Como montar uma loja de açaí delivery

Loja de açaí ou delivery, qual montar primeiro? Para montar uma loja de açaí você vai precisar de um ponto e inúmeros equipamentos. Sem falar de alvará de funcionamento, funcionários e demais partes burocráticas.

Full
Answer

Quais são as melhores opções de delivery para montar em casa?

Outra opção de delivery para montar em casa que pode dar muito certo é a venda de espetinhos. Afinal, esse produto se tornou muito popular nos últimos anos e pode lhe proporcionar bons resultados. É possível assar os espetinhos em casa, colocar em embalagens térmicas e chegar na casa do cliente ainda quentinho.

Como criar um serviço de delivery rápido?

Neste caso, para que a empresa comece a oferecer o serviço de delivery, a primeira coisa que deve ser feita é desenhar o modelo de negócios que se pretende trabalhar e fazer um bom planejamento, analisando a capacidade de produção e entrega. Conheça agora o passo a passo de como criar seu serviço de entrega rápido.

Como definir o público alvo de um Delivery?

Definir o público alvo é necessário para saber quem serão as pessoas que irão comprar seu produto. Esse levantamento vai ser usado pelo Marketing para a divulgação do seu delivery. Lembre-se que, o marketing do seu delivery deverá ser voltado especificamente para essas pessoas. 3. Decida onde será a localização

Por que contratar um serviço de delivery de comida?

Assim, para acompanhar a vida moderna, um serviço de delivery de comida tem tudo a ver com esse momento. Nós brasileiros nos adaptamos a esse tipo de comportamento por décadas e pizzarias, hamburguerias e outros estabelecimentos do ramo de entrega de comidas e lanches, também acabaram definindo um padrão de atendimento e serviços muito eficiente.


Como montar uma estrutura de delivery?

Como montar um deliveryPlaneje. Toda e qualquer mudança ou estratégia precisa começar pelo planejamento. … Faça uma análise da concorrência. … Considere ter a sua própria frota. … Garanta produtos de qualidade. … Acompanhe todo o processo produtivo. … Utilize as mídias sociais para divulgação.


O que mais se vende no delivery?

Lista de comidas mais pedidas por deliveryHambúrguer. No topo da lista de comidas mais pedidas está o hambúrguer. … Pizza. … Comida brasileira. … Comida japonesa. … Açaí … Comidas saudáveis. … Massa. … Doces.More items…•


Como montar um delivery do zero?

Como montar um delivery do zero: por onde começar?Escolha um sistema de delivery de qualidade. Hoje em dia, é possível encontrar diversas plataformas de delivery disponíveis. … Prepare a lista de produtos. … Selecione bons fornecedores. … Monte a sua equipe de trabalho. … Defina onde será o seu ponto físico. … Aposte no marketing.


Como vender por delivery?

Quais são as melhores estratégias de marketing para delivery?Prepare o processo de delivery. … Inclua o serviço no site do negócio. … Elabore materiais gráficos. … Personalize os entregadores. … Divulgue nas redes sociais da empresa. … Use mídias pagas. … Crie um plano de fidelidade. … Use fotos profissionais.More items…


O que vender em um delivery?

Ideias de comida para vender no deliveryAlimentos saudáveis. … Alimentos orgânicos. … Alimentos para quem tem restrições alimentares. … Alimentos veganos. … Bebidas. … Hortifruti. … Comidas étnicas. … Confeitaria caseira.More items…•


Qual o produto que mais vende no iFood?

Os hambúrgueres, sejam os gourmets ou de redes de fast food, foram os itens mais pedidos em todo o Brasil durante a quarentena pelo iFood. Com uma média de 7 milhões de itens pedidos por mês, ele é o item mais consumido pelos brasileiros em quatro regiões do país: Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste.


O que preciso para montar um delivery de lanche?

Vamos lá!Planeje um cardápio diferenciado. Contar com uma variedade de lanches é uma ótima maneira de atrair mais pessoas para o seu negócio. … Pense no serviço de entrega. … Considere o tipo de embalagem. … Pense na experiência do cliente. … Planeje a divulgação.


Como montar um delivery no iFood?

5 passos para fazer seu cadastro no iFoodInforme os seus dados de contato. Informe seu nome, e-mail e celular. … Preencha sua documentação. Preencha o número do seu CNPJ. … Escolha um plano. Escolha o melhor plano do iFood para o seu negócio: o Plano Básico ou o Plano Entrega.Defina uma conta. … Assine o contrato.


