Como inovar na loja de açaí

image


O que fazer para inovar uma loja?

Quer saber onde e como inovar em sua loja? Confira 7 dicas!Crie um ambiente agradável. … Siga as tendências para saber como inovar. … Esteja presente nas redes sociais. … Ofereça produtos e serviços que atraiam os clientes. … Disponibilize atendimento de qualidade. … Integre todos os canais de atendimento.More items…•


Como inovar o açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Como inovar na venda de produtos de limpeza?

Como inovar com produtos de limpezaSeja criativo na apresentação do produto. … Inove na embalagem – se possível com novas funcionalidades. … Desenvolva produtos a fim de inovar com produtos de limpeza para nichos específicos. … Foque na praticidade. … Utilize matéria prima natural.


Quais estratégias para uma empresa conseguir se manter ativa durante séculos?

10 dicas para vencer a criseFaça promoções e ofereça online. … Diversifique as formas de pagamento pela internet. … Ofereça produtos por aplicativo de delivery. … Utilize plataformas de venda online. … Continue divulgando seus produtos aos clientes. … Crie eventos online. … Faça parcerias. … Faça uma boa gestão do negócio como um todo.


Como adoçar o açaí?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Qual a margem de lucro na venda de produtos de limpeza?

A margem de lucro varia de 15% até 80%, mas é claro que tudo dependerá do modelo do negócio e dos produtos que serão produzidos ou comercializados.


Como vender um serviço de limpeza?

Como conseguir clientes para uma empresa de limpeza?Participe de licitações do governo. Essa é uma forma de conseguir bons contratos de prestação de serviço para a sua empresa de limpeza. … Invista na internet. … Mostra cases e resultados dos eu trabalho.


Como montar uma micro empresa de produtos de limpeza?

4:326:06Suggested clip · 61 secondsCOMO MONTAR UMA LOJA DE PRODUTOS DE LIMPEZA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais estratégias adotar para que a empresa possa voltar a crescer?

Quais estratégias de crescimento para uma empresa?Descubra o diferencial da empresa. … Conheça seu público. … Não se deixe intimidar pela concorrência. … Saiba que a satisfação do cliente importa. … Busque fazer alianças comerciais. … Invista na valorização dos colaboradores. … Mantenha as finanças da empresa equilibradas.More items…•


Quais estratégias as empresas seguidoras podem adotar?

9 estratégias de marketing para empresas que você pode adotar no seu negócioBlog. … Canal de vídeo. … Avaliações dos clientes. … Parcerias. … Influenciadores digitais. … Redes sociais. … E-mail marketing. … Links patrocinados.More items…•


Quais são os quatro tipos de estratégias?

Os tipos de estratégiaEstratégia de sobrevivência: Essa estratégia é adotada quando a empresa não tem outra alternativa e se encontra em uma situação inadequada e caótica. … Estratégia de manutenção: … Estratégia de crescimento: … Estratégia de desenvolvimento:


O que significa inovar no varejo?

Inovar no varejo é o efeito de renovação ou a criação de uma novidade que entregue resultados concretos. Já no varejo isso pode ser traduzido pela busca de novas ferramentas, estratégias ou hábitos que resultem no aumento do faturamento, a diminuição dos custos ou do tempo de execução dos processos na empresa, por exemplo.


Por que eu fico para trás quando eu tenho medo de inovar no varejo?

Porque enquanto você tem receio da tecnologia, o seu concorrente pode estar procurando maneiras de tornar a experiência do consumidor melhor. Ele pode estar buscando estratégias para ganhar mais dinheiro, onde as pessoas são mais eficientes e o os processos sejam menos complicados.


Qual o papel da tecnologia ao inovar no varejo?

Justamente facilitar a vida dos varejistas. Os processos de um varejo para o outro em geral são os mesmos. Porém, o que muda é a sua execução e atualmente a tecnologia tem papel fundamental nisso. Hoje não basta reter informações, é necessário avalia-las e para isso a tecnologia é imprescindível, pois ela facilita entrega confiabilidade.


Quais empresas inovaram no varejo e se deram bem?

O supermercado Extra, por exemplo, desenvolveu o programa Clube Extra a custo zero, reorganizando sua base de dados de seus clientes para oferecer uma experiência totalmente personalizada. O resultado foi engajamento do cliente e satisfação e em 10 meses, 5 milhões de pessoas aderiram ao programa.


