Como manter uma loja de açaí

image

Não adianta ter uma loja limpa por dentro, se por fora ela não é nada atrativa. Mantenha sempre a fachada limpa porque ela é a primeira impressão do cliente sobre seu comércio, uma loja limpa ainda é um convite para o consumidor. Manter todos os cantos limpos:

Full
Answer

Como administrar uma loja?

Saber como administrar uma loja vai muito além de manter as despesas inferiores às receitas: é preciso traçar metas, contratar pessoas talentosas e ser capaz de oferecer as melhores soluções a seus clientes.

Como organizar uma loja a fim de deixá-la atrativa no meio de tanta concorrência?

Mas como organizar uma loja a fim de deixá-la atrativa no meio de tanta concorrência? Bom, nenhum consumidor vai entrar no seu estabelecimento se você não fizer esforços para atraí-lo, concorda? Por isso, é preciso se preparar, treinar os seus vendedores, montar uma vitrine convidativa, fazer um estudo sobre o público-alvo e muitas outras ações!

Como administrar uma loja no varejo?

Saber como administrar uma loja vai muito além do que arrecadar mais do que você gasta. É preciso saber onde você quer chegar e qual será o caminho que você vai percorrer para tal. É por isso que os especialistas não cansam de bater na tecla do planejamento: sem ele, seu estabelecimento não chega a lugar algum.

Como organizar a inauguração da loja?

A primeira coisa que devemos fazer é marcar um dia e uma hora para a inauguração; é importante que esta data não coincida com nenhum evento importante.

image


Como manter uma loja de sucesso?

Tenha um planejamento. … Invista na divulgação da sua loja. … Empenhe-se não apenas em atrair clientes, mas em fidelizá-los. … Traga sempre novidades. … Faça um controle de estoque eficiente. … Aprimore seu mix de produtos constantemente. … Cuide do relacionamento com seus fornecedores estratégicos.More items…•


Como gerenciar uma loja de varejo?

Como gerenciar uma loja de pequeno porteTreine bem a sua equipe. … Faça uma boa gestão financeira. … Dê importância ao marketing. … Invista em seu desenvolvimento profissional. … Automatize processos. … Organize a sua vitrine. … Fique de olho nas tendências do mercado. … Motive os seus funcionários.More items…•


O que fazer quando as vendas estão paradas?

O que fazer quando o comércio está parado: 5 ações para movimentar as vendas1) Faça promoções. … 2) Invista em divulgação. … 3) Aproveite datas especiais do comércio. … 4) Anuncie em marketplaces. … 5) Participe de eventos.


Como administrar o dinheiro de uma loja?

São eles que vão garantir a produtividade e os lucros do estabelecimento:Contrate as pessoas certas. O gestor precisa estar sempre atento ao perfil que cada função exige na loja. … Não misture finanças pessoais e empresariais. … Tenha um posicionamento claro. … Mantenha a equipe motivada.


O que é gerenciamento no varejo?

Nessa metodologia, indústria e varejo trabalham com conjunto para proporcionar uma maior satisfação ao consumidor. Seu maior objetivo é identificar o mix de produtos mais adequado à cada ponto de venda e, assim, aumentar a performance das categorias.


O que é gestão do varejo?

A gestão de varejo é o conjunto de técnicas que envolvem análise, planejamento e monitoramento dos recursos físicos, financeiros, intelectuais e de pessoas de um comércio varejista. Ou seja, a implementação de práticas que garantem mais organização e melhores resultados para a empresa.


Como eliminar o estoque parado?

Algumas dicas para eliminar esse estoque parado são:Faça promoções de fim de temporada. … Tenha acordos com fornecedores. … Considere promoções de combos. … Crie um outlet permanente em sua loja virtual.


Como movimentar o estoque parado?

5 dicas para movimentar o estoque paradoFaça um diagnóstico. O primeiro passo é avaliar o seu estoque e entender o motivo de a mercadoria estar parada. … Planeje ofertas dirigidas. … Considere liquidações e combos. … Busque acordo com fornecedores. … Não se apegue.


Como resolver a falta de clientes?

Para driblar a falta de clientes, é preciso:Conhecer o perfil do comprador;Investir no relacionamento com a sua base de dados;Distribuir conteúdo relevante para seu público-alvo.


Como dividir o dinheiro da venda?

Cinco passos para separar as finanças pessoais e da sua empresaSepare as contas bancárias. Embora pareça uma atitude óbvia, muitos empreendedores ainda não praticam. … Defina um “pró-labore” … Escolha uma ferramenta e faça registros. … Faça reservas.


Como administrar o dinheiro do mês?

