Como podemos aumentar o tempo do açai

image

Como administrar o tempo?

Um dos segredos de como administrar o tempo é: antes de qualquer tarefa ser realizada ela deve ser planejada. Metaforicamente falando, sempre antes de colocar “a mão na massa”, vale rever a receita, se todos os ingredientes já estão em mãos, e tomar todas as devidas precauções para que tudo ocorra bem.

Como gerir seu tempo e aumentar a produtividade?

Mias informações: Dicas imperdíveis para aprender a gerir seu tempo e aumentar a produtividade. Se você e sua empresa precisam de agilidade na criação de materiais de comunicação, como logotipos, folders, papelaria ou layout de sites, pode contar com a We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina.

Como administrar o tempo mais flexível?

Alguns empresários creem que horários mais flexíveis ajudam na produtividade, tanto deles quanto de seus funcionários. O foco deve ser sempre o resultado e como administrar o tempo da melhor maneira possível. Mas também é preciso pulso firme e disciplina para não deixar a flexibilidade gerar folga e desleixo de ambas as partes.

Como a inteligência artificial pode ajudar a organizar o tempo?

A novidade é que Barbosa criou um software que ajuda a organizar o tempo – e gera dados mostrando o que realmente funciona. “Vamos ter uma revolução de produtividade nos próximos anos”, diz sobre o uso de dados e de inteligência artificial na melhoria dos sistemas de gerenciamento de tempo.

image


Como aumentar a produção de açaí?

“Colocando a abelha certa para polinizar o açaí pode haver um aumento de até 40% na produtividade dos frutos da palmeira”, afirma o pesquisador Giorgio Venturieri, da Embrapa Amazônia Oriental. E essa “abelha ideal” para polinizar o açaí com eficiência e eficácia já foi identificada.


O que fazer para não azedar o açaí?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


Qual é o melhor adubo para o açaí?

– Utilize adubo orgânico curtido, tais como esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova) ou torta de mamona (1 litro por cova), em covas de 40 x 40 x 40 centímetros.


Como cuidar de um pé de açaí?

Quando ácidos e pobres em nutrientes, os solos necessitam de calagem e adubação. Aplique o calcário para elevar a saturação por bases a 60%, distribuindo-o uniformemente sobre a superfície do terreno e incorporado com gradagem cerca de 20 a 30 dias antes do plantio das mudas.


Porque o açaí fica azedo?

RESULTADOS E DISCUSSÃO: Segundo as analises de Ph, foi observado que ao passar do tempo o açaí vai diminuindo o pH, isso se explica pelo fato de que bactérias já existentes no suco se proliferam com rapidez,percebe-se esse fator principalmente nas amostras q estavam sem a presença de água boricada por isso se dá o fato …


Como evitar cristais de gelo no açaí?

Liga Neutra Saborama – É um estabilizante e sua principal função é evitar a formação dos cristais de gelo.


Qual NPK para açaí?

Para atender essa exigência das plantas, é conveniente adubá-las com a mistura de 5 partes da formulação 10-28-20 (NPK) com 2 partes de cloreto de potássio.


Para que serve o adubo 20 05 20?

Fertilizante que contém os principais nutrientes: Nitrogênio, fósforo e potássio em proporções adequadas para um crescimento seguro de suas plantas. Ideal para ser aplicado em plantas já formadas. Por se tratar de uma adubação de cobertura, proporciona uma intensificação no vigor, qualidade e resistência do vegetal.


Para que serve o café do caroço do açaí?

O café de açaí é rico em vitaminas A, D, E e K, que contribuem para a saúde dos olhos, combatem o envelhecimento e aumentam a imunidade. Os nutrientes ainda agem diretamente no fortalecimento dos ossos, equilibram a produção de insulina e ativam o metabolismo, ajudando a emagrecer. E não para por aí.


Como faz adubo de caroço de açaí?

Bagaço de cana, esterco de boi, água para umedecer e caroço do açaí. O uso adequado e na medida certa desses ingredientes, encontrados na natureza, transforma-se em adubo rico em matéria orgânica e pronto para ser usado em qualquer plantação, inclusive em hortas do quintal de casa.


Quanto tempo leva para produzir um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare.


Qual a distância de um pé de açaí para o outro?

