Como preparar açai para vender em lanchonete

image

Como Vender em uma lanchonete em casa?

Mesmo que a ideia seja montar uma lanchonete em casa, ainda é importante que você faça um planejamento do que o negócio vai ser. Claro que não precisa fazer, por exemplo, um plano de negócios formal, mas é preciso rabiscar algumas coisas no caderno mesmo. Por exemplo: Você já pensou em que tipo de lanche você quer vender?

Como aumentar as vendas da lanchonete?

Para aumentar as vendas da lanchonete, você precisa conhecer bem quem são os seus concorrentes e quais são os diferenciais que eles oferecem ao público. Faça uma pesquisa! Esse é o primeiro passo para que você consiga organizar a sua estratégia rumo ao aumento das vendas.

Como escolher a melhor lanchonete para seu negócio?

Não encare a sua lanchonete como se ela fosse qualquer negócio. Ela precisa de uma identidade visual, iluminação adequada, móveis confortáveis e um espaço para que os seus consumidores possam sentar, comer, beber e conversar. Esse espaço precisa ser agradável tanto visualmente falando quanto em termos de conforto. 5. Torne o seu preço mais justo

Qual é a melhor lanche para vender?

Para mim a coxinha é rainha nessa lista de lanches para vender, por isso pense nela com um cuidado especial. Barato e super lucrativo, o churros é uma ótima oportunidade de lanche para fazer e vender. A única questão aqui é que você vai precisar de um carrinho para poder fritar na hora e rechear.

image


O que precisa para fazer açaí para vender?

Como vender açaí no copo: passo a passo para começar já!Faça um plano de negócios. … Planeje bem o seu estoque de açaí … Escolha bons fornecedores de açaí … Considere a estrutura da loja e os equipamentos necessários. … Encontre um ótimo ponto de venda para açaí … Escolha o tipo de estabelecimento que vai criar.More items…•


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como fazer açaí de lanchonete?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Quantos copos rende 10 litros de açaí?

Você sabia que nossa caixa de 10kg rende até 50 copos de açaí?


Como é que faz para engrossar mais o açaí?

Mistura de farinha de mandioca e água era usado para engrossar o açaí vendido.


Como fazer creme de açaí simples?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Como é feito o açaí puro?

Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro. A forma de conservação é muito importante para a sua qualidade, ele deve ser mantido em uma temperatura de -18º.


Como montar um cardápio Pará fazer açaí?

Por isso deixaremos um exemplo básico de como começar essa lista para cardápio açaí para que você confira e inicie a sua:banana;beijinho;brigadeiro;chips de coco;confeitos (M&M’s);farofa doce;granola;kiwi;More items…


Quanto rende um açaí?

Vender açaí no copo dá dinheiro, mas o quanto você vai faturar depende exclusivamente de você. É possível faturar de R$ 1 a R$ 5 mil Reais por mês, mas isso vai depender da estrutura que você tem, de onde você trabalha e quantos dias da semana. O primeiro ponto que você precisa entender é que dinheiro nunca vem fácil.


Qual o peso de 10 litros de açaí?

Informação adicionalPeso1 kgAçaí1 Litro, 5 Litros, 10 Litros


Quantos litros dá uma lata de açaí?

Em épocas de elevada produção são vendidas em Belém cerca de 30 mil latas de açaí. Cada lata pode produzir cerca de seis litros da polpa consumida com farinha e acompanhamentos variados.


O que servir em uma lanchonete?

Antes de iniciar a criação de um cardápio para sua lanchonete, você precisa definir quais serão os produtos que irá oferecer em seu estabelecimento. Tendo isso definido, será muito mais prático para montar o cardápio.


Como fazer um cardápio para lanchonete?

Criar um cardápio de lanchonete não é algo difícil, mas é necessário ficar atento e organiza-lo bem para facilitar no momento em que o cliente for procurar algo específico. Geralmente um cardápio utilizado em lanchonetes costuma ser apenas 1 folha, diferente de um cardápio para restaurante, portanto os produtos são todos listados na frente e no verso dessa folha.


1. Conheça a concorrência

Para aumentar as vendas da lanchonete, você precisa conhecer bem quem são os seus concorrentes e quais são os diferenciais que eles oferecem ao público. Faça uma pesquisa! Esse é o primeiro passo para que você consiga organizar a sua estratégia rumo ao aumento das vendas.


2. Saiba quais são as preferências do público local

A segunda dica para que você consiga aumentar as vendas da lanchonete é saber quais são as preferências do público local. O que ele deseja? Muitas vezes, as pessoas saem da região onde moram em busca de novidades e de outras soluções diferentes daquelas oferecidas pelas lanchonetes locais. Alinhe os seus produtos e serviços com a demanda local.


