Como preparar polpa de açai com banana

Como faço para avaliar a receita da polpa?

Para avaliar essa receita você precisa fazer login. Coloque no liquidificador a polpa dividida em 4. Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo. Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola. Sirva a seguir. Obs.:

Qual o ingrediente de uma polpa de açaí?

Ingredientes 1 1 polpa de açaí 2 1 colher de sobremesa de açúcar 3 2 bananas prata 4 4 cubos de gelo pequenos 5 Granola (opcional) More …

Como fazer um pavê de banana?

Pavê de banana com chantilly Para o creme desse pavê, você vai precisar de leite condensado, leite, amido de milho, manteiga e essência de baunilha. Já para o recheio principal, tenha em mãos bananas grandes, açúcar, água e mais um pouco de baunilha.

O que é pão de banana sem glúten?

Pão de banana com casca sem glúten: além de ser ideal para celíacos, esta receita ainda é vegana e livre de lactose! Assim, este delicioso pão de casca de banana pode ser consumido por quem possui alguma restrição alimentar sem culpa.


Como fazer açaí com banana no liquidificador?

Modo de PreparoColoque no liquidificador o litro de leite, acrescente a banana, o açúcar e o açaí.Bata tudo no liquidificador e sirva.


Como preparar açaí puro com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como preparar a polpa congelada de açaí?

Como preparar a polpa de açaí?Coloque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer a polpa do açaí ficar cremosa?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como preparar o açaí puro?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como bater a polpa do açaí no liquidificador?

Modo de PreparoBater a polpa congelada com martelo de carne. … Coloque no liquidificador a polpa, o xarope de guaraná, as bananas e o açúcar.Bata com a tampa aberta mexendo com uma colher para o liquidificador conseguir bater.Sirva com o acompanhamento de sua preferência (aveia, granola, paçoca, leite em pó etc).More items…


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


O que bater com a polpa de açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como evitar cristais de gelo no açaí?

Liga Neutra Saborama – É um estabilizante e sua principal função é evitar a formação dos cristais de gelo.


Como é que faz o creme de açaí?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Receitas doces com casca de banana

1. Bolo de banana com casca: essa receita é feita com a banana inteira – desde a fruta até a casca – e também leva aveia em flocos. Outro diferencial é a presença de diversas especiarias, como cravo, canela, gengibre e cardamomo, que deixam o bolo ainda mais saboroso!


Receitas salgadas com casca de banana

10. Farofa com casca de banana: um clássico dos almoços de domingo, a farofa de banana ganha uma nova cara com esta receita, que também utiliza a casca no preparo! Com diversos legumes, sementes e temperos, a farofa consegue unir crocância e suculência e vai deixar suas refeições ainda melhores.


1. Pavê de banana gelado

Que tal uma sobremesa gelada bem gostosa para aproveitar nos dias mais quentes? Muito fácil de fazer, esse pavê de banana é a cara do Brasil. Você só vai precisar ter em mãos leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, essência de baunilha, bananas, chocolate em pó e suco de limão.


2. Pavê de banana com chocolate

Os chocólatras de plantão vão se apaixonar por essa versão incrível e mega saborosa de pavê de banana com chocolate. Para dar aquele gostinho especial, você precisa caramelar a banana muito bem, ok? E nada de pressa, esse pavê precisa ficar de um dia no outro na geladeira para ser ainda mais gostoso!


3. Pavê de banana com creme branco

Sinônimo de cremosidade, essa versão promete deixar todos os seus convidados encantados e pedindo bis. E o pulo do gato dessa receita está no merengue maçaricado que vai por cima do pavê! Ficou curioso? Então, confira o passo a passo certinho e corra para cozinha.


4. Pavê de banana com ganache

Mais uma receita bem chocolatuda, essa opção leva um ganache cremoso e pra lá de especial. Simples e prático de fazer, esse pavê é perfeito para quem precisa preparar uma sobremesa diferente, mas está sem muito tempo para fazer algo mais complexo e elaborado. Acredite, fica divino!


5. Pavê de banana com chantilly

Para o creme desse pavê, você vai precisar de leite condensado, leite, amido de milho, manteiga e essência de baunilha. Já para o recheio principal, tenha em mãos bananas grandes, açúcar, água e mais um pouco de baunilha. Finalize com uma cobertura deliciosa composta por chantilly!


6. Pavê de banana com creme de confeiteiro

Surpreenda todos os seus convidados com uma sobremesa diferente e totalmente espetacular! Feito com um delicioso creme de confeiteiro, esse pavê de banana também tem gemas em sua composição. E aqui vale lembrar daquele velho truque: peneire bem, para que não fique com sabor de ovos.


7. Pavê de banana no potinho

Quer dar uma repaginada nos seus doces? Então, invista nesse delicioso pavê de banana no potinho. Muito gostoso, ele é fácil e extremamente charmoso. Para aquele foto linda, digna de feed de Instagram ou Pinterest, a dica é colocar a sua sobremesa em um pote de vidro bem lindo!

Leave a Comment