Como administrar meu salário? 6 dicas para cuidar melhor do seu dinheiroAnalise a sua situação financeira atual. … Evite gastar mais do que o seu salário. … Compre à vista. … Estabeleça um teto mensal para as despesas variáveis. … Pense no futuro e defina seus objetivos financeiros. … Faça um curso de como administrar seu dinheiro.


Como Administrar 1200 reais?

Então, veja as 8 dicas a seguir!Não gaste mais do que ganha. … Crie metas ou objetivos financeiros. … Defina limites para gastos variáveis. … Compre à vista. … Use a tecnologia para gerenciar suas finanças. … Guarde dinheiro para investir. … Reinvista todo o rendimento. … Tenha cuidado com cartão de crédito.


1. Comece pela vitrine

O primeiro contato que um cliente tem com a sua loja é a vitrine. Portanto, é por ela que você deve começar a organização. Uma vitrine muito apagada pode passar batida para quem está naquela correria de final de ano. Por outro lado, um espaço com muitas informações, cores e produtos pode transmitir uma imagem de bagunça.


2. Capriche na decoração da loja

Depois de cuidar da sua vitrine, é hora de caprichar no interior da loja. E aqui vale o mesmo conselho: cuidado com os excessos, mas também não seja comedido demais. É muito importante que a sua loja seja bem-iluminada e que tenha um bom sistema de refrigeração para que os clientes se sintam confortáveis.


3. Tenha cuidado com a música ambiente

Você pode disponibilizar uma música para o cliente no interior da loja, mas tome cuidado com o volume e com o tipo de canção. O ambiente da sua loja deve ser convidativo para que o cliente sinta vontade de permanecer mais tempo lá dentro, escolhendo com calma os produtos que vai adquirir.


4. Distribua os produtos corretamente ao organizar uma loja

A disposição dos produtos no interior da sua loja pode ser uma ótima arma para potencializar as vendas. Uma primeira dica é não esconder as promoções.


6. Invista na massificação de produtos específicos

A massificação consiste na repetição do mesmo produto várias vezes dentro da loja. A ideia é que o consumidor, ao ver o item em diversas ocasiões, se interesse em adquiri-lo.


8. Ofereça água e café

Todo mundo conhece a correria do final de ano. As pessoas se desdobram para sair às pressas do trabalho e ir às lojas atrás das compras de Natal. Por isso, não é raro que elas cheguem ao seu estabelecimento com sede e cansadas.


9. Não cometa erros de principiantes

Na hora de organizar uma loja, muitos empresários acabam cometendo pequenos erros que podem comprometer (e muito) a experiência do cliente dentro da loja — o que, consequentemente, atrapalha as vendas.


1. Faça um planejamento

A primeira dica de como administrar uma loja de roupas é entender que é preciso saber qual é o objetivo da empresa e qual caminho será percorrido para alcançá-lo. Para isso, você pode usar três tipos de planejamento que são complementares e devem ser usados simultaneamente:


2. Mantenha as finanças organizadas

Outra dica primordial de como administrar uma loja de roupas é ter um orçamento e manter as finanças organizadas. Além disso, é preciso ter visibilidade do fluxo de caixa, controlar os gastos registrando todo dinheiro que entra e sai, para ter maior controle do financeiro. Isso também ajuda a decidir se é o momento certo de investir em estoque.


4. Gestão de RH

A gestão de Recursos Humanos é de extrema importância para as organizações, afinal, elas são compostas por pessoas. Por isso, o RH desempenha um papel fundamental no desenvolvimento, reforço e mudança da cultura de uma empresa.


1. Utilizar planilhas para controle de estoque

Na hora de saber como administrar uma loja, é preciso considerar que o controle de estoque é muito importante. Por isso, saiba que um dos maiores erros dos empreendedores é tentar controlar e gerenciar o estoque por meio de planilhas manuais.


3. Fazer cobranças por depósito ou boletos sem registro

Ter uma boa gestão financeira é extremamente importante quando o assunto é saber como administrar uma loja. Afinal, se os seus clientes compram e não pagam em dia, significa que você teve prejuízo e isso pode afetar a lucratividade e o bom andamento dos negócios.


4. Organizar o fluxo de caixa manualmente

Muitos empreendedores erram na hora de administrar o fluxo de caixa, inserindo em uma planilha, por exemplo, o que entra e o que sai diariamente. Pior ainda (e, acredite, isso ainda acontece), é ter um caderno manual no caixa em que o atendente vai anotando à caneta o código do produto vendido e o valor.


5. Não investir em uma visão analítica e estratégica para o seu negócio: um dos maiores erros na hora de saber como administrar uma loja

Para que qualquer negócio dê certo e você aprenda bem como administrar uma loja, você precisa desenvolver uma análise analítica sobre a sua empresa. Afinal, se você não analisa dados importantes fica difícil promover uma gestão estratégica. Confira alguns dados que precisam ser analisados com frequência:

image

Leave a Comment