Como montar kit para festas de açai para 80 pessoas

image

Qual a relação do kit festa com o aniversário dos filhos?

E qual a relação disso com o kit festa? Na hora de festejar o aniversário dos filhos, pais e amigos, a melhor pedida é sempre fazer a encomenda de um kit festa que reúne salgados, doces, bolo, bebidas e descartáveis, evitando um desprendimento de tempo desnecessário. Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Como fazer a entrega do kit festa?

A entrega do kit festa deve estar embutida no valor a ser cobrado do cliente e ao estipular o valor, a distância e o tempo desprendido da empresa devem ser considerados. O ideal é que se crie uma tabela por bairro, como fazem os entregadores de pizza e empresas semelhantes.

Quais são os diferentes tipos de kits festas?

Também tem tipos de kits festas com personagens infantis, nele tem decoração para a mesa, adesivos para lembrancinhas e docinhos, saquinhos de surpresas para as crianças, enfim, é completo! Os preferidos das meninas é o kit festa Frozen, Peppa ou Moranguinho e dos meninos o kit festa Minions.

Como festejar o aniversário dos filhos?

Na hora de festejar o aniversário dos filhos, pais e amigos, a melhor pedida é sempre fazer a encomenda de um kit festa que reúne salgados, doces, bolo, bebidas e descartáveis, evitando um desprendimento de tempo desnecessário. Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

image


Concorrência do mercado de kit festa

Esta informação vai variar bastante de cidade para cidade. Em algumas regiões é um segmento bem competitivo com mais de 10 empresas em mesmo bairro. Em outras, ainda é um investimento bem promissor.


Público alvo

A boa notícia é que este empreendimento tem um público alvo bem amplo. São seus clientes em potencial, tanto pessoas de baixa, média e alta renda, como empresas e escritórios em geral. Parentes não devem ser descartados, bem como a sua vizinhança pessoal, já que todos celebram alguma coisa e vão precisar de doces, salgados e bolos em algum momento.


Estrutura da empresa de kit festa

Primeiramente, o empresário vai precisar de uma boa estrutura na cozinha. Algumas pessoas atuam neste ramo de negócio em suas próprias casas, dispondo de um serviço de entrega próprio em seu carro ou apenas pagando a entrega.


Capital inicial para investimento

Se for montar a sua empresa em casa e contar com uma estrutura boa na cozinha, com menos de R$ 2 mil já é possível começar seu empreendimento. Mas isso, se já tiver carro para entrega ou seu investimento inicial pode subir para mais de R$ 30 mil com a aquisição de um veículo próprio.


Tipos de kit festa

Muitas empresas de kit festa variam os produtos que vão oferecer. Tais empreendimentos oferecem, em média, três modelos de docinhos e salgadinhos da escolha do cliente.


Quanto cobrar por um kit festa

Estipular valores de um produto ou serviço é o ponto chave para a sobrevivência de um empreendimento. O ideal é que o preço varie de acordo com o tamanho do kit, se será feito com doces e salgados para dez, vinte, cinqüenta, cem ou mais pessoas e também pelos modelos de sabores de doces e salgados.


Entrega de um serviço de kit festa

A entrega do kit festa é um dos fatores mais importantes para a venda deste produto. Afinal, ele precisa ser consumido e não vai ser no local de fabricação, mas sim na casa do cliente.


O QUE É O KIT-FESTA?

O kit-festa é como uma festa pronta compacta. O cliente escolhe em um cardápio o que ele quer ter na festa e recebe um kit feito para atender a um determinado número de pessoas com os produtos escolhidos: bolo, salgados, doces, bebidas, descartáveis, decoração e o que mais a sua criatividade oferecer.


QUEM COMPRA?

As pessoas que compram um kit-festa querem economia e praticidade, sem abrir mão de uma boa celebração. Além de buscar sabor em seus doces e salgados, também desejam que eles sejam padronizados e tenham uma boa aparência (quem utiliza máquina para fabricar os salgados está em vantagem nesses quesitos).


COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE DOCES E SALGADOS PARA KIT-FESTA?

Há algumas diferenças a considerar na hora de montar um negócio de kit-festa. A principal questão é oferecer praticidade. Imagine-se em uma festa e pense em tudo que pode facilitar a vida do cliente: talher para cortar e servir o bolo, velas, caixa de fósforos para acender as velas.


1. Cuidado com o armazenamento

Os salgados já devem estar fritos ou assados, então o cuidado com armazenamento e conservação é fundamental para que o cliente consiga saborear o produto fresquinho.


2. Cálculo do gasto para a produção de cada item vendido

O valor pode variar conforme o tipo de doce e de salgado e também conforme a quantidade encomendada ou quanto ao tipo de kit-festa pedido.


3. Cálculo da capacidade de produção

Cuidado para não se comprometer com mais do que você consegue entregar. Se você faz os produtos manualmente, sem o auxílio de maquinário específico para a produção dos salgados e doces, precisa considerar o tempo de produção no momento da venda.


4. Definição do mix do kit-festa

Alguns salgados e doces são tão populares que não podem faltar – coxinhas e brigadeiros, por exemplo, não saem de moda. Mas há inúmeras opções para você oferecer, e aqui vale até segmentar: por que não trabalhar com um cardápio vegetariano ou vegano, por exemplo?

image

Leave a Comment