Como pedir açao jusdicial para fazer uma cerurgia

image

Boa Noite Regiane, pode sim impetrar um Mandado de Segurança para garantir seu direito à cirurgia, principalmente com pedido liminar para determinar a urgência! Caso se interesse, entre em contato que podemos lhe auxiliar. Agradecemos.

Full
Answer

Como solicitar o apoio judiciário?

O apoio judiciário é pedido à Segurança Social. Vai precisar de entregar os documentos que comprovam a sua situação económica e o formulário de pedido de proteção jurídica, onde deve assinalar o campo 4.2 Apoio judiciário. Se for uma pessoa, precisa de entregar:

O que fazer quando o paciente demora para realizar uma cirurgia?

Segundo o Ministério da Saúde, em 2017 foram realizadas quase 5 milhões de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a um custo de R$ 7,4 bilhões Recorrer à Justiça é a última saída quando a demora para realizar uma cirurgia representa um risco ao paciente.

Quanto custa uma cirurgia na saúde?

Segundo o Ministério da Saúde, em 2017 foram realizadas quase 5 milhões de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a um custo de R$ 7,4 bilhões Carregando…

Quais são os tipos de apoio judiciário?

Consoante o tipo de processo e as condições económicas de quem faz o pedido, o apoio judiciário pode incluir: serviços de um mandatário que defenda os seus interesses em tribunal (pode ser um advogado, advogado estagiário ou um solicitador, consoante o tipo de processo)

image


Como Pedir uma cirurgia?

Alguns dos pedidos básicos para a autorização de cirurgia são: pedido médico; guia de serviços; pedido de exames e procedimentos associados; documentos assinados pelo médico; exames e laudos precedentes e o termo de responsabilidade.


Como entrar com um pedido de liminar?

Para levar o juiz a decidir de forma justa, a legislação estipula alguns requisitos essenciais na solicitação da liminar. Apresentar provas, contar com uma boa defesa e estar correndo risco real com a prolongação da decisão é fundamental.


Quais são as cirurgias de emergência?

Hemorragias internas e digestivas, úlceras supuradas, cólica biliar, peritonite e obstrução intestinal são algumas das condições que podem levar a uma cirurgia classificada como urgente.


Quem pode entrar com uma liminar?

A decisão liminar é dada pelo juiz que recebe um pedido da parte do litígio e reconhece que o pedido tem caráter urgente e fundamentação jurídica. A decisão liminar é sempre provisória.


Quanto tempo demora para conseguir uma liminar?

Em alguns casos, é possível conseguir a tutela até mesmo no mesmo dia ou no dia seguinte ao ajuizamento da ação. No entanto, também existem situações em que a demanda sai dentro de cinco dias. Em todo caso, a liminar judicial costuma sair dentro do prazo de uma semana. Não é comum que os Tribunais excedam esse período.


Qual a diferença entre cirurgia de emergência e cirurgia de urgência?

A cirurgia de urgência, diferente da cirurgia de emergência, não oferece um risco iminente de morte para o paciente. O atendimento precisa ser rápido, mas não imediato, como na emergência. Alguns exemplos de cirurgias de urgência são a retirada de um apêndice inflamado e casos de fratura, luxação ou torção.


Quais são os casos de urgência e emergência?

São exemplos de emergência: cortes profundos, acidente de ordem elétrica, picada ou mordida de animal peçonhento, queimaduras, afogamentos, infarto do miocárdio, entre outros. Já os casos de urgência são: fraturas, luxações, torções, febre maior que 38 graus há pelo menos 48h que melhora com antitérmicos, mas não cede.


Qual a diferença de uma cirurgia de emergência para uma cirurgia de urgência?

Um paciente cuja situação é crítica e necessita de tratamento imediato, correndo até risco de morte, necessita de uma cirurgia emergencial. A palavra urgência diz respeito a algo que pede uma solução sem demora, mas que não precisa, necessariamente, ser de imediato.


Como pedir

O apoio judiciário é pedido à Segurança Social. Vai precisar de entregar os documentos que comprovam a sua situação económica e o formulário de pedido de proteção jurídica, onde deve assinalar o campo 4.2 Apoio judiciário.


Onde pedir

O pedido de apoio judiciário pode ser entregue em qualquer serviço de atendimento ao público da Segurança Social, pessoalmente ou por correio, com todos os documentos que comprovam a situação económica de quem faz o pedido. ​ Consulte aqui a lista de contactos dos centros de atendimento.


Ação ordinária com pedido de liminar

cidadão carente, notadamente na hipótese em que o tratamento foi indicado por médico vinculado ao SUS- Não restando dúvidas sobre a possibilidade da cominação de multa diária e evidenciada nos autos a necessidade …do poder público e direito de todos a garantia a saúde, com medidas que atenuem ou impeçam o risco de doença ou o seu agravamento- afirmada por médico vinculado aos quadros da administração pública a necessidade …


Modelo Obrigação de Fazer Cirurgia Cálculo Renal

O Autor já não consegue laborar, tampouco sustentar-se e agora se encontra em estado de necessidades financeiras precisando, além do exposto, arcar com a compra dos remédios para dor….Por fim, é necessário frisar, mais uma vez, que o caso em testilha se mostra urgente, razão pela qual não há que se falar que o paciente deve ser inserido na fila de pacientes para realização da cirurgia …veemente de cirurgia de urgência de RETIRADA DE CÁLCULO ..


Modelo de Réplica à Contestação em Ação de Ressarcimento por Gastos Médicos

Ação de ressarcimento por cirurgia realizada em rede não-credenciada.


Modelo Pedido Cartão PCD

URGENTE Guilherme Barth Vallarelli, brasileiro, solteiro, advogado, inscrito no CPF sob o nº e no RG nº, residente e domiciliado na Rua , na cidade de São Paulo – SP – Cep: 04550-000, postulando em causa…Por conta de referida cirurgia, o Autor hoje se enquadra na Lei de Cotas como Deficiente Físico….Caso o portador não possa assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração..


Ação de suspensão da cobrança das prestações do FIES (concessão de carência estendida) com pedido de tutela de urgência

Cirurgia do Trauma 15. Cancerologia Clínica 16.


Obrigação de fazer contra administração pública

respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 6º e 196 , ambos da Constituição Federal , c/c artigo 300 e seguintes do Código de Processo Civil, ajuizar: AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER – CIRURGIA …, haja vista que o Autor possui o DIREITO À SAÚDE, GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL , e acostou aos autos toda a documentação fornecida pelas unidades de saúde referente a sua situação, bem como a NECESSIDADE …DO DANO MORAL CONFIGURADO A violação dos direitos da personalidade do autor no caso concreto não decorre do simples fato de necessitar de um atendimento urgente de CIRURGIA indispensável para sua saúde.


Ação de obrigação de fazer cirurgia cumulado com danos morais

ou marcapassos em cirurgias cardíacas….O propósito recursal consiste em dizer: i) da necessidade de ratificação da apelação após o julgamento de embargos de declaração da sentença; ii) da manutenção das astreintes fixadas em decisão provisória…autora necessita realizar o procedimento acima descrito com urgência, consiste no risco de agravamento da sintomatologia e RISCO DE LESÕES IRREVERSÍVEIS, acaso não realizado o tratamento ADEQUADO de forma URGENTE.

image

Leave a Comment