Como preparar o açaí com banana

image

Qual a melhor banana para comer doce sem açúcar?

Banana passa desidratada: deliciosa e saudável alternativa para saciar aquela vontade de comer doce sem consumir açúcar. Neste caso, a banana passa é crudívora porque foi desidratada em baixa temperatura, mas se preferir você pode optar pela versão assada no forno. 8.

Quais são as melhores dicas para cozinhar bananas?

Quando for cozinhar banana em casa, opte pelas verdes ou amarelas que estejam firmes ao tocar e relativamente com poucos pontos pretos, para que elas não fiquem moles demais. Tire as pontas e corte-as ao meio antes de colocar na panela de água fervente.

Qual a melhor sobremesa com Banana?

O bolo de banana é um clássico da culinária brasileira, mas a versão gelada é uma sobremesa especial que vai virar rotina na sua casa depois que experimentar. Esse bolo fica bem fofo, cresce muito bem e para decorar é feito um creme de banana caramelada com leite de coco que é divino. 4. Sorvete caseiro

Qual o tempo de cozimento das Bananas?

Quando for cozinhar banana em casa, opte pelas verdes ou amarelas que estejam firmes ao tocar e relativamente com poucos pontos pretos, para que elas não fiquem moles demais. Tire as pontas e corte-as ao meio antes de colocar na panela de água fervente. Cozinhe por 15 a 30 minutos até que elas fiquem bem amarelas e doces.

image


Como misturar a polpa do açaí?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


O que colocar em cima do açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Como tirar o amargo do açaí?

No dia 28/01/2014, fui até o mercado onde iria comprar o “Açai Frooty” mas estava em falta, então optei pela marca “Split Açai”. Chegando em minha residencia, abri o pote e provei o produto.


Como deixar o açaí saudável?

Banana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


Como saber se o açaí é de verdade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 seconds


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Para que serve o xarope de açaí?

DESCRIÇÃO DO XAROPE DE AÇAÍ – SATERÉ MAWÉ 500ml: É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante. Por ser uma fonte de gordura boa, contribui, inclusive, para a redução do colesterol ruim.


Receitas de banana

1. Banana caramelizada: superfácil de fazer, essa receita de banana caramelizada fica pronta em apenas cinco minutos e é perfeita para servir de sobremesa aos finais de semana. Para deixá-la ainda melhor, sirva com chantilly, creme de leite ou sorvete. Dica: aqui a quantidade é para duas porções. Para aumentar, basta dobrar os ingredientes.


Sobremesas com banana

9. Banana com Nutella: para preparar essa saborosa receita de banana com Nutella, você precisará ter em mãos bananas nanicas, um pote de Nutella, um furador de coco, saco de confeiteiro, bico para saco de confeitar e óleo para fritar. Sirva com sorvete, calda de caramelo, morangos ou com o que preferir.


Bolos e tortas com banana

20. Bolo de chocolate e banana: esse bolo de chocolate com base de banana é superfácil de fazer, saboroso, cheiroso e conta com uma textura mais densa, porém bem fofinha. Tenha em mãos ingredientes como bananas maduras, ovos, açúcar mascavo, sal, extrato de baunilha, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento para bolo e chocolate meio amargo.


Receitas saudáveis com banana

36. Bolo de banana sem glúten de liquidificador: esse é um bolinho de banana sem glúten básico e supersimples de preparar, já que é feito no liquidificador e leva ingredientes fáceis de encontrar como farinha de arroz, açúcar mascavo, canela em pó, óleo, leite, fermento em pó e sal.


Receitas surpreendentes com banana

56. Banana com queijo coalho grelhado: a combinação de queijo e banana é um clássico que quase todo mundo ama, né? Pensando nisso, confira essa incrível receita de banana com queijo coalho grelhado, que além de muito saborosa, é bastante sofisticada e uma ótima opção de aperitivo para servir em ocasiões especiais.


Receitas com Bananas (melhores)

1 – Bolo de Banana com Chocolate e Leite Condensado → Delicioso e fofinho é pouco para descrever esse fantástico bolo de banana com chocolate. Esse bolo alem de ficar super fofinho, também fica doce na medida certa e com leve sabor de chocolate.


