Como levar açai na bagagem

image

O que posso levar na bagagem de mão?

Os voos internacionais dependem da companhia, mas geralmente a restrição de volume é a mesma, mas o peso varia. 10. O que posso levar como bagagem de mão? Em geral, você deve levar na bagagem de mão tudo o que vai precisar durante a sua viagem, já que ela estará com você todo o tempo.

Como saber se a bagagem aérea é pago?

Essa informação pode ser encontrada no site oficial do governo do país de destino. Atenção*: O transporte de qualquer arma deve ser declarado à companhia aérea no momento do check-in. IMPORTANTE: Segundo as novas regras de bagagem, despachar bagagem aérea pode ser um serviço pago.

Como acomodar a bagagem de mão no avião?

A bagagem de mão deve ser acomodada no compartimento de bagagem (acima da poltrona do avião) ou sob o assento. Vale destacar: dinheiro, documentos, aparelhos eletrônicos, joias e demais itens de valor jamais devem ser despachados – e a bagagem de mão é um bom lugar para guardá-los, desde que ela esteja sempre com você.

Que bagagem é permitida em avião?

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina que todos os líquidos e similares (creme, gel, aerossol e pasta) devem ser conduzidos em recipientes com capacidade de até 100ml. Esse volume não pode exceder 1 litro. Em voos internacionais, os líquidos precisam ser embrulhados em um saco plástico, com vedação do tipo ziploc.

image


É permitido levar desodorante aerosol no avião?

Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.


Pode levar caixa de isopor no avião?

É importante que o alimento não tenha contato direto com o gelo, por isso, recomenda-se embalagens a vácuo – até porque, conservam melhor o alimento e evitam mau cheiro. Em volta do isopor, é necessário fazer uma proteção plástica – seja aquele famoso protect bag dos aeroportos ou uma boa quantidade de plástico filme.


Como fazer Check-in e despachar mala?

Selecione o voo para o qual quer fazer check-in; Escolha o assento gratuitamente, se sua tarifa permitir; Se tiver bagagem para despachar, vá ao balcão de despacho. Se não tiver, você pode ir diretamente ao portão de embarque e apresentar o cartão impresso ou o código de barras diretamente no celular.


O que não pode ser levado na bagagem despachada?

Na lista do que não pode levar na bagagem despachada, as companhias aéreas incluem joias, dinheiro e objetos de valor. Essa orientação é uma medida de segurança para o próprio passageiro. Ao despachar uma bagagem, existe o risco de que ela seja extraviada ou até danificada e violada.


Pode levar caixa de isopor no avião da Gol?

Importante: se a caixa de isopor estiver em condições impróprias ou possuir dimensões superiores à da bagagem de mão, o item precisará ser despachado. Caso isso aconteça, o despacho será descontado da sua franquia de bagagem. Confira mais informações sobre o transporte de alimentos e gelo na aba “Bagagem despachada”.


Pode levar frango congelado no avião?

Você pode levar alimentos congelados sem problemas a única regra é que você utilize um cooler ou um isopor bem fechado e com o gelo dentro de sacos plásticos para evitar vazamento! Também é possível despachar o cooler como uma mala!


Pode levar shampoo na bagagem despachada?

Com aparência e composição semelhante à de um sabonete, tanto o shampoo quanto o condicionador em barra podem ser transportados dentro da bagagem. Assim, você não precisa acompanhar as diretrizes de embalagem e pode seguir rumo ao destino sem preocupações.


Pode levar perfume na bagagem despachada?

Se você tem um perfume de 100 ml ou mais o ideal é sempre colocar na bagagem que será despachada. Convenhamos que não há necessidade de levar perfume dentro do avião, então evite problemas e sempre o despache, seja voo nacional ou internacional.


Pode levar alicate de unha na bagagem despachada?

Anteriormente pontuamos o que não pode levar no avião em uma bagagem de mão, principalmente com relação aos objetos pontiagudos (alicates de unhas, lâminas de barbear, tesouras, etc.). A boa notícia é que eles podem ser levados na bagagem despachada, também conhecida por bagagem registrada ou ainda, de porão.


1. Tipos de bagagem

Nas viagens de avião existem dois tipos de bagagem: a despachada (ou de porão) e a bagagem de mão. É importante saber a diferença entre elas e as regras próprias, pois determinados itens só podem ser despachados, enquanto outros recomenda-se que sempre sejam levados na mala de mão. Vamos começar falando sobre a bagagem despachada:


2. O que é bagagem despachada?

São as malas maiores, que vão no bagageiro do avião. Elas são entregues na hora que você faz o check-in no aeroporto de embarque e são devolvidas ao passageiro no destino. Quando o passageiro despacha a mala, ele recebe um comprovante, que deve ser guardado para conferência ou no caso da mala se extraviar (não chegar no destino).


2. Em voos com conexão, onde pego a bagagem despachada?

Esta é uma dúvida muito comum e não há uma regra fixa. Na hora do check-in, a companhia aérea informa ao passageiro onde ele irá retirar sua bagagem. Normalmente é no aeroporto do destino final, mas há casos em que se retira na conexão para se despachar novamente. Por exemplo: um voo de Porto Alegre a Madri com conexão em São Paulo.


3. Posso despachar malas grátis?

Para responder isso, precisamos antes explicar que as passagens aéreas não são todas iguais. Existem várias classes de tarifas e cada uma delas tem um preço e benefícios diferentes. Geralmente, as tarifas mais baratas, especialmente as promocionais são mais restritas e não dão direito a malas despachadas, que precisam ser pagas à parte.


