Como montar um açaí delivery sebrae

image

8 passos para implantar um delivery de sucesso – Sebrae Acesse o guia que traz dicas para iniciar ou impulsionar o serviço de entrega em domicílio nos estabelecimentos de alimentação fora do lar. Acesse o guia que traz dicas para iniciar ou impulsionar o serviço de entrega em domicílio nos estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Full
Answer

Como criar um serviço de delivery rápido?

Neste caso, para que a empresa comece a oferecer o serviço de delivery, a primeira coisa que deve ser feita é desenhar o modelo de negócios que se pretende trabalhar e fazer um bom planejamento, analisando a capacidade de produção e entrega. Conheça agora o passo a passo de como criar seu serviço de entrega rápido.

Por que contratar um serviço de delivery de comida?

Assim, para acompanhar a vida moderna, um serviço de delivery de comida tem tudo a ver com esse momento. Nós brasileiros nos adaptamos a esse tipo de comportamento por décadas e pizzarias, hamburguerias e outros estabelecimentos do ramo de entrega de comidas e lanches, também acabaram definindo um padrão de atendimento e serviços muito eficiente.

Como definir o público alvo de um Delivery?

Definir o público alvo é necessário para saber quem serão as pessoas que irão comprar seu produto. Esse levantamento vai ser usado pelo Marketing para a divulgação do seu delivery. Lembre-se que, o marketing do seu delivery deverá ser voltado especificamente para essas pessoas. 3. Decida onde será a localização

Como escolher a melhor opção de delivery em seu restaurante?

As embalagens devem ser de muita qualidade, totalmente descartáveis e de fácil manipulação. Também deve ser escolhida uma opção de recipiente que garanta o transporte sem que ocorram avarias no produto entregue ao cliente. 3. Proporcione agilidade na entrega

image


Como montar um plano de negócio delivery?

Nele, você deve incluir:Descrição do seu empreendimento e o diferencial dele no mercado.Missão do seu negócio.Descrição do perfil dos empreendedores e dos funcionários – caso ainda esteja recrutando, isso irá te auxiliar nos processos seletivos!Quais serão os produtos, serviços e os principais benefícios.More items…•


Como abrir um delivery de porções?

Pense grande e comece pequeno. Não faça altos investimentos no delivery sem planejamento. … Divulgue o serviço. … Diferencie-se da concorrência. … Tenha embalagens inteligentes. … Invista na fidelização de clientes. … Não se esqueça dos aplicativos. … Leve os feedbacks dos clientes em consideração. … Mantenha o cardápio atualizado.More items…•


Como vender no delivery?

Quer vender mais no delivery? Veja 7 estratégias agora!Tenha uma estratégia omnichannel. … Construa uma plataforma própria de delivery. … Use as mídias sociais como canais de vendas. … Esteja presente também nos marketeplaces. … Explore mídia paga para alavancar seu alcance. … Tenha boas fotos de seus produtos.More items…•


O que é delivery PDF?

2.5 O setor de Delivery e a pandemia do coronavírus O conceito de delivery nada mais é que os meios utilizados pelas empresas para realização das vendas e entregas de produtos, podendo realiza-los por aplicativos, telefone ou de uma forma que o cliente desejar.


Qual o investimento para montar um delivery?

Investimento Médio Necessário: R$ 35 mil a 45 mil. Este valor já inclui todos os equipamentos, custos de abertura, estoque inicial, Reserva de Capital etc. Área Média: 60 m². Faturamento Médio Mensal: R$ 40 mil a 45 mil.


O que mais se vende no delivery?

Lista de comidas mais pedidas por deliveryHambúrguer. No topo da lista de comidas mais pedidas está o hambúrguer. … Pizza. … Comida brasileira. … Comida japonesa. … Açaí … Comidas saudáveis. … Massa. … Doces.More items…•


Como faço para vender meus produtos no iFood?

Cadastrar o estabelecimento na plataforma é gratuito, basta acessar o site oficial do iFood e fornecer os dados básicos do negócio, como CNPJ, endereço e tipo de cozinha, além das informações sobre o representante legal. Após o preenchimento desses dados, o responsável deverá assinar o contrato online da parceria.


Como funciona o serviço de entrega?

O serviço de delivery realiza entregas de compras realizadas pela internet, aplicativos ou telefone diretamente onde o cliente deseja. Para isso é necessário ter uma equipe motorizada e capacitada para fazer as entregas. Além disso é preciso ter um cadastro do cliente e endereço.


Como fazer sua loja bombar no iFood?

Como vender mais no iFood? 6 dicas para aumentar pedidos no deliveryMudar horário do restaurante. … Aderir a programas de fidelidade. … Fazer promoções e aceitar cupons. … Prestar atenção nas avaliações de clientes. … Reavaliar o valor de pratos e da taxa de entrega. … Adicionar fotos ao cardápio.