Como funciona o sistema de entrega?

O serviço de delivery realiza entregas de compras realizadas pela internet, aplicativos ou telefone diretamente onde o cliente deseja. Para isso é necessário ter uma equipe motorizada e capacitada para fazer as entregas. Além disso é preciso ter um cadastro do cliente e endereço.


Como dobrar as vendas no delivery?

Faça Promoções em Datas Especiais. Aproveitar datas e ocasiões especiais é uma estratégia muito usada para impulsionar as vendas. É, também, uma oportunidade atrair novos clientes para conhecer o seu Delivery. Faça promoções como: combos, leve 2 pague 1, entrega grátis e cashback.


Qual a margem de lucro de uma marmitex?

A margem de lucro para vender marmitex costuma ficar na faixa dos 25% para quem trabalha com um ponto alugado, tem funcionários e uma estrutura para manter. Já quem vende marmitas em casa, o lucro pode chegar até 40% do valor faturado.


Quanto custa para abrir um restaurante delivery?

Investimento Médio Necessário: R$ 35 mil a 45 mil. Este valor já inclui todos os equipamentos, custos de abertura, estoque inicial, Reserva de Capital etc. Área Média: 60 m². Faturamento Médio Mensal: R$ 40 mil a 45 mil.


Oferece maior comodidade aos clientes

Correria do dia a dia, aumento de consumidores com acesso à internet, pandemia e cozinhas cada vez menores. O delivery é um serviço que oferece comodidade para esses e outros tipos de clientes que não podem, não querem cozinhar ou não podem sair de casa para comprar comida.


Possibilidade de aumentar a clientela

Montar um delivery também é importante para aumentar a quantidade de clientes. Esse serviço diminui as barreiras geográficas. Pense só, muitos clientes preferem frequentar locais próximos de casa, pois já os conhecem e é mais rápido e econômico para chegar.


Otimiza o atendimento

Consumidores não gostam de esperar. Pior ainda se essa espera for para ficar em filas aguardando atendimento e o pedido. Quando corretamente organizado, o delivery é um serviço rápido tanto para o cliente quanto para a empresa. O consumidor não precisa esperar muito nem ir ao estabelecimento.


Aumenta o faturamento

O aumento do faturamento com as vendas é resultado da expansão do seu atendimento para outras regiões, rapidez, praticidade do serviço, aumento dos clientes e otimização do atendimento — consegue atender mais pessoas.


1. Planeje

Toda e qualquer mudança ou estratégia precisa começar pelo planejamento. Você precisa definir os canais que utilizará no seu delivery, se terá entregadores contratados ou freelancers, qual será a sua região de atendimento, cardápio e plataforma ou sistema para gerenciar esses pedidos.


2. Faça uma análise da concorrência

Avaliar a concorrência é necessário para que ofereça serviços melhores. Será importante identificar o preço praticado pelos concorrentes, se cobram pelas entregas, o tempo que levam para finalizar o pedido e os produtos disponibilizados.


3. Considere ter a sua própria frota

Em relação aos entregadores, você tem a opção de montar uma frota própria ou de terceirizar. Apesar de a terceirização sair um pouco mais em conta, ela pode gerar problemas com irresponsabilidade dos profissionais e a falta de entregadores em horários de pico dos pedidos.


1. Montar um delivery de lanches

Com certeza o delivery de lanches é a opção mais procurada por quem está pensando em iniciar isso a partir de casa. Afinal os lanches são muito procurados no mercado e são fáceis de preparar para vender.


2. Pizzaria delivery

Outro negócio muito popular no mercado de entregas em domicílio é a pizzaria delivery. Também pelo fato de ser um produto popular em todos os cantos do Brasil e vender super fácil.


4. Espetinho delivery

Outra opção de delivery para montar em casa que pode dar muito certo é a venda de espetinhos. Afinal, esse produto se tornou muito popular nos últimos anos e pode lhe proporcionar bons resultados.


5. Açaí delivery

Uma das melhores ideias de delivery para montar em casa é a venda de açaí. Inclusive, tem muitas pessoas que optaram por trabalhar dessa forma ao invés de abrir uma loja de açaí.


6. Entrega de produtos orgânicos

Uma super novidade nesse modelo de negócio que você poderá montar aí em sua cidade é a entrega de frutas e verduras orgânicas. Além de outros produtos como mel, temperos, goma de tapioca e outros itens.