Os espaçamentos indicados para o cultivo do açaizeiro solteiro visando à produção de frutos são baseados em observações de natureza prática, sendo os mais utilizados: 5 m x 5 m e 6 m x 4 m, com o manejo de 3 a 4 estipes por touceira (Tabela 1).


1. Saia das quatro paredes

Estar sempre no mesmo ambiente, ver sempre a mesma janela, sentar sempre na mesma cadeira — ou seja, cair na mesmice — atrapalha o nosso desenvolvimento profissional e intelectual, algo que consequentemente baixa nossa produtividade.


2. Liste suas tarefas

Post-its, caderno de anotações, notas do tablet ou celular, não importa a ferramenta: Listar tarefas nos ajuda a ter dimensão do que temos que fazer. É importante que a listagem seja feita assim que começamos nossas atividades. Ela deve ser a primeira ação, pois assim conseguimos determinar nossas prioridades, que outro passo muito importante.


3. Planejamento

Na vida profissional, social, intelectual e em todos os âmbitos, planejamento sempre será eficaz. Um dos segredos de como administrar o tempo é: antes de qualquer tarefa ser realizada ela deve ser planejada.


4. Procure maneiras diferentes para realizar suas tarefas

Nada deixa o profissional mais desmotivado do que agir como um robô, repetindo a mesmo serviço de maneira igual todos os dias. Claro que isso vai depender do seu seguimento mas, na maioria dos casos, sempre existe mais de um jeito de se fazer a mesma coisa. Inovar, testar novos métodos, deixa nosso trabalho mais produtivo.


5. Evite o uso exagerado de redes sociais

Atualmente não é fácil largar as redes sociais, principalmente que em muitas vezes usamos elas para aspectos profissionais, o que é totalmente saudável e válido. Não podemos negligenciar essas ferramentas nem o benefício que elas nos trazem. Porém podemos maneirar o uso delas. Tudo em excesso faz mal, e com as redes sociais não é diferente.


6. Mantenha uma boa alimentação

Quantos profissionais pecam nesse quesito? Quando não nos alimentamos bem, nossa produção e rendimento cai. O ideal é comer de três em três horas. Faça pausas e se alimente com frutas e refeições saudáveis. Você certamente vai notar a diferença quando aderir a uma boa alimentação.


7. Invista em lazer

Não adiantar se afundar em tarefas e não ter tempo para o lazer. Isso fará que com que o seu trabalho se torne enfadonho e monótono. O resultado será menor rendimento e qualidade de serviço. Faça pausas, leia livros, veja filmes, palestras, enfim, cada um sabe a melhor maneira de se entreter.


1 – Um médico de confiança

As vezes, temos o hábito de ir em vários médicos diferentes. O certo seria sermos acompanhados pelo mesmo médico pelo resto da vida. Isso é um dos hábitos que podem prolongar a sua vida. E essa regra vale para qualquer tipo de médico.


2 – Cuide da sua vida econômica

Uma pesquisa feita apontou que pessoas com mais de 50 anos, que tiveram uma experiencia de pobreza ou dificuldades financeiras ao longo da vida, possuem uma taxa de mortalidade maior do que quem se organizou financeiramente. Isso por que sua saúde física está interligada com a sua saúde financeira.


3 – Cuide do intestino

Estudos realizados por cientistas da Universidade McGill, apontam que o segredo da longevidade está no seu intestino. Algumas bactérias úteis que vivem nele conseguem prolongar a nossa vida. Os probióticos, por exemplo, possuem boa influência na absorção dos produtos que comemos e nos ajudam a absorver mais substâncias úteis.


4 – Roupas confortáveis

Aprenda uma coisa: as coisas que trazem certa alegria e conforto para a nossa vida, conseguem prolongar os nossos anos de existência. Por isso, é essencial usar roupas confortáveis, que vão fazer você se sentir bem na maior parte do tempo. Principalmente sapatos.


5 – Não deite no sofá

Quanto tempo você passa deitado no seu sofá assistindo séries de TV ou filmes? Saiba que se você realmente quer prolongar um pouco mais a sua vida, precisa largar esse hábito imediatamente. O ideal, é que você fique no máximo duas horas por dia em frente a televisão, deitado no sofá.