Como eu posso criar o hábito de inovar no varejo?

Primeiramente, procure manter-se informado com as novidades que o mercado apresenta. Isso pode ser feito através dos meios de comunicação ou até conversas com parceiros do setor. Ter uma cabeça aberta e focada na melhoria contínua na hora de avaliar as inovações possibilita colocar em prática ideias que maximizam os resultados do varejo.


1. Inove na abordagem

Nenhum cliente gosta de atendimento ruim. A forma como você ou seus funcionários abordam os consumidores que chegam até a loja pode fazer com que eles se tornem clientes fiéis ou nunca mais retornem — além de influenciarem os amigos a fazerem o mesmo tanto no caso negativo quanto no positivo.


2. Antecipe as tendências

Um dos maiores erros que um empresário pode cometer é não ficar de olho nas tendências do seu mercado de atuação, afinal, os concorrentes podem se antecipar e conquistar clientes primeiro.


3. Invista em novas tecnologias

A tecnologia tem avançado muito nos últimos anos e gerado benefícios para diferentes setores, e isso não é diferente no varejo. Por meio de um sistema de gestão você pode promover inovação em uma série de processos da loja.


4. Explore o diferencial do seu negócio

Além de acompanhar o que os concorrentes têm feito e o que os clientes necessitam, olhar para dentro da empresa também é importante para conseguir inovar no varejo. Como podem existir muitos negócios semelhantes ao seu, é fundamental saber o que diferencia a sua empresa das outras.


5. Use estratégias de marketing

Estratégias de marketing não são novidade, mas a forma de fazê-las pode ser inovadora. Além dos tradicionais anúncios, promoções e parcerias, você pode aproveitar a tecnologia para aumentar as vendas.


3. Tenha um espaço e produtos para degustação

Apesar do crescimento do setor, muitos consumidores ainda não conhecem tão bem as variedades de produtos naturais. Ou mesmo a funcionalidade de cada um.


Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos (as) de bares e restaurantes.


Como inovar e ter um diferencial para a sua loja de roupas

Com a facilidade da era digital, há um aumento considerável na quantidade de novas empresas no mercado. Com esse crescimento, há mais concorrência. Isso leva à necessidade de desenvolver novas estratégias para criar um diferencial competitivo e ser capaz de se destacar em meio à multidão para atrair e fidelizar novos clientes.


Qualifique os funcionários

Garantir que a equipe esteja bem treinada, alinhada e apta a oferecer um excelente atendimento ao cliente é o primeiro passo rumo ao sucesso. Afinal, os colaboradores são responsáveis por transmitir os princípios da marca. Reforce a importância do padrão de atendimento, da cordialidade e do uso correto da língua portuguesa.


Invista nas redes sociais

As redes sociais são usadas por milhões de pessoas todos os dias. Por isso, é importante estar presente nesses espaços para que a marca seja vista e lembrada. Facebook, Instagram e Twitter são algumas das redes sociais mais populares, mas antes de escolher quais usar no seu empreendimento, consulte a audiência.


Seja criativo

Os consumidores estão cansados do mais do mesmo — para evitar isso, solte a criatividade e inove. Explore novas formas de apresentar o produto, use manequins diferentes, engraçados e que chamem a atenção. Ademais, o principal: ofereça sempre o melhor!


Ofereça embalagens personalizadas

Quando se compra pela internet, o primeiro contato com o produto é pela embalagem em que ele vem. Então, para garantir a melhor experiência desde o primeiro momento, é indispensável investir em embalagens personalizadas que destaquem a marca.


Fique atento ao pós-venda

Tão importante quanto o primeiro contato do cliente com a marca, é a forma como ele se sente após a finalização da compra. Mostre que ele não é apenas mais um e que a empresa realmente se importa com sua experiência de compra, sua satisfação e sua opinião.


Solicite um feedback

É muito importante para a empresa receber o feedback dos clientes, independentemente de eles serem positivos ou negativos. Para isso, uma das opções mais comuns é o questionário online, em que os clientes podem opinar de forma rápida e simples sobre o que acharam da compra.


