Como preparar açai com morango

image

O que é morango e para que serve?

O morango é uma fruta versátil que pode ser base e incrementar várias receitas de doces e sobremesas. Rico em vitamina C e antioxidantes, o ingrediente dá um gosto especial aos pratos.

Quais são as melhores sobremesas com morango?

O morango é uma fruta versátil que pode ser base e incrementar várias receitas de doces e sobremesas. Rico em vitamina C e antioxidantes, o ingrediente dá um gosto especial aos pratos. O Receitas separou 7 opções simples e fáceis de sobremesas com morango! Confira! A torta de morango é uma sobremesa simples e fácil de fazer.

Quanto Tempo Demora para fazer uma sobremesa de morango?

Que tal uma sobremesa fácil, com poucos ingredientes e que fica pronta em menos de 10 minutos? Nessa sobremesa de morango fácil e deliciosa fazemos uma redução do aceto balsâmico, que se transforma em uma calda e agrega muito sabor para os morangos. O aceto balsâmico é uma espécie de vinagre escuro …

Como fazer xarope de morango?

Em um pote hermético, adicione o gin, 1 morango em rodelas, feche bem e reserve por 48 horas em um armário escuro; Depois desse período, utilizando um filtro de café, passe o líquido no filtro e reserve; Na taça, adicione um pouco de gelo, algumas rodelas de morango e mais gelo por cima;

image


Como montar um açaí com morango?

MODO DE PREPAROBater a polpa do açaí com o xarope no liquidificador, até atingir a cremosidade desejada. Bater a polpa do açaí com o xarope no liquidificador, até atingir a cremosidade desejada.Servir numa tigela a quantidade desejada do creme.Picar os morangos e distribuí-los em cima do açaí.


Como que come morango?

Puro: Com um delicioso sabor, a fruta agrada a maioria dos paladares e consumir in natura, pode ser uma ótima alternativa. Em saladas salgadas: Com alface ou Chicória, a fruta fará um belo par no seu prato. Na saladas de frutas: É uma ótima ideia para incrementar o seu lanche e enchê-lo de nutrientes.


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Como fazer açaí com polpa de suco de açaí?

Modo de preparoAdicione ao liquidificador a polpa de açaí, o xarope de guaraná e a água;Bata bem;Adoce, coloque gelo e sirva-se.


Qual a melhor maneira de lavar morangos?

Você pode sanitizar o morango com água sanitária, misturando 1 colher de sopa de água sanitária em 1 litro de água e deixando de molho por 10 minutos. Depois, é só lavar na água corrente e deixe secar bem.


Como eu faço para congelar morango?

Distribua os morangos em uma forma, assadeira ou prato, um ao lado do outro, sem sobrepor as frutas. Em seguida, leve para congelar. Isso faz com que os morangos, quando congelados, não grudem um no outro formando um bloco grande difícil de separar.


Como escolher um açaí de boa qualidade?

O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.


Qual o mal que o açaí faz?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Qual a melhor marca de açaí do Brasil?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Açaí, saiba quais são as melhores marcas de Polpa de Açaí do mercado brasileiroAçaí Amazonas. … Brasfrut. … Xingu Fruit. … Sambazon. … Amazon Polpas.


Como se faz a polpa do açaí?

2:564:24Suggested clip · 53 secondsComo extrair a polpa do Açai – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer suco de polpa no liquidificador?

3. Como preparar sucos com as polpas de Frutas Congeladas De Marchi? Abra a embalagem da polpa – congelada – e coloque no liquidificador. Para cada 100 g de polpa congelada, adicione 200 g de água ou leite e bata no liquidificador, até misturar completamente. Agora, é só servir.


Como fazer bebida de açaí?

No liquidificador, coloque a polpa de açaí, aveia, maçã, banana, xarope e gelo. Depois de bater tudo, o resultado é uma vitamina cremosa e muito saborosa. O ideal é servir a bebida bem gelada. Os ingredientes utilizados nessa vitamina são: açaí, suco natural de uva, banana e coco verde.


Torta de morango

A torta de morango é uma sobremesa simples e fácil de fazer. Com massa feita com 5 ingredientes, a receita combina com aniversários e até mesmo a ceia de Natal e Ano-Novo.


Pudim de iogurte com calda de morango

Que tal inovar no pudim? Ana Maria ensinou uma versão que leva apenas 3 ingredientes. Para completar a sobremesa, a apresentadora preparou uma calda saborosa de morango. Uma delícia!


