Como participar do açao jovem

image

COMO PARTICIPAR – AÇÃO JOVEM Quais são os critérios para a inscrição do jovem no Projeto? 1. Ter idade de 15 a 24 anos;

Full
Answer

Como se inscrever no jovem aprendiz?

Os candidatos às vagas de Jovem Aprendiz devem estar cursando ou já terem concluído o ensino médio. Para participar é muito simples, basta acessar o site da ISBET e cadastrar seu currículo para realizar a inscrição.

Como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz?

Conforme explicamos, não existe um cadastro único do programa Jovem Aprendiz. Porém, você, pode se cadastrar em instituições que têm parcerias com empresas que oferecem vagas desse tipo: O CIEE é uma associação sem fins lucrativos que mantém diferentes programas voltados à inserção de jovens no mercado de trabalho.

Como contratar um jovem aprendiz?

1 Conferir as vagas que estão abertas clicando aqui. 2 Fazer a inscrição nos sites das empresas que oferecem oportunidades de Jovem Aprendiz. 3 Entregar o currículo pessoalmente nas empresas. 4 Providenciar a inscrição em instituições que atuam como parceiras das empresas nos processos de contratação de aprendizes ( CIEE e algumas ONGs).

O que é o programa Jovem Aprendiz?

Providenciar a inscrição em instituições que atuam como parceiras das empresas nos processos de contratação de aprendizes ( CIEE e algumas ONGs). O programa Jovem Aprendiz é baseado na lei 10097/2000 ( Lei da Aprendizagem ).

image


O que é o programa jovem aprendiz?

É uma forma de contratação criada a partir da Lei da Aprendizagem, de 2000. O objetivo é estimular o emprego entre jovens, principalmente aqueles que nunca tiveram trabalho, e oferecer capacitação profissional a eles.


O que é preciso para ser um jovem aprendiz?

Para ser aprendiz é necessário ter de 14 a 24 anos, estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio e também frequentar o curso técnico conveniado com a empresa, relacionado à atividade que desempenhar enquanto estiver contratado.


Onde se cadastrar para o jovem aprendiz?

Há diversas instituições e sites que anunciam vagas para aprendizes e fazem a ponte entre as empresas e os jovens, como o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) e o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola).


É possível trabalhar mais de uma vez como aprendiz?

Sim, desde que não ultrapasse o limite máximo de dois anos como aprendiz. Assim, é possível trabalhar por um ano em uma empresa, e mais um ano em outra, por exemplo.


Qual é a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz?

Não há diferença. Antes era mais comum se referir ao programa como menor aprendiz, mas atualmente é mais chamado de jovem aprendiz, já que podem ser contratadas pessoas de até 24 anos de idade. Ambos, porém, se referem à Lei de Aprendizagem.


Qual é a carga horária do jovem aprendiz?

A jornada do aprendiz é de seis horas diárias, podendo chegar a oito horas, no máximo, se já tiver terminado o ensino fundamental e nesse tempo for computado as horas de aprendizagem teórica. Não pode fazer hora extra nem trabalho noturno, entre 22h e 5h.


A Caixa

O Banco da Caixa é uma das primeiras instituições financeiras estabelecidas no Brasil onde atualmente é o banco com vínculo ao Ministério da Economia e aos projetos de políticas públicas do Governo Federal.


Locais de atuação

A caixa atua em todos os estados do Brasil, por isso, jovens de todo o território nacional podem ser contratados pelo programa adolescente Aprendiz Caixa.


Como participar do Jovem Aprendiz Caixa

Para se cadastrar ou ter acesso às vagas Jovem Aprendiz Caixa será necessário acessar o site da entidade parceira da caixa, responsável pelo processo seletivo dos jovens de acordo com a sua região.


Sobre a Ambev

Primeiramente, no final dos anos, 90, às duas cervejarias mais famosas do Brasil (Antarctica e Brahma) se fundem a fim de formar a Ambev. Portanto, essa união só foi possível por causa do interesse de investidores estrangeiros, nos quais identificaram a potencialidade dessas empresas.


Exigências Jovem Aprendiz Ambev

Primeiramente, os candidatos às vagas do Jovem Aprendiz Ambev precisam se inscrever em cursos de aprendizagem. Esses treinamentos são oferecidos por Entidades sem Fins Lucrativos e o Sistema S (Senai, Senac, Sesi, etc.) ligados a Ambev Jovem Aprendiz.


Vantagens Jovem Aprendiz

Trabalhar em uma empresa com história centenária é sem dúvida vantagem na qual instiga muitas pessoas. Porém, o Jovem Aprendiz Ambev, igualmente aos outros colaboradores, aproveita uma série de benefícios. Além da remuneração baseada no salário-mínimo, o jovem aprendiz tem direito a:


Como se inscrever? (passo a passo)

Ao jovem aprendiz inscrito em alguma ONG parceira da Ambev, passam por processo de seleção distinto. Pois, eles fazem parte das iniciativas de sustentabilidade da Ambev e o seu programa de Jovem Aprendiz. Os demais deverão seguir estes passos:


Quem pode ser aprendiz

O aprendiz é o adolescente ou jovem entre 14 e 24 anos que esteja matriculado e frequentando a escola. No entanto, caso o aprendiz seja uma pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação.


Como participar

Antes de tudo, é preciso conferir se possui os requisitos mínimos para participar do programa. Caso esteja de acordo, deve seguir os passos seguintes.


O que é o Senac Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz originou-se da Lei da Aprendizagem, um decreto valido para todo o Brasil. Portanto, traz a obrigatoriedade de que as empresas de grande ou médio porte, tendo mais de 5 funcionários, contratem entre 5% a 15% de funcionários aprendizes.


Os requisitos do programa

Ao ter o contrato de um jovem aprendiz, os contratantes é quem realizam a inscrição do empregado no SENAC. Portanto, é necessário a empresa estar conveniada junto a escola de ensino. Por norma, o processo de seleção sobre quem pode efetuar a inscrição no Jovem Aprendiz SENAC se baseia nos seguintes requisitos:


Qual a remuneração e os benefícios do Senac Jovem Aprendiz?

Os benefícios destacados pelo Senac Jovem Aprendiz são a chance de se formar em uma área sem custos. Desse modo, os aprendizes fazem a união da atuação no trabalho e as teorias que aprende na formação como estudante. Além disso, a lei garante benefícios ao Jovem Aprendiz, são eles:


Como se inscrever no Senac Jovem Aprendiz?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição particular, sem finalidade lucrativa. Ela atua como instituição de ensino formando profissionais, com o intuito de alcançar o comércio de serviços, bens e turismo.

image

Leave a Comment