3. Invista na qualidade do cardápio

O sucesso das suas vendas está ligado diretamente à qualidade do cardápio que você oferece. Ele tem produtos de qualidade? As pessoas elogiam o sabor, o aroma e a textura dos alimentos servidos? Os ingredientes utilizados são de procedência segura? A qualidade do que você serve é fundamental para conseguir aumentar as vendas.


4. Crie uma identidade visual para a lanchonete

Não encare a sua lanchonete como se ela fosse qualquer negócio. Ela precisa de uma identidade visual, iluminação adequada, móveis confortáveis e um espaço para que os seus consumidores possam sentar, comer, beber e conversar. Esse espaço precisa ser agradável tanto visualmente falando quanto em termos de conforto.


5. Torne o seu preço mais justo

O consumidor nota quando está sendo enganado. Você não precisa praticar preços abusivos para vender a mesma coisa que os seus concorrentes oferecem. Se você deseja agregar mais valor financeiro aos itens do seu cardápio, justifique isso com novos ingredientes e serviços diferenciados.


6. Ofereça um atendimento de excelência

É cada vez mais difícil encontrar, nas lanchonetes, um atendimento de excelência. Todos parecem estar mais preocupados com as vendas, a rapidez na hora de servir e o término do expediente. Faça com que os seus clientes sejam atendidos de maneira única.


7. Adote um programa de relacionamento

Existem várias maneiras de você estabelecer um relacionamento duradouro com os seus clientes. Por meio dos programas de relacionamento, é possível aumentar a frequência com que os consumidores vão à sua lanchonete. Você pode, por exemplo, usar um cartão fidelidade, premiando os frequentadores mais assíduos.


Considerações iniciais para escolher o lanche certo!

Entre as opções de lanches para vender que estarão listadas mais abaixo, você precisa reconhecer as que darão maior resultado para você aí onde pretende trabalhar. Isso só vai acontecer se levar alguns pontos em consideração.


10 ideias de lanches para vender que vão te fazer ganhar dinheiro!

Lembre-se que estamos falando de lanche e lembre-se de tudo que eu te disse no tópico anterior. Esse é o momento de usar a ração e não a emoção, ok? Pense que é o seu futuro que está em jogo!


Agora é agir!

Ideias de lanches para vender não faltam mais! Agora é escolher no que você quer focar, se especializar no assunto e começar a trabalhar o quanto antes.


1. Ofereça diferentes tipos de salgados

Ofertar diferentes tipos de salgados é uma boa forma de atrair pessoas que queiram experimentar novos sabores ou que querem comer todos os dias sem ficar repetindo os itens que consomem.


3. Sanduíches

Sejam hambúrgueres ou sanduíches naturais, vender opções para consumo na hora ou para levar é uma boa forma de aumentar a lista de produtos e conquistar mais clientes.


4. Pastel feito na hora

Uma delícia que é cultural no Brasil é o pastel frito na hora. Uma lanchonete que já vende salgados e sucos, pode adotar a fabricação de pastel frito na hora como uma forma de atrair mais consumidores.


5. Sucos de diferentes sabores

Sair do básico é uma boa forma de tornar sua lanchonete mais atrativa. Além dos sucos clássicos como o de laranja ou maracujá, que tal misturar sabores?


1 – A ideia

É isso mesmo, vamos falar sobre vender a ideia do seu lugar, ok? Vamos ser sinceros, por mais que sua comida seja excelente, um ambiente pouco atrativo pode lhe fazer perder muitos clientes, viu.


2 – Cachorro-quente

Agora se você tem um local bem agradável uma equipe que dispensa apresentação o problema pode ser mesmo na cozinha. Alguns desses produtos você já deve oferecer, só que ainda assim, vamos reforçar os mais pedidos.


3 – Lanches quentes

Outra das ideias do que vender em uma lanchonete tem a ver com os lanches quentes. Nesse caso, você vai precisar de uma chapa quente e muita criatividade para montar seus lanches desse tipo. Por exemplo, os famosos carnes e queijos, que são atrativos.


4 – Lanches naturais

Além dos quentes, também temos os lanches naturais. O motivo é simples: a busca por uma forma de vida mais saudável faz com que pessoas busquem opções de pratos que sejam menos calóricos.


5 – Hambúrgueres gourmet

Hoje em dia, nós sabemos que muitos donos de estabelecimento acabam torcendo o nariz quando o assunto são os produtos gourmet. O motivo maior tem a ver com o preço, o modo de fazer ou até mesmo outros motivos particulares.


