Como faziam açaí antigamente

image


Como o pão era feito antigamente?

Os primeiros pães eram achatados, duros, secos e muitos amargos. Para ser ingerido, o pão era lavado várias vezes em água fervente e depois era assado sobre pedras ou embaixo de cinzas. O primeiro pão assado em forno de barro foi há 7000 a.C. no Egito, onde, mais tarde, descobriram o fermento.


Como era a vida de antigamente?

Antigamente as pessoas tinham uma vida muito difícil. Trabalhavam no campo de sol a sol no duro e quase sempre descalços ou com o calçado roto. As roupas estavam esfarrapadas. As casas das pessoas eram pequenas para tantos filhos.


Como usar a palavra antigamente?

Significado de Antigamente advérbio Num tempo remoto; em tempos antigos; nos tempos de outrora; antes. substantivo masculino Época que não é muito antiga, quando comparada ao momento atual: age como os pais de antigamente.


Como era a vida na roça antigamente?

Próximo às 9 horas todos se sentavam no chão ou sobre o cabo da enxada e almoçavam e perto do meio dia era o momento de tomar aquele café reforçado com pão, queijo, manteiga, banana e o que tivesse sobrado da marmita do almoço. Às 6 da tarde, ou quando o sol se escondesse no horizonte, era hora de voltar para a casa.


Era mais difícil consumir alimentos frescos e, sem a geladeira, as formas de conserva não eram nada saudáveis

As prateleiras dos mercadinhos tinham menos opções que hoje. Mas a Revolução Industrial já havia se consolidado e disseminado alguns “produtos intermediários”: aqueles processados, mas ainda não prontos para o consumo ou que apenas integram outras receitas. Era o caso do leite em pó, do leite condensado, do açúcar e dos enlatados.


E como será daqui a 100 anos?

Criar gado exige espaço, água e ração (que, por sua vez, demanda ainda mais espaço e água). Como nada disso será abundante no futuro, esse alimento será cada vez mais caro. Uma alternativa será a carne desenvolvida em laboratório. Ela é 100% natural, apenas cresce fora da vaca.

image

Leave a Comment