Coloque sempre mais polpa do que catuaba para o drink não ficar líquido demais. Sirva gelado ou com uma porção extra de gelo.


O que pode mistura com vodka?

9 drinks com vodka fáceis para você saborear quando está com…Vodka com suco de caixinha. … Vodka com água tônica. … Coquetel de sorvete de abacaxi com vodka. … Suco Gummy. … Mix de vodka e xarope de frutas. … Moscow Mule. … Batida Caipiroska de limão. … Vodka saborizada de frutas vermelhas e água de coco.More items…•


O que é melhor para misturar com vodka?

Dicas de combinações que ficam perfeitas com vodkaVodka com água Tônica.Vodka com suco de caixinha.Coquetel de sorvete de abacaxi com vodka.Suco Gummy.Mix de vodka e xarope de frutas. … Vodka saborizada de frutas vermelhas e água de coco.Black Russian.


Como fazer cachaça de açaí?

Caipirinha de açaí* 2 bolas de açaí congelado.* 1 1/2 doses de cachaça envelhecida.* 2 colheres de açúcar.* Suco de 2 limões.


O que beber com vodka Smirnoff?

Em uma coqueteleira coloque um pouco de hortelã fresca, 40ml de vodka e ½ colher de sopa de açúcar. Macere bem. Depois coloque suco de meio limão, gelo e mexa vigorosamente. Sirva em um copo de Martini e acrescente a água com gás.


Como beber vodka Smirnoff?

Adicione 50 ml ou 5 tampinhas de Smirnoff e encha o copo de gelo. Mexa bem e pronto! Em uma coqueteleira, macere bem as uvas com o açúcar. Adicione 5 tampinhas de Smirnoff e o gelo, agite bastante e transfira para um copo.


Pode misturar vodka com Gatorade?

Em um copo coloque cubos de gelo até 3/4 do volume total. Em seguida coloque a vodca (caso o queira alcólico) e depois o gatorade até um pouco acima da metade. Complete com o energético bem devagar e pelo canto do copo, de modo que vá para o fundo. Decore como quiser.


Quais frutas combinam com vodka?

Drink de vodka com frutaDrink de vodka com suco de abacaxi e laranja.Drink de vodka com morango.Vodka jelly: gelatina de morango e vodka.Melancia com vodka.Bloody Mary – o drink de vodka mais popular.Drink com vodka e maracujáDrink de vodka com melão.Cosmopolitan.More items…•


Pode misturar vodka com Coca?

Modo de Preparo Coloque a vodka em um copo longo com gelo, depois 1 fatia de limão e complete com Coca-Cola.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como fazer licor de polpa?

Para preparar, deve-se reunir em um pote de vidro a polpa da fruta com álcool de cereais e açúcar cristal orgânico, reservando a mistura por quinze dias. Depois do tempo de reserva, só é preciso peneirar o líquido e está pronto. É uma opção de licor gostosa e que funciona bem para uma reunião com os amigos!


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Pode misturar vodka com Gatorade?

Em um copo coloque cubos de gelo até 3/4 do volume total. Em seguida coloque a vodca (caso o queira alcólico) e depois o gatorade até um pouco acima da metade. Complete com o energético bem devagar e pelo canto do copo, de modo que vá para o fundo. Decore como quiser.


Como beber vodka Absolut?

A simples e boa Absolut Vodka com suco de cranberry e uma rodela de limão para finalizar com um toque cítrico. O que leva? Mais um drink com a original Absolut Vodka acompanhada em doses iguais de campari e vermuth rosso.


Porque não pode misturar vodka com energético?

Energético com vodka, whisky, gin e outros: mistura faz mal A combinação de bebida alcoólica com energético é considerada prejudicial ao corpo porque o álcool atua como um depressor no corpo enquanto o energético, ao contrário, age como um estimulante.


Como beber vodka de sabores?

Coquetéis de vodka com frutas As infusões de frutas são ótimas maneiras de conseguir um drink com sabor natural e refrescante. Clássicos como morango e limão funcionam bem, mas a versatilidade da bebida também permite combinações criativas. Vale apostar em opções como pêra, maçã, melancia, kiwi e abacaxi.


Como é feita a Vodka?

A Vodka, como sabemos, é uma bebida destilada que goza de boa reputação graças às suas próprias características, e sua versatilidade faz dela um licor especial, mas será que sabemos como a Vodka é feita?


Como fazer vodka caseira, passo a passo!

Se o senhor é fã de vodka e gostaria de fazer sua própria vodka, pode dar o mergulho e seguir um método muito simples que lhe permitirá ter êxito no conforto de sua própria casa e não morrer tentando.


Como o senhor bebe Vodka?

A Vodka é uma bebida versátil, portanto o senhor pode bebê-la por conta própria ou com sucos, refrigerantes e bebidas tônicas, que são muito bons para eles e tornam o momento agradável.


