Como montar o casadinho de açai com cupuaçu


Como fazer casadinho de açaí com cupuaçu?

Ingredientes para fazer Açaí com cupuaçu:1 xícara de polpa de açaí congelada.2 bananas congeladas.2 colheres de sopa de leite condensado.½ xícara de água de coco.2 colheres de sopa de polpa de cupuaçu congelada.lascas de coco para decorar.


Como montar um copo de cupuaçu?

Montagem da taça:Em uma taça de vidro grande ou em um refratário redondo grande e fundo, alterne o creme de cupuaçu, o pudim e os biscoitos, umedecidos levemente em um pouco de leite.A última camada deve ser de creme.Enfeite com o restante dos biscoitos e as frutas.More items…


Como fazer a montagem de açaí?

O ingrediente curinga das montagens de açaí é: o leite em pó, ocupando o primeiro lugar no ranking dos acompanhamentos….Porém, além das frutas, pode-se encontrar açaí com outros itens, como:leite condensado.paçoca.confeitos de chocolate.castanhas.gotas de chocolate.granulados.granolas.


Quais frutas combinam com cupuaçu?

A nossa dica na hora de montar o seu Cupuaçu é apostar na combinação com Calda de Maracujá ou Calda de Morango. O sabor dessas duas frutas na forma de calda contrasta com o sabor marcante do Cupuaçu e mistura-las é experimentar algo inusitado e delicioso.


Como plantar cupuaçu no vaso?

Após retirar as sementes, lave-as em água corrente e deixe-as secar. A seguir, plante-as em um vaso (provisório) com areia limpa. Diz-se que areia de rio é a ideal para a germinação do cupuaçu. Mantenha esta areia sempre úmida e na sombra, se possível, até que o primeiro broto possa ser visto.


Qual é o melhor adubo para o cupuaçu?

As fontes de nutrientes são uréia, superfosfato triplo ou fosfato natural e cloreto de potássio. A partir do segundo ano, recomenda-se aplicar o sulfato de magnésio, sendo a quantidade de óxido de magnésio correspondente a um terço de óxido de carbono e 20 gramas por planta de FTE BR 12 extra.


O que eles colocam no açaí?

Eles têm a versão com guaraná (sem banana) e pura, só com polpa de açaí, lecitina de soja orgânica e ácido cítrico, nada mais (sem corantes, aromatizantes, estabilizantes, emulsificantes).


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Quanto custa 10kg de açaí?

R$188,50Açaí tradicional 10kg está custando apenas R$188,50!


Como aproveitar cupuaçu?

Além da polpa, é possível aproveitar as sementes do cupuaçu. Depois de secas e fermentadas, elas lembram um chocolate amargo, com um sabor ainda mais impressionante na boca. Experimente nessa receita de cookies.


Quais são as propriedades do cupuaçu?

Benefícios do cupuaçuAjuda na imunidade e previne envelhecimento precoce da pele. … É fonte de energia. … Ajuda no funcionamento do intestino. … Faz bem ao coração.


Para que serve o chá da folha do cupuaçu?

“O cupuaçu é muito usado pelos indígenas da região amazônica para dores corporais e suas sementes para tratar doenças digestivas”, relata. O chá e suco das folhas servem como calmante e são utilizados em tratamentos contra bronquite, infecções renais e diarreia.


2. Gourmet

A versão gourmet dos brigadeiros é aquela que leva creme de leite junto com o leite condensado e que leva chocolate em barra no lugar da versão em pó.


3. Com leite em pó

Se quiser deixar o seu doce mais consistente e com aquele sabor especial que só o leite em pó tem, pode adicioná-lo na receita. Se puder, compre o leite em pó Ninho comum que é o mais saboroso.


4. Morango com brigadeiro de leite em pó

Nessa versão do Guia da Cozinha você vai deixar o brigadeiro de chocolate de lado e no lugar dele vai fazer um brigadeiro de morango para casar com o brigadeiro branco de leite em pó.


5. Chocolate com limão

Mais uma sugestão bem interessante de sabores é fazer seu docinho com brigadeiro de chocolate e brigadeiro de limão. É bem simples de fazer e essa receita rende 30 unidades, também do Guia da Cozinha.


6. Receita de casadinho de padaria

Agora, a outra receita de casadinho que é o biscoitinho de padaria recheado com goiabada. É um docinho bem pequeno, tipo brigadeiro, para colocar inteiro na boca e comer de olhos fechados.


7. Biscoito com doce de leite

Não gosta de goiabada ou quer uma segunda opção de recheio? O doce de leite é uma ótima ideia, bem prático e até combina com o sabor da goiabada caso queira servi-los juntos.


Modo de preparo

No liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite, a polpa de cupuaçu e a gelatina dissolvida em água, conforme as instruções da embalagem;


Modo de preparo

Em uma panela, derreta o açúcar até formar uma calda e adicione a polpa do cupuaçu. Mexa até o doce engrossar, soltando do fundo da panela, depois transfira para um prato e reserve;


Modo de preparo

Para o bolo, em uma tigela misture os ovos com o açúcar até formar um creme mais claro. Acrescente o óleo, a essência de baunilha, o leite, a farinha e mexa. Por último, incorpore o fermento;


Ingredientes do biscoito casadinho

2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar refinado
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo
goiabada a gosto para rechear
açúcar cristal para povilhar


Modo de preparo

Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o açúcar refinado, misturando bem.
Acrescente os ovos, a manteiga e o óleo.
Misture todos os ingredientes com as mãos, amassando bem até formar uma massa lisa e homogênea.
Pegue pequenos pedacinhos de massa e forme bolinhas não muito grandes.
Em uma forma untada e coberta com papel-manteiga, coloque as bolinhas e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos ou até ficar levemente dourado.
Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar.
Cubra uma bolinha com goiabada e feche com outra bolinha.
Finalize polvilhando o açúcar cristal..

Leave a Comment