7. Tapiocaria delivery

Essa é a mais uma das ideias de delivery para montar em casa que tende a funcionar muito bem. Até porque a tapioca é um alimento saudável, prático para fazer e que vem tendo uma grande procura.


8. Vender bolos delivery

Muitas pessoas gostam de comprar um bolo para o café da manhã ou da tarde. Então que tal oferecer a essas pessoas a possibilidade de escolher os bolos pela internet e receber em casa?


Faça o planejamento de como montar um delivery

Trabalhar com o ambiente digital e os serviços de entrega é um pouco diferente de gerenciar um supermercado físico. O primeiro passo para iniciar essa estratégia, portanto, é ter um planejamento.


Conheça a sua área de atuação

Faça uma pesquisa para entender se as pessoas da sua região têm interesse em realizar compras pela internet, por aplicativos de celular ou por ferramentas como o WhatsApp. Você pode criar espaços dentro do supermercado para receber as opiniões dos clientes ou fazer enquetes em redes sociais, como o Instagram.


Organize a sua equipe de trabalho

Para ter um serviço eficiente de delivery no supermercado, também é fundamental contar com uma equipe eficiente. Imagine que você precisa ter pelo menos uma pessoa responsável por receber os pedidos, organizá-los e preparar a logística da entrega.


Utilize um app especializado

Você pode desenvolver um aplicativo próprio para o seu supermercado, mas geralmente esse serviço tem um custo mais alto. Outra possibilidade para realizar o trabalho de entrega de mercadorias é o uso de uma plataforma especializada para o seu segmento.


Passo 1: baixe e instale

Procure pelo WhatsApp Business na loja de aplicativos do seu aparelho (Play Store para sistema Android ou App Store para IOS) e clique em instalar. Depois, abra o aplicativo, clique em “concordar e continuar” para aceitar os termos de serviço, defina o número que será utilizado para receber os pedidos.


Passo 2: edite seu perfil comercial

O aplicativo solicitará que você crie o perfil comercial e incluir as informações úteis da Loja de Conveniências, como endereço (com direito a mapa), descrição da loja, horário de funcionamento, e-mail e site, caso tenha um. Além disso, adicione uma foto no perfil para aumentar a confiança e credibilidade com os clientes.


Passo 3: configure mensagens automáticas

Existem 3 tipos de mensagens automáticas: saudação, ausência e respostas rápidas. Para sua Loja de Conveniências, foque nas duas primeiras, saudação e ausência. Veja como configurá-las:


Passo a passo de como montar um delivery de massas

O passo a passo abaixo já lhe dará um norte de tudo o que você precisará pensar, investir e investigar ao longo da abertura da sua empresa. Porém, preciso lhe dizer algo igualmente importante antes: estude o mercado, ok?


Venda massas através de aplicativos

Uma excelente estratégia para quem vai abrir um delivery e quer potencializar suas vendas é utilizar os aplicativos de delivery. Hoje no mercado existem vários deles em funcionamento e você poderá usar isso a favor do seu negócio.


Vale a pena montar um delivery de massas?

Uma dúvida que você pode ter nesse momento é se compensa investir nesse modelo de negócio ou não. A verdade é que a venda de comida tem se tornado cada dia mais uma alternativa de renda para as pessoas. Com o crescimento dos pedidos em casa, isso aumentou ainda mais.


Vender massas delivery dá dinheiro?

Mas será que esse negócio pode ser lucrativo? Sim, é possível ganhar um bom dinheiro apenas com a entrega de massas. Não é atoa que existem pessoas vendendo de 10 a 30 pratos por dia com o auxilio dos aplicativos, a partir de uma estrutura bastante pequena.


Comece o seu negócio!

Agora que você já sabe como montar um delivery de massas, é hora de trabalhar na montagem do seu negócio, para assim estruturá-lo de acordo com o seu planejamento e com as possibilidades que o mercado em sua região apresenta.


Defina o local

A escolha do estabelecimento é muito importante para o seu delivery de açaí, se for possível opte por um lugar bem movimentado, de fácil acesso e bem visível. Dessa maneira você terá mais segurança em relação ao valor investido.


Invista em equipamentos

Se você pretende abrir uma loja física, será preciso investir em bons equipamentos para garantir a qualidade do seu açaí. Inclusive o Anota aí montou uma lista completa com tudo o que o seu negócio precisa para começar as vendas de açaí, dá uma olhadinha lá e confira essa e outras dicas!

Leave a Comment