Receitas de Sobremesa de Banana

4 – Doce de Banana Caseiro Cristalizado → Essa receita é uma opção bem legal para aproveitar aquelas bananas que estão bem madura quase indo para o lixo, mas agora você vai transformar em um delicioso doce e que fica muito delicioso e ainda, da para cortar. Essa receita pode ser feito com bananas nanica, terra, prata e até com a maça.


Receitas de banana para pratos salgados

7 – Farofa de Banana → a combinação perfeita em uma farofa, trazendo um sabor único, adocicado no meio de tantos ingredientes salgado. Essa farofa com bananas é um ótimo prato para ser feito para acompanhar aquele churrasco, aquela deliciosa carne assada, seja um frango ou carne bovina, tanto faz… fica bom do mesmo jeito.


1. Caramelada

Essa é uma das mais fáceis sobremesas com banana, daquelas que você pode fazer na hora em que bater a vontade de comer um docinho com fruta. É são simples, que só vai precisar de banana, açúcar e água.


2. Doce de banana

É semelhante à banana caramelada, só que é feito em maior quantidade e, por isso, fica mais tempo no fogo para engrossar. Esse doce é perfeito para usar como recheio ou cobertura de várias sobremesas, bolos, bolachas, pães e muito mais.


3. Bolo gelado com coco

O bolo de banana é um clássico da culinária brasileira, mas a versão gelada é uma sobremesa especial que vai virar rotina na sua casa depois que experimentar. Esse bolo fica bem fofo, cresce muito bem e para decorar é feito um creme de banana caramelada com leite de coco que é divino.


4. Sorvete caseiro

Entre as sobremesas com banana, não poderia faltar o sorvete caseiro. Essa opção fica muito cremosa, pois leva creme de leite, bananas, leite e açúcar. É bem fácil de fazer e perfeito para refrescar os dias de calor.


5. Sorvete fit

Essa receita é diferente da anterior, pois não leva creme de leite nem o leite líquido normal. Exclui também o açúcar, que não é fit, ficando apenas a banana congelada que depois será batida no liquidificador e já está pronto para comer. Mais fácil, impossível.


6. Brigadeiro fit

Quando se fala que com a banana dá para fazer de tudo, é verdade. Até brigadeiro dá para saciar a vontade de comer, mas sem sentir a culpa de estragar a dieta. É feito com bananas, cacau em pó e leite em pó.


7. Pudim

O pudim é uma sobremesa clássica, não importa o sabor que tenha. O simples é à base de leite condensado, mas você pode dar a ele o sabor que preferir. Nesse caso, mais uma entre as sobremesas com banana. São apenas seis ingredientes.


Sobremesa de banana na travessa

1. Banana com creme branco: feito em três etapas – creme branco, caramelo e glacê – esse doce vai surpreender todos os seus convidados. Então, tenha em mãos os seguintes ingredientes: açúcar, água, bananas, leite, leite condensado, creme de leite, gemas, amido de milho e claras.


Sobremesa de banana com chocolate

11. Mousse de banana e doce de leite com chocolate: quem gosta de se aventurar um pouco mais na confeitaria, não pode deixar de testar essa mousse de banana e doce de leite com chocolate extremamente saborosa. O charme está no modo de servir: em copinhos de chocolate! Vale a pena dar uma conferida.


Banana à milanesa neutra

1. Banana à milanesa simples: nada mais gotoso do que uma banana à milanesa cremosa por dentro e supercrocante por fora. Para testar essa delícia aí na sua casa você só vai precisar de bananas maduras e bem firmes, farinha de trigo, farinha de rosca, leite, bicarbonato de sódio e óleo para fritar.


Banana à milanesa doce

5. Banana à milanesa com canela: banana com canela é uma combinação simplesmente perfeita e que causa uma explosão de sabores. E para fazer essa delícia é muito simples, basta seguir o procedimento normal do preparo da banana à milanesa e, depois de frita, passar em uma mistura de açúcar com canela. Vale à pena experimentar!


Baunilha

Por ter um sabor bem frutado e quase cítrico, alguns doces de banana pedem por um ingrediente que equilibre essa intensidade. É aí que entra a baunilha. Adocicada e refrescante, a baunilha é melhor amiga de todo bom confeiteiro.


