Como preparar o melhor açai

image

Como escolher o melhor açaí para seu negócio?

O primeiro passo é encontrar o de açaí. Pesquise por marcas e fabricantes, experimente, converse com quem já trabalha na área, faça testes e só feche negócio com uma empresa que confie. As frutas e os outros ingredientes você também pode comprar de fornecedores fabricantes ou de grandes distribuidores e mercados que vendam em atacado.

Qual é o melhor molho para o aipo?

Esse molho espesso de grão de bico é usado no Mediterrâneo e no Oriente Médio há séculos e é o complemento perfeito para o aipo, também mediterrâneo. Você pode comprar homus pronto em quase todos os supermercados. Ele é ótimo puro, mas também pode vir misturado com alho, berinjela, pimentão vermelho, abacate ou outros ingredientes.

Como ter o melhor açaí da cidade?

Encontrar um meio termo nisso vai te ajudar a ter o melhor açaí da cidade e ao mesmo tempo, uma boa margem de lucro. Não adianta saber preparar o açaí se não pensar em como vender. Existem pelo menos quatro formas diferentes para você atuar:

Como fazer sopa de aipo?

A sopa de aipo é um prato reconfortante para o outono e o inverno, é fácil de fazer e combina com pão. Você vai precisar de um pé de aipo, uma cebola, 15 gramas de manteiga, margarina ou azeite, 900 ml de caldo de legumes ou água, sal e pimenta a gosto.

image


Qual a melhor mistura com açaí?

Os 10 melhores acompanhamentos para açaí!1 – Leite em pó2 – Leite Condensado.3 – Confeitos de Chocolate.4 – Paçoca.5 – Morango.6 – Gotas de Chocolate.7 – Banana.8 – Castanhas.More items…•


Como fazer um açaí mais saudável?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como manter o açaí cremoso?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Como saber se o açaí e de qualidade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Qual a temperatura ideal para conservar o açaí?

O açaí deve permanecer congelado até o momento do consumo, e seu armazenamento deve ser feito em câmara fria ou em freezer, à temperatura de -18° C à -25° C (Fig. 17).


Como colocar o açaí para amolecer?

3:555:45Suggested clip · 58 secondsAÇAÍ NO POTE – COMO MANTER SEU AÇAÍ CREMOSO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como evitar cristais de gelo no açaí?

Liga Neutra Saborama – É um estabilizante e sua principal função é evitar a formação dos cristais de gelo.


O que não pode faltar no açaí?

Confira algumas opções:frutas como morango, banana, kiwi, abacaxi e pêssego;granola, castanhas e amendoim;leite em pó, leite condensado ou iogurte;chocolate em pó ou gotas de chocolate;cereais, paçoca e farinha láctea.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


O que não pode comer com açaí?

Além disso, é necessário estar atento aos acompanhamentos escolhidos para consumir o açaí. Geralmente as opções que possuem muitas gorduras, açúcar e carboidratos devem ser evitadas, caso de chocolate, leite em pó, granola adoçada e confeitos. Com esses acompanhamentos, o açaí se torna uma bomba calórica e engorda sim.


Invista na mistura de açaí com frutas

Essa é uma dica que faz todo o sentido: Você precisa investir na produção de açaí com frutas. A mistura já é bem comum, mas ainda tem gente que não aproveita essa oportunidade.


Não se esqueça dos complementos

Eu sei que tradicionalmente açaí não é consumido gelado ou doce, muito menos com outros complementos, mas a verdade é que esse jeito se popularizou em muitas partes do país e se você quer ganhar dinheiro, precisa se lembrar disso.


Tenha os melhores fornecedores!

Como estamos falando de um negócio que envolve alimento, o sucesso está em entregar ao cliente algo saboroso e de altíssima qualidade. É por isso que você precisa de bons fornecedores.


Conheça as opções de embalagens

O açaí é vendido em copos ou tigelas que variam de tamanho, podendo ter 200, 300, 400 ou 500ml. O recomendado é que se utilize de três a cinco tamanhos diferentes de copos para atender a mais pessoas.


Alguns cuidados que você deve ter ao vender açaí

Por se tratar de alimento o cuidado precisa ser redobrado na produção e manipulação de todos os produtos. Existem algumas coisas que são regra e você tem que seguir.


Invista em divulgação

Do que adianta saber fazer açaí, ter o melhor da cidade e ninguém saber disso? Pense nisso como um negócio! É por isso que você precisa se lembrar de divulgar!


Vender açaí é lucrativo? Vale a pena?

Vender açaí é um bom negócio. Primeiro porque se trata de um produto bem popular e segundo porque é possível começar com um baixo investimento e recuperá-lo em pouco tempo.

image

Leave a Comment