1. Invista em várias formas de servir o açaí expresso

O açaí pode ser preparado e servido de diversas formas, o que aumenta as possibilidades de oferta nas suas vendas. Se a pessoa quiser um pote pequeno para experimentar, ela pode. Caso queira reunir os amigos e pedir uma porção maior e cheia de acompanhamentos, também. Com isso, os preços variam de acordo com as opções e atendem a todos os públicos.


2. Aposte em produtos de boa qualidade

Não adianta fazer promoções se a qualidade dos produtos não for boa. Por isso, invista em fornecedores com tradição no mercado quando for comprar o açaí para preparar o sorvete expresso.


3. Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes

Um local atrativo e agradável proporciona sensações acolhedoras. Esse é um dos fatores decisivos na escolha para levar amigos, companheiros e familiares para conversarem e consumirem produtos saborosos.


4. Disponibilize acompanhamentos variados

É importante se manter por dentro das novidades para incrementar o cardápio com uma variedade de sabores, como açaí com guaraná, trufa de chocolate ou polpa de morango, além de vários tipos de acompanhamento para agradar a todos os paladares.


5. Faça promoções que integrem ações on-line e off-line

Uma alternativa para vender mais açaí é fazer promoções unindo os ambientes físico e virtual. Isso gera vantagens tanto para o consumidor quanto ao estabelecimento, que terá seu ambiente sempre cheio. Algo muito usado são os cupons de desconto divulgados nas redes sociais. O cliente pode tirar um print, por exemplo, e levar ao local.


Estimule o autocuidado

Vivemos uma situação de pandemia, que demanda novos cuidados sanitários e de higiene. Mesmo que a sua empresa não seja deste ramo, enviar mimos desta área ou investir em produtos da área pode ser uma boa ideia.


Redesenhe os produtos do cotidiano

Como assim? Já explico! Ficar em casa tem feito as pessoas repensar a importância de alguns objetos de uso diário, como chinelos, pantufas, shortinhos e camisetas despojadas — e, claro, pijamas.


Compartilhe estratégias e ideias

O capitalismo é um sistema naturalmente individualista. Porém, é fato que esta pandemia tem feito todo mundo repensar se este modelo funciona do jeito que foi desenhado. E com a transformação digital em plena expansão é possível juntar forças e pensar em ideias melhores.

image


Inove Na Abordagem

Image
Nenhum cliente gosta de atendimento ruim. A forma como você ou seus funcionários abordam os consumidores que chegam até a loja pode fazer com que eles se tornem clientes fiéis ou nunca mais retornem — além de influenciarem os amigos a fazerem o mesmo tanto no caso negativo quanto no positivo. Por isso, …

See more on hiper.com.br


Antecipe as Tendências

  • Um dos maiores erros que um empresário pode cometer é não ficar de olho nas tendências do seu mercado de atuação, afinal, os concorrentes podem se antecipar e conquistar clientes primeiro. É preciso acompanhar as notícias e as novidades sobre o varejo, tanto no seu local de atuação quanto em outros países, por exemplo. Além disso, não deixe de estar atento às novas …

See more on hiper.com.br


Invista em Novas Tecnologias

  • A tecnologia tem avançado muito nos últimos anos e gerado benefícios para diferentes setores, e isso não é diferente no varejo. Por meio de um sistema de gestãovocê pode promover inovação em uma série de processos da loja. Automatizar as tarefas de vendas, do estoque, do financeiro e em outras áreas da sua empresa pode ajudar na redução de custos, no aumento da produtivida…

See more on hiper.com.br


Explore O Diferencial Do Seu Negócio

  • Além de acompanhar o que os concorrentes têm feito e o que os clientes necessitam, olhar para dentro da empresa também é importante para conseguir inovar no varejo. Como podem existir muitos negócios semelhantes ao seu, é fundamental saber o que diferencia a sua empresa das outras. Os valores, as características e as atitudes da sua organização podem ser uma excelent…

See more on hiper.com.br


Use Estratégias de Marketing

  • Estratégias de marketing não são novidade, mas a forma de fazê-las pode ser inovadora. Além dos tradicionais anúncios, promoções e parcerias, você pode aproveitar a tecnologia para aumentar as vendas. O marketing digital têm crescido muito ultimamente e permite a utilização de diferentes ferramentas para se destacar dos concorrentes. E-mail marketing e mobile market…

See more on hiper.com.br

Leave a Comment