Caramelo

Não preciso nem dizer muito sobre banana com caramelo, certo? Imagino que a maioria está acostumada a se deliciar com aquela tradicional banana caramelizada, que derrete na boca e nos enche de alegria. Para incrementar essa combinação, aposte em uma mousse de banana caramelizada servida em um delicioso copinho de chocolate.


Chocolate

Mais uma combinação clássica para a lista! Afinal, é praticamente impossível não amar sobremesas que levam banana e chocolate. A união desses dois ingredientes raramente dá errado, por isso receitas como o bolo de banana com nutella são infalíveis. Para o sabor ficar ainda melhor, use a banana quando ela já estiver bem madura


Doce de Leite

Banana e doce de leite também é uma dupla e tanto. Ela é tão boa, mas tão boa, que rende essa maravilhosidade em forma de torta de banana. Aqui, o ponto de amadurecimento da fruta não é tão relevante, por isso utilize-a como preferir.


Canela

Quando a banana estiver mais madura, você irá perceber que o sabor ficará ainda mais docinho. Nesse caso, não pense duas vezes antes de unir o ingrediente com canela. O bolo de banana invertido é um ótimo exemplo de bom uso dos dois ingredientes, no qual a canela é polvilhada sobre as bananas da parte superior da sobremesa.


Cravo

Sabe quando a banana está no ponto perfeito para ser consumida? É esse o momento ideal para combinar a fruta com cravo! A banana madura tem um sabor frutado delicioso, completando o sabor levemente doce e picante do cravo. Um docinho de banana caramelizada é uma boa, além de um bolo bem fofinho com especiarias na medida certa


Pasta de amendoim

Há quem diga que o sanduíche preferido de Elvis Presley era recheado com pasta de amendoim e banana. No entanto, essa combinação não agrada somente ao astro do rock! Os dois ingredientes formam sobremesas deliciosas, como no caso da tortinha de creme de amendoim com banana.


Alisamento caseiro com banana é bom? Vale a pena?

A banana irá lhe ajudar no alisamento dos fios de forma natural em função de sua riqueza em açúcares e vitamina B, e demais nutrientes que apresentamos no início do post.


Vantagens do alisamento com banana

A receita de alisamento caseiro com banana é um produtinho natural que leva leite e banana como ingredientes principais, dois produtos totalmente livres de substâncias químicas;


1. Bananada simples

Feita apenas com 2 ingredientes, banana e açúcar refinado, esta bananada é superprática e possui um sabor completamente irresistível. Basta fazer uma calda de caramelo com o açúcar derretido e, depois, adicionar a banana e cozinhar mais um pouco.


2. Bananada de corte

Para mais praticidade na hora de servir a bananada, a forma ideal de prepará-la é no modelo de corte – assim, é possível saborear o doce com as mãos! Com gostinho de festa típica, este doce vai deixar suas tardes muito mais deliciosas.


3. Bananada de colher

Traga mais sabor e aromas à bananada com esta receita, que ensina a utilizar o suco de limão no preparo do doce. Além disso, a receita ainda indica adicionar um pouco de cravo e canela à mistura, ingredientes que dão um toque especial e deixam tudo ainda melhor!


4. Bananada com vinagre

Além de ensinar a preparar uma bananada deliciosa, esta receita ainda dá uma ótima dica: adicionando um pouco de vinagre à calda de açúcar, é possível deixá-la mais lisinha e sem coágulos, sem alterar o sabor! Assim, seu doce de banana vai ficar ainda mais saboroso.


5. Bananada com gelatina de uva

Uma forma prática e diferente de dar a cor característica da bananada de corte para seu doce é utilizando a gelatina de uva – o sabor da banana fica intacto, mas esse ingrediente deixa tudo muito mais apetitoso! Depois de pronto, é só esperar esfriar e fatiar em pedaços.


6. Bananada com cravo e canela

Além de deixar o aroma da bananada muito mais apetitoso, o cravo e a canela vão trazer um sabor ainda melhor ao doce! Use a criatividade para adicionar, ainda, outras especiarias de sua preferência e deixe seu doce de banana do jeitinho que você gosta.


7. Bananada com caramelo

Prepare o caramelo de acordo com o passo a passo desta receita e descubra uma maneira ainda mais saborosa e cremosa de se deliciar com a bananada! A dica é saborear com biscoitos, torradas ou com o acompanhamento de sua preferência.

image

Leave a Comment