Como preparar açaí com polpa


Como diluir polpa de açaí?

Como diluir açaí puro?Bata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.


Como fazer o açaí com a polpa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


O que colocar na vitamina de açaí?

Ingredientes2 copos americanos com polpa de açai descongelada.2 copos na mesma medida de leite.2 bananas picadas.2 colheres de açúcar se preferir, ou adoçante.


Como fazer o açaí congelado ficar cremoso?

O truque para um açaí cremoso está em usar banana, por isso comece por cortar as bananas em rodelas e colocar no liquidificador. Retire o açaí do freezer 10 a 15 minutos antes de preparar esta receita e junte ao liquidificador. Bata por 1-2 minutos até virar um creme e observar que não restam pedaços de banana.


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Como fazer suco de açaí simples?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como fazer uma vitamina de açaí?

No liquidificador, coloque a polpa de açaí, aveia, maçã, banana, xarope e gelo. Depois de bater tudo, o resultado é uma vitamina cremosa e muito saborosa. O ideal é servir a bebida bem gelada. Os ingredientes utilizados nessa vitamina são: açaí, suco natural de uva, banana e coco verde.


Como fazer turbinado de açaí?

Modo de preparoBata no liquidificador o açaí, o morango, a banana, o mel e o suco de laranja até obter um creme.Coloque em um recipiente e finalize colocando a Granola Mãe Terra por cima.


Pode tomar açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


Suco de Maracujá com Laranja e Gengibre

Uma combinação perfeita entre o cítrico da laranja e o azedinho do maracujá. Portanto, um suco cheio de vitaminas e nutrientes. Fica pronto em 10 minutos.


Suco de Maracujá com Morango

Sendo assim, outra combinação espetacular é você utilizar o morango, pois ele é rico em vitaminas A, C, B5, B6 e E, além de ferro e potássio. Fica pronto em 3 minutos e rende 4 porções.


Suco de Maracujá Detox

Por fim, vamos te ensinar um suco de maracujá detox. O objetivo dos sucos detox é ajudar no emagrecimento, no fortalecimento do sistema imunológico e limpeza do organismo. Por isso, aproveite esse mix de nutrientes! Fica pronto em 5 minutos.


O alimento é rico em proteína, ômega 3 e diversos outros micronutrientes. Confira

Nos dias em que você abrir o armário sem ideia do que preparar para a próxima refeição, pare de ignorar a lata de atum esquecida lá no canto. Além de render preparos deliciosos, o alimento é prático e amigo de uma alimentação saudável.


Primeiro, qual é a do atum?

Ele é rico em ácidos graxos ômega 3, gordura alimentar essencial para a manutenção da saúde cardiovascular e do sistema nervoso central (cérebro). Além disso, tem ação anti-inflamatória. “Sem contar que é fonte de várias vitaminas e minerais, especialmente a vitamina D, o selênio e o iodo”, complementa a médica.


O problema do mercúrio

É preciso ficar atento à possível presença de mercúrio, um metal que atualmente contamina mares e rios ao redor do mundo, e pode parar no organismos dos animais que vivem por lá. Como o atum fica no topo da cadeia alimentar, ou seja, come peixes menores, a concentração de mercúrio nele pode ser ainda maior do que em espécies como salmão ou tilápia.

Leave a Comment