Como preparar açaí em casa

image


Como preparar uma tigela de açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Como fazer açaí com mel?

Modo de PreparoBata no liquidificador a polpa de açaí, a banana picada, os morangos e a xícara de mel.Finalize colocando a granola e mais mel por cima.


Como fazer suco de açaí simples?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Pode colocar mel no açaí?

Para colocar por cima do açaí, você só precisa cortar a fruta em rodelas e, depois, acrescentar um pouco de mel. Outra ótima dica é bater a banana junto com o açaí, em vez de usar o xarope de guaraná. Assim, a bebida fica menos calórica e bem docinha.


Como fazer açaí tudo gostoso?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Shampoo caseiro de vinagre e bicarbonato

Os chamados “shampoos ecológicos” são elaborados com ingredientes vegetais e naturais, além de serem aromatizados com óleos essenciais, mas podem ser um pouco caros.


Shampoo caseiro de babosa

A babosa, ou aloe vera, é uma planta carnosa com propriedades suavizantes para a pele. Por isso, pode ser usada como base para receitas de shampoos caseiros.


Shampoo caseiro de camomila

É provável que você já tenha usado a camomila para clarear o cabelo, já que esta erva tem efeitos clareadores muito populares entre os fabricantes de cosméticos.

image

Leave a Comment