4. Qual o limite de peso e malas que posso despachar?

Como vimos, isso vai depender da companhias aérea e da classe tarifária da sua passagem. Se não tiver visto na hora da compra, essa informação estará em sua reserva ou no site da companhia. Se não encontrar, você pode ligar para a companhias aérea ou para a agência de viagens para verificar. De uma forma geral:


7. O que é bagagem de mão?

Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos, remédios, etc. É a chamada bagagem de mão. Na hora do check-in, essa bagagem pode ser pesada ou medida pela companhia.


8. Mala de mão e item pessoal

Cada companhia aérea define o que você pode levar como bagagem de mão – a única coisa determinada por lei é que cada passageiro pode levar até 10 quilos sem custo. A maioria das empresas aéreas permite que se leve uma mala pequena e também um item pessoal, como uma mochila, sacola ou bolsa, que caiba embaixo do assento à frente de você.


Vai voar com um dos nossos parceiros?

Encontre aqui tudo o que precisa de saber quando viajar com um dos nossos parceiros, desde a sua política de atribuição de lugares a informações sobre lounges.


Perdeu alguma coisa?

Caso se tenha esquecido de um artigo num avião ou numa zona operada pela American, no aeroporto ou num controlo de segurança, visite a nossa página de perdidos e achados para que o possamos ajudar.


1. Como devo preparar a minha mala?

Primeiramente, é preciso ter um planejamento. Considerar as suas necessidades, conferir qual é o clima do destino e verificar a quantidade de dias da viagem são alguns questionamentos que vão ajudar você a se preparar melhor.


2. Qual bagagem é permitida em avião?

Desde maio de 2017, é permitido que a bagagem de mão dos passageiros tenha até 10 quilos. Além dessa quantidade, paga-se um valor extra por cada volume despachado.


3. O que não é permitido levar?

Por razões de segurança, as normas internacionais determinam os itens autorizados e os proibidos na aeronave. Alguns deles podem ser levados apenas na bagagem despachada. Entretanto, no momento do check-in você deve observar a lista de restrições e informar ao atendente caso esteja com algum objeto de transporte restrito.


4. Qual é o peso máximo da bagagem?

Existem regras quanto ao tamanho e o peso da bagagem de mão e da despachada, além das taxas. Atualmente, nas viagens nacionais, você pode levar uma bolsa de mão com o peso máximo de 10 quilos e tamanho máximo de 115 centímetros, considerando altura, comprimento e largura.


5. Em voos com conexão, onde pego a bagagem despachada?

Normalmente, as bagagens despachadas são entregues no saguão de desembarque, transportadas na esteira. A numeração da esteira é informada aos passageiros ainda no avião, logo após o pouso. Para evitar confusões, o painel eletrônico indica tanto o número do voo quanto a cidade e o aeroporto de onde ele saiu.


6. Se a bagagem for extraviada, o que devo fazer?

Quando você compra um bilhete aéreo, você também está adquirindo o contrato de um serviço. Esse é um dos motivos pelos quais não é possível repassar a sua passagem para outra pessoa. Em caso de descumprimento de alguma das partes, a justiça pode ser acionada.


7. Como funciona a bagagem de mão?

Bagagem de mão é aquela transportada pelo passageiro a bordo, levada na cabine do avião sem cobrança de frete ou outra tarifa. Depois da mudança nas regras, o limite de peso permitido para a mala de mão é de 10 quilos e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.


1. Escolha uma mala leve

Primeiramente, selecione uma mala de estrutura leve, como as de policarbonato. Várias marcas vendem essas malas de mão levinhas, a exemplo de Samsonite e Rimowa, que pesam em torno de 4 kg. Perceba que você terá em torno de 6 kg para arrumar a sua mala de mão, se possuir uma mala como essas.


2. Observe os limites de peso e medidas

A mala de mão deve pesar, no máximo, 10 kg. Além disso, hoje em dia as companhias aéreas exigem um tamanho padrão que caiba numa caixinha. Normalmente, eles colocam essa caixinha vazada sobre a sua mala. Se ela couber lá dentro, quer dizer que o tamanho da sua bagagem de mão está dentro dos padrões. Caso contrário, você terá que despachar.


3. Como despachar a mala de mão sem custo extra?

No portão de embarque, em voos nacionais, normalmente as companhias aéreas oferecem para despachar a bagagem de mão, sem custo, desde que ela atenda aos requisitos exigidos pela companhia. Eles fazem isso para desocupar os compartimentos superiores na cabine.


4. Bolsas, mochilas ou sacolas – artigo pessoal

Além da bagagem de mão, normalmente, você poderá levar mais um artigo pessoal. Ou seja, uma bolsa, mochila ou sacola. As companhias aéreas tem sido mais rígidas com essa regra. Não adianta ir pendurada (o) com um monte de bolsa, mochila, sacolas e ainda a mala de mão, que eles poderão criar problema para você.


5. Cigarro eletrônico

Normalmente é permitido levar cigarro eletrônico na bagagem de mão, mas é proibido despachar na mala! No entanto, é proibido fumar qualquer tipo de cigarro no avião.


6. O que não pode faltar na mala de mão

Minha mala de mão inclui alguns itens essenciais, tais como documentos, computador, carregador de celular + bateria extra. Ainda incluo remédios para dor (fora da caixa), uma roupa extra (inclusive roupa íntima), casaco + pashmina e livros ou revistas.


7. Bagagem especial

É possível embarcar levando na mão instrumentos musicais, televisores, obras de artes, dentre outros produtos considerados bagagem especial. As companhias aéreas tem regras próprias para esse tipo de transporte. Como exemplo, a Latam estabelece nas suas regras em caso de voos nacionais.

image

Leave a Comment