Bombom aberto de morango

Em participação no É de Casa, a cozinheira Tucha Bhering preparou uma sobremesa fácil de preparar: Bombom Aberto de Morango. A receita ainda leva com brigadeiro branco e cobertura de chocolate.


Geleia de morango

Em participação no É de Casa, a blogueira Graziela Canella ensinou como fazer uma Geleia Caseira de Morango. A receita leva açúcar cristal, bicarbonato de sódio, suco de limão e canela em pau.


Tortas com morango

1. Torta de morango e chocolate: base de chocolate, recheio de chantilly, cobertura de ganache e muito morango envolvido é o que essa sobremesa oferece. O passo a passo é dividido em três etapas e não é muito complicado, só é preciso ter um pouco de organização que você verá como não dá tanto trabalho fazer uma torta caprichada.


Bolo de morango

11. Bolo mousse de morango: bolo com textura diferente? Tem também! Chamada de frasier, essa sobremesa combina pão-de-ló com calda, recheio de mascarpone e cobertura de gelatina, além, é claro, de muitos morangos para a decoração. O modo de preparo não é dos mais simples, assim como o custo não é baixo.


Docinhos com morango

24. Bombom de morango: para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos leite condensado, manteiga, morangos e chocolate meio amargo. A fruta é coberta pelo leite condensado cozido e o chocolate derretido. Mesmo sendo uma opção simples, o resultado fica muito bonito e o sabor pode te deixar com água na boca.


Sobremesas geladas com morango

34. Pavê de morango: o pavê é uma sobremesa muito comum na mesa dos braisileiros, por isso, pode ser interessante conferir as dicas desta opção. Para o preparo você vai precisar de biscoitos de amêndoas, morangos e ainda fazer um creme de chocolate com laranja e um chantilly.


Sorvete com morango

44. Frozen de morango: o frozen de morango é feito com iogurte natural, creme de leite fresco, morangos e açúcar. Porém, para testar essa sobremesa em casa, é preciso ter em casa um liquidificador e uma sorveteira, itens necessários no passo a passo.


Pratos salgados com morango

60. Salada caprese de morango: o morango é o protagonista dessa receita de salada, mas mussarela de búfala, rúcula, nozes, manjericão, vinagre balsâmico reduzido, azeite, sal e pimenta-do-reino também entram em cena. Com um preparo simples, você pode se surpreender com o resultado final.


Bebidas com morango

68. Cointreau Fizz de morango e manjericão: cointreau, água com gás, suco de limão, morangos picados, folhas de manjericão e calda de morango são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar esse drink em casa. O resultado além de ser gostoso, é super-refrescante.


Geleia de morango

A geleia de morango é muito versátil: você pode usar para espalhar nas torradas e nos biscoitos ou usar para cobrir uma bela cheesecake. O melhor é que demora apenas 15 minutos para ficar pronta!


Sobremesa de morango

Muito parecida com a torta de morango, essa receita é mais simples: ela foi feita para ser servida na travessa e não precisa da base de biscoito. A receita rende 8 porções!


Docinho de morango

Festa que é boa tem que ter docinho. Se você quer ir além do brigadeiro, beijinho, cajuzinho e olho-de-sogra, nós temos a solução para os seus problemas: docinho de morango.


Maria-mole com creme de morango

Se o que você procura é uma receita diferente, o doce de maria-mole com creme de morango é uma ótima pedida. Além de ser fácil e rápido de fazer, ele ainda fica muito lindinho na mesa!


Mousse de morango com gengibre

O gengibre nessa receita dá um toque diferente na mousse de morango, ressaltando o sabor da fruta ao mesmo tempo que torna essa sobremesa ainda mais refrescante.


1. Receita de mousse de morango light simples

Dissolva a gelatina de morango em 200 ml de água fria e 200 ml de água quente. Bata essa gelatina no liquidificador com os outros ingredientes até obter uma mistura homogênea. Despeje em potes individuais e leve para gelar até firmar. Sirva.


8. Receita de cheesecake de morango light

Comece pela massa. Em uma tigela triture os biscoitos com a margarina até obter uma espécie de farofa. Forre o fundo de uma forma de 22 cm de diâmetro e aro removível com essa farofa. Leve para assar por 5 minutos em forno médio e pré-aquecido. Reserve.

image

Leave a Comment