6 – Cerveja artesanal

Para acompanhar toda essa comilança uma boa cerveja sempre vai bem. Independentemente do tamanho ou do tipo do seu restaurante ou lanchonete, saiba que é preciso ter a bebida como acompanhamento, viu. E a cerveja tem sido a preferência nacional.


7 – Doces

Por último, considere que é sempre conveniente oferecer opções de doces na sua lanchonete, podendo ser industrializados, como trufas e caixas de chocolate ou caseiros, onde você consegue agregar mais valor ao produto final.


Abrir uma lanchonete dá dinheiro?

Claro que dá! Quantas lanchonetes de sucesso você vê por aí? O que não faltam são boas lanchonetes que vivem lotadas. Só que não precisa ser uma rede grande para ganhar dinheiro, até mesmo uma pequena lanchonete vale a pena.


Como abrir uma lanchonete: Sete dicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro

Como prometido, você vai ser apresentado exatamente agora às sete dicas para abrir uma lanchonete que eu separei para você. Acredite: elas podem te ajudar a ter um negócio de sucesso, podem mudar a sua vida.


Faça um planejamento!

Mesmo que a ideia seja montar uma lanchonete em casa, ainda é importante que você faça um planejamento do que o negócio vai ser. Claro que não precisa fazer, por exemplo, um plano de negócios formal, mas é preciso rabiscar algumas coisas no caderno mesmo.


Vá atrás dos equipamentos básicos

Essa é outra coisa importante! Só que você não precisa ficar muito preocupado, faça o melhor com o que você já tem e compre somente o que é indispensável. Por exemplo: Eu acredito que o mais importante é comprar uma chapa porque tem vários lanches que precisam dela.


Monte uma área confortável para os seus clientes com pouco dinheiro

Não importa se o espaço que você tem para receber os seus clientes é pequeno e simples, com pouco dinheiro você consegue montar uma área confortável. Até porque, fazer com que as pessoas permaneçam no lugar acaba incentivando que comprem mais.


Invista na divulgação!

Esse é um dos grandes segredos do sucesso de uma lanchonete em casa. Você precisa dar uma atenção especial na parte de divulgação do negócio! Até porque você não vai se instalar em uma área com muita gente, na sua rua pode passar gente ou não e você precisa estar pronto para isso.


Faça promoção na sua lanchonete em casa!

Sabe outra forma de bombar o seu negócio? Promoção! É isso mesmo! Tem gente que acha que promoção é só gastar dinheiro, mas esquecem do poderoso retorno que essa estratégia pode trazer!


Dê o primeiro passo!

O mais importante de tudo isso que te mostrei para você montar uma lanchonete em casa é que você dê o primeiro passo. Nenhuma dica vai funcionar se você não estiver realmente decidido a agir e correr atrás.


Quanto Custa Montar Uma Lanchonete?

Ao falar dos tipos de lanchonetes, mencionei qual tem um custo maior ou menor de abertura, porém sem detalhar os valores.


O Que Precisa Para Montar Uma Lanchonete Simples?

A estrutura do local para montar a lanchonete dependerá do tipo de negócio que o empreendedor vai abrir.


Qual a Documentação Necessária para Abrir Uma Lanchonete?

A documentação necessária para montar uma lanchonete é frequentemente uma dúvida muito comum entre os empresários.


LANCHES NATURAIS

Geralmente os lanches naturais são compostos por alimentos frios e frescos, são na maioria das vezes produzidos e vendidos no mesmo dia, para que não haja o risco de estragar. São embalados em plástico filme e armazenados no balcão refrigerado, já que como são alimentos frios, em temperatura ambiente podem estragar ou azedar.


BAGUETES

Esse tipo de lanche é também conhecido como lanche de metro, devido ao tamanho dos pães chamados baguetes, também são considerados lanches de cunho natural, pois geralmente seu recheio é composto por alimentos frios e são preparados na hora de serem servidos.


HAMBÚRGUER

Esse tipo de lanche é também conhecido como o “rei das lanchonetes”, já que pode ser encontrado em números altíssimos espalhados pelas cidades sendo vendidos nelas. Algumas arriscam fazer o famoso hambúrguer caseiro, que utiliza carnes não industrializadas, fazendo com que o sabor desses lanches possua um toque caseiro.


SALGADOS

Quando o assunto é velocidade e quantidade, os salgados são os mais destacados, algumas lanchonetes utilizam de fritadeiras para frita-los ou fornos para assa-los. Seu diferencial está na quantidade que é servida, quando os mesmos são pequenos, mas a velocidade da fritura e da assadura também é muito elevada quando feitos em tamanho maior.


PORÇÕES

Esse tipo de alimento é muito encontrado sendo vendido em lanchonetes à beira de praias, e tem como item principal as famosas e douradas batatas fritas, porém, algumas lanchonetes passaram a elevar o patamar de criatividade desses alimentos, adicionando em seus cardápios a cebola frita, carnes como frango, e peixe, camarão e outros.