Oferece maior comodidade aos clientes

Correria do dia a dia, aumento de consumidores com acesso à internet, pandemia e cozinhas cada vez menores. O delivery é um serviço que oferece comodidade para esses e outros tipos de clientes que não podem, não querem cozinhar ou não podem sair de casa para comprar comida.


Possibilidade de aumentar a clientela

Montar um delivery também é importante para aumentar a quantidade de clientes. Esse serviço diminui as barreiras geográficas. Pense só, muitos clientes preferem frequentar locais próximos de casa, pois já os conhecem e é mais rápido e econômico para chegar.


Otimiza o atendimento

Consumidores não gostam de esperar. Pior ainda se essa espera for para ficar em filas aguardando atendimento e o pedido. Quando corretamente organizado, o delivery é um serviço rápido tanto para o cliente quanto para a empresa. O consumidor não precisa esperar muito nem ir ao estabelecimento.


Aumenta o faturamento

O aumento do faturamento com as vendas é resultado da expansão do seu atendimento para outras regiões, rapidez, praticidade do serviço, aumento dos clientes e otimização do atendimento — consegue atender mais pessoas.


1. Planeje

Toda e qualquer mudança ou estratégia precisa começar pelo planejamento. Você precisa definir os canais que utilizará no seu delivery, se terá entregadores contratados ou freelancers, qual será a sua região de atendimento, cardápio e plataforma ou sistema para gerenciar esses pedidos.


2. Faça uma análise da concorrência

Avaliar a concorrência é necessário para que ofereça serviços melhores. Será importante identificar o preço praticado pelos concorrentes, se cobram pelas entregas, o tempo que levam para finalizar o pedido e os produtos disponibilizados.


3. Considere ter a sua própria frota

Em relação aos entregadores, você tem a opção de montar uma frota própria ou de terceirizar. Apesar de a terceirização sair um pouco mais em conta, ela pode gerar problemas com irresponsabilidade dos profissionais e a falta de entregadores em horários de pico dos pedidos.


Identifique a melhor opção para o seu negócio

Existem diversos aplicativos de delivery no mercado. Antes de escolher um e realizar seu cadastro, faça uma pequisa e levante as informações mais importantes sobre cada um deles. Verifique o processo de aprovação, informe-se sobre as taxas cobradas, identifique a região em que o aplicativo está disponível, entre outros.


Faça o cadastro do seu restaurante

Depois de ter escolhido o aplicativo delivery, entre em contato ou faça o cadastro pelo site. Cada serviço tem seu próprio método de cadastro. No iFood, por exemplo, é possível fazer o cadastro diretamente no site. Basta preencher as informações solicitadas no formulário e enviar. Outros apps, como o Uber Eats, também trabalham dessa forma.


Assine o seu contrato de parceiro

Após ter o cadastro aprovado, você precisará assinar um contrato. Esse processo também pode variar de acordo com o serviço utilizado. Em algumas empresas, o contrato é assinado junto com o cadastro e é preciso aguardar a aprovação de ambos. Outros serviços realizam o cadastro, fazem a aprovação e depois enviam o contrato.


Configure o seu restaurante no aplicativo delivery

O próximo passo é configurar o restaurante no aplicativo delivery. Nessa etapa, cada serviço orienta o estabelecimento de uma forma diferente. O Rappi, por exemplo, conta com um aplicativo exclusivo para seus parceiros. Depois de ter o cadastro aprovado, você deverá baixar o aplicativo e configurar as informações do seu restaurante.


Comece a receber pedidos no aplicativo

Finalizado todo o processo, seu restaurante estará disponível para receber os pedidos de seus clientes. Depois de ativar sua conta no aplicativo delivery, atente-se para algumas questões. Afinal, será uma outra demanda de atendimento para o seu estabelecimento.


Aviso de Cookies

O SEBRAE realiza a coleta de cookies dos usuários e visitantes de seu website para fornecer uma navegação aprimorada, assim como otimizar os seus serviços de marketing.


3. Decida onde será a localização

Aqui você deve decidir onde será a localização, outra questão, é decidir se o seu delivery ficará no mesmo local que a sua loja física onde você atende os clientes.


5. Escolha os fornecedores

Outro passo fundamental é a escolha dos fornecedores, primeiro para entregar produtos de qualidade, segundo para não atrasar nas entregas e não te deixar na mão quando você mais precisar.


7. Crie um portfólio

É essencial criar um portfólio. Porém, para iniciar sugerimos que a empresa trabalhe com o portfólio reduzido para as vendas do delivery e vá testando e recebendo feedback dos clientes sobre o que eles sentem falta e o que pode ser melhorado.


8. Trabalhe o pós-vendas do seu negócio

A ideia aqui é que você trabalhe o pós-venda no seu negócio, especificamente na fidelização para manter os clientes sempre por perto e comprando com você.


9. Trabalhe com um programa de fidelidade eficiente

O StayApp permite que seu estabelecimento lance um programa de fidelidade inteligente e automatizado, que elimina a necessidade do cartão fidelidade de papel e começa a capturar os clientes apenas com seu número de telefone.

image

Leave a Comment