Como prepara açai simples

image


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como fazer açaí com a polpa do açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Como é feita a polpa de açaí?

Entenda melhor como funciona todo esse processo:A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como usar xarope de guaraná no açaí?

Modo de PreparoColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador;Bata até ficar bem cremoso;Sirva!


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que não pode faltar no açaí?

Confira algumas opções:frutas como morango, banana, kiwi, abacaxi e pêssego;granola, castanhas e amendoim;leite em pó, leite condensado ou iogurte;chocolate em pó ou gotas de chocolate;cereais, paçoca e farinha láctea.


O que vai bem com açaí?

Conheça os acompanhamentos para servir junto com o açaí na tigelaLeite em pó;Cereal matinal;Paçoca;Leite condensado;Iogurte natural;Chocolate;Farinha láctea;Caramelo;More items…•


Bolos fáceis

1. Bolo de cenoura: se você gosta de bolo de cenoura, prepare-se para ter uma surpresa com essa versão. Massa fofinha, cobertura cremosa e preparo mais do que fácil: como não amar?


Lanchinhos fáceis

13. Biscoitinhos de chocolate: quem é que não gosta de uma receita deliciosa, fácil e que vai bem em qualquer hora do dia? Saiba como fazer esses biscoitinhos que são tudo isso e mais!


Massas fáceis

25. Macarrão alho e óleo: agora você não tem mais desculpas para deixar de fazer uma massa deliciosa no jantar – ou em qualquer refeição. A receita de macarrão alho e óleo tem um nível facílimo, ou seja, mesmo quem não tem tanta habilidade na cozinha vai conseguir acertar.


Pratos salgados fáceis

37. Filé de frango empanado: além de ter presença garantida na geladeira de quase todo mundo, o frango é um dos ingredientes mais versáteis e fáceis de fazer. Essa proposta empanada, ainda por cima, é uma ótima substituição para os nuggets industrializados.


Acompanhamentos fáceis

48. Batata rústica: a batata frita tem praticamente unanimidade quando é colocada em comparação com outros acompanhamentos. Para sair um pouquinho da zona de conforto sem perder o sabor desse clássico, a dica é investir em uma boa e temperada batata rústica.


Doces fáceis

59. Pavê de bolacha: não restam dúvidas de que o pavê é a sobremesa ideal para o almoço de domingo. E o melhor de tudo é que ele é feito em apenas vinte minutinhos e com cinco ingredientes: bolacha de maisena, amido de milho, ovo, leite condensado e leite integral.

image

Leave a Comment