BEBIDAS

É mais que óbvio que toda lanchonete tem que ter variados tipos de bebidas à disposição de seus fregueses, já que ninguém merece comer um lanche por mais saboroso que ele seja, sem um acompanhamento líquido.

image


Hambúrguer

  • Nessa situação em específico você tem dois caminhos: Fazer aqueles hambúrgueres que a gente conhece desde criança, que é com a carne pronta, queijo e salada (ou os ingredientes que quiser); ou investir no hambúrguer gourmet. A verdade é que você vai precisar dos mesmos equipamentos e praticamente os mesmos ingredientes, no caso do gourmet haverá um…

See more on negociodecozinha.com.br


Misto

  • O misto é outro velho conhecido nosso, hein? É fácil de fazer, simples, custa quase nada e a margem de lucro é excelente! Por ser um lanche barato, dependendo da onde você venda, a saída dele será muito maior e você vai ganhar justamente em quantidade. Acredito que o segredo do misto é ter um queijo de boa qualidade e fazer ele na chapa, deixando bem tostadinho. Ningué…

See more on negociodecozinha.com.br


Coxinha

  • Essa é uma paixão nacional e foi por isso que eu dei o passo a passo da preparação dela em outro artigo aqui no blog (está aqui o artigo de como fazer coxinha para vender). O bacana é que não faltam opções de como trabalhar: Você pode vender a coxinha normal para a pessoa comer na hora, pode vender as coxinhas pequenas no copo ou pode fazer para eventos e festas. Além …

See more on negociodecozinha.com.br


Churros

  • Barato e super lucrativo, o churros é uma ótima oportunidade de lanche para fazer e vender. A única questão aqui é que você vai precisar de um carrinho para poder fritar na hora e rechear. O cliente que sente o cheiro, mesmo que esteja de longe, vai sair correndo ao seu encontro, isso é certo! Além de saber a receita, é fundamental que você pense em vários tipos diferentes de rech…

See more on negociodecozinha.com.br


Tapioca

  • Tapioca (ou beiju para os baianos) é outro dos lanches para vender que pode te render um bom dinheiro. O investimento inicial é baixo e sabendo escolher o local certo para vender (precisa ter muito movimento) você terá sucesso. Eu fiz um artigo aqui no blog mostrando como fazer tapioca para vender. Dê uma olhada, veja a receita, pratique em casa e comece o quanto antes.

See more on negociodecozinha.com.br


Cachorro Quente

  • Acho que o cachorro quente é tão importante e tradicional quanto o hambúrguer e é por isso que eu tenho um carinho especial por ele. Morei em um bairro aqui de Salvador chamado Brotas que é muito famoso por causa de um cachorro quente que tem lá. O cara começou com um carrinho e hoje tem vários negócios por lá que estão sempre cheios. Não é à toa que outras pessoas apost…

See more on negociodecozinha.com.br


Brownie

  • O brownie é um lanche simples, doce, fácil de fazer, que você pode começar com R$50 e que tem uma excelente margem de lucro! Já teve muita gente aqui no blog que começou a trabalhar com isso depois de algum artigo e hoje está feliz. Para te ajudar a ter os melhores resultados, eu quero que você conheça o curso Intensivo de Brownies. É a Chef Ana Valadão que ensina todos os se…

See more on negociodecozinha.com.br


Geladinho

  • Não sei como ele se chama aí na sua cidade, pode ser sacolé, din din, chup chup, gelinho… São tantos nomes, mas o sucesso é um só! Desde o ano passo eu tenho ajudado muitas pessoas a começarem a ganhar dinheiro com geladinho por meio de um curso de uma amiga minha que entende tudo da área. O curso de geladinho gourmet é da Mell Santos, uma mulher que assim c…

See more on negociodecozinha.com.br


Espetinho

  • Os espetinhos, ou churrasquinhos, também tem uma alta margem de lucro e com um pequeno investimento você já pode ter um bom resultado. Além de focar em um produto de qualidade, com bom tempero, o outro segredo para ganhar dinheiro é escolher o lugar certo para vender.

See more on negociodecozinha.com.br


Sequilhos

  • Os sequilhos ou biscoitinhos são ótima opção de lanches para vender! Você pode trabalhar em casa, na sua cozinha e com seus próprios utensílios e sair para vender em locais estratégicos. Uma boa dica é procurar por funcionários de lojas de shoppings ou de rua, funcionários de escritórios e de empresas. Normalmente essas pessoas não tem muitas opções de lanches bar…

See more on negociodecozinha.com.br

Leave a Comment