6 – Durma mais nos fins de semana

Ao longo da semana, talvez, você trabalhe muito e não consiga colocar o seu sono em dia. Saiba que no final de semana, você pode colocar o seu sono em dia, e com isso, prolongar os seus anos de vida. Com base nos estudos de Torbjörn Akerstedt, um cientista sueco, dormir no fim de semana pode nos salvar de problemas de saúde, prolongando nossa vida.


7 – Fale mais com pessoas que te entendem

Amizades não é – e nunca foi – sobre quantidade e, sim, qualidade. Converse bastante com pessoas que te entendem, nem que seja apenas o seu melhor amigo. Não importa se você tem uma carreira de sucesso, muito dinheiro ou qualquer coisa assim.


1 – Listas de tarefa

Colocar todas as tarefas no seu dia a dia numa lista é indispensável para fazer uma administração de tempo eficiente. Para aperfeiçoar sua lista, considere dividir suas atividades sob três aspectos:


6 – Shut Down

Significa se desligar de tudo e se focar naquilo que está executando, principalmente em tarefas que exigem uma grande concentração. Desative as notificações do celular, saia das redes sociais, evite conversas paralelas e mantenha-se disciplinado.


10 – Negocie trabalho em home Office

Trabalhar em casa ao menos uma vez por semana permitirá um ganho de tempo significativo, pois não haverá mais a necessidade pegar trânsito e se deslocar até a empresa. Além disso, você poderá ter mais tempo livre para os filhos, para realizar as refeições em família, aumentando a proximidade entre os outros membros da casa.

image


1 – Um Médico de Confiança


2 – Cuide Da Sua Vida Econômica

  • Uma pesquisa feita apontou que pessoas com mais de 50 anos, que tiveram uma experiencia de pobrezaou dificuldades financeiras ao longo da vida, possuem uma taxa de mortalidade maior do que quem se organizou financeiramente. Isso por que sua saúde física está interligada com a sua saúde financeira. O estresse de uma vida cheia de dificuldade financeira, aonde não se poupa, g…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


3 – Cuide Do Intestino

  • Estudos realizados por cientistas da Universidade McGill, apontam que o segredo da longevidade está no seu intestino. Algumas bactériasúteis que vivem nele conseguem prolongar a nossa vida. Os probióticos, por exemplo, possuem boa influência na absorção dos produtos que comemos e nos ajudam a absorver mais substâncias úteis.

See more on fatosdesconhecidos.com.br


4 – Roupas confortáveis

  • Aprenda uma coisa: as coisas que trazem certa alegriae conforto para a nossa vida, conseguem prolongar os nossos anos de existência. Por isso, é essencial usar roupas confortáveis, que vão fazer você se sentir bem na maior parte do tempo. Principalmente sapatos. Se eles estão bem nos nossos pés, andamos mais, e com isso, exercitamos mais o nosso co…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


5 – Não Deite No Sofá

  • Quanto tempo você passa deitado no seu sofá assistindo séries de TVou filmes? Saiba que se você realmente quer prolongar um pouco mais a sua vida, precisa largar esse hábito imediatamente. O ideal, é que você fique no máximo duas horas por dia em frente a televisão, deitado no sofá. Se conseguir mudar esse hábito, pode conseguir uns 3 anos e meio a mais de v…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


6 – Durma Mais Nos Fins de Semana

  • Ao longo da semana, talvez, você trabalhe muito e não consiga colocar o seu sono em dia. Saiba que no final de semana, você pode colocar o seu sono em dia, e com isso, prolongar os seus anos de vida. Com base nos estudos de Torbjörn Akerstedt, um cientista sueco, dormir no fim de semana pode nos salvar de problemas de saúde, prolongando nossa vida.

See more on fatosdesconhecidos.com.br


7 – Fale Mais Com Pessoas Que Te entendem

  • Amizades não é – e nunca foi – sobre quantidade e, sim, qualidade. Converse bastante com pessoas que te entendem, nem que seja apenas o seu melhor amigo. Não importa se você tem uma carreira de sucesso, muito dinheiro ou qualquer coisa assim. Você precisa ter pessoas boas ao seu lado, elas fazem e sempre farão toda a diferença para você ter uma vida longa. E aí, o qu…

See more on fatosdesconhecidos.com.br

Leave a Comment