Que álcool é usado na vodka

Para a preparação da maioria das tinturas e outras bebidas alcoólicas caseiras, é necessário usar não um álcool a 96%, mas sua versão diluída. Deve ser médico ou etílico. A diferença entre eles é que o primeiro é feito a partir do segundo, e sua composição contém pequenas impurezas da água e outras substâncias no nível molecular.


Que água para diluir o álcool

Para diluir o álcool e tomar uma bebida alcoólica em casa, você precisará de um ingrediente tão importante como a água, que deve ser transparente e limpa.


Como diluir o álcool

Ao planejar diluir o álcool a 40 graus ou para algum outro indicador, determine o número necessário de partes de água e álcool. Segundo Mendeleev, a proporção ideal é de 2 a 3: 2 partes de álcool a 96% são misturadas com 3 partes de água. É verdade que é correto calcular não a proporção dos volumes dos ingredientes, mas o seu peso.


Como obter uma bebida com a força desejada – mesa Fertman

Usando álcool anidro, medicamentos ou qualquer outro ingrediente adequado desse tipo, é necessário calcular as proporções ideais de sua diluição com água. Nesse caso, a tabela Fertman o ajudará. Graças a ela, você pode preparar o álcool caseiro com a força necessária.


A fórmula para diluir o álcool com água

Para que a bebida não tenha um sabor desagradável durante a preparação, use a fórmula especial. É adequado para fazer bebidas com uma força superior a 95%. Com sua ajuda, você pode calcular quanto a mistura deve receber após a diluição – X = S / K * V (ml), onde:


Processo tecnológico

Uma mistura resultante da diluição de álcool com água é chamada de classificação. No entanto, geralmente não é adequado para uso. A esse respeito, antes de usar, esse produto deve ser defendido por uma semana, mas não menos que alguns dias. Isso é necessário para que todas as reações químicas em andamento cheguem ao fim. Etapas principais:


Relacionadas

O que não faltam são opções de drinks maravilhosos que você pode preparar em casa facilmente e agradar seus convidados. Veja alguns deles e aprenda a fazê-los!


1. Caipiroska

Derivada do drink mais famoso do Brasil (a caipirinha), a capiroska é tão simples de fazer quanto a sua irmã. Os ingredientes são os mesmos: açúcar, limão e gelo, trocando a cachaça por vodka.


2. Strawberryoska

Ela é mais conhecida como caipiroska de morango ou então caipivodka de morango. Basicamente é a mesma receita da caipirinha com vodka (ou capiroska). Porém, você vai substituir o limão pelo morango.


3. Sex on the beach

O sex on the beach é um drink bifásico, perfeito para você que quer algo bonito e delicioso para seus convidados. Seu preparo é simples: use um copo long drink e o encha de gelo. Coloque uma dose de vodka, depois metade de um drink de licor de pêssego. Complete o copo com suco de laranja, deixando um dedo sobrando.


4. Piña colada

O Piña Colada é um drink refrescante delicioso para ser degustado no verão. Separe uma dose de vodka (ou rum, se preferir a versão original), suco de abacaxi, uma dose de leite de coco, uma colher de leite condensado e gelo. Coloque na coqueteleira todos os ingredientes e bata. Você ainda pode decorar o copo com calda de chocolate. Delicioso!


5. Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um drink refrescante, bem famoso devido ao seriado Sexy and the City. Coloque gelo na taça para resfriá-la. Coloque as bebidas em uma coqueteleira junto com um gomo de limão espremido. Acrescente gelo e bata na coqueteleira até sentir que ela está bem gelada.


6. White Russian

Coloque gelo para resfriar um copo gelado. Em um outro copo, misture 2 doses de vodka, 1 colher de creme de leite, gelo e misture vigorosamente. No copo baixo, coloque 2 doses de licor de café. Com um coador, coloque por cima bem delicadamente a mistura de vodka com creme de leite.


Por que combinar cannabis e álcool?

Combinar álcool e cannabis pode resultar em alguns efeitos colaterais interessantes – a questão é: por quê? Bem, foi demonstrado que as propriedades do álcool aumentam de alguma forma a concentração de THC no sangue, o que implica que o álcool pode aumentar os efeitos psicoativos da maconha.


Como fazer vodka com infusão de cannabis

Você pode combinar cannabis com praticamente qualquer tipo de bebida alcoólica, mas o mais versátil e simples dos álcoois seria a vodka. Existem várias maneiras de fazer vodka com infusão de maconha.


O consumo seguro é a chave

Ao combinar álcool e cannabis, é extremamente importante começar com pequenas doses e realmente conhecer seus limites. O álcool aumenta a sensação de estar doidão e, em combinação com a intoxicação, pode ser uma experiência muito intensa.


Aproveite sua vodka com infusão de cannabis com responsabilidade

Agora que você sabe como fazer sua própria vodka com infusão de cannabis em casa, é importante desfrutar da sua bebida com responsabilidade. O álcool tem muitos efeitos colaterais negativos conhecidos, por isso é essencial não consumir muito, especialmente quando ele também contém THC.

image

Leave a Comment