Como preparar um açai desde a polpa

image

Como fazer o xarope de polpa?

1 Bata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador. 2 Despeje num pote e deixe na geladeira. 3 Depois de uns 20 minutos pode tomar. 4 Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml. 5 Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí. 6 Coloque as coberturas de sorvetes.

Como Tirar a polpa dos cachos de açaí?

Isso acontece na safra da fruta, que vai de agosto a novembro. Já a extração da polpa deve passar por várias etapas, que vão da limpeza e desinfecção dos frutos (processos que matam micro-organismos e o protozoário da doença de chagas, que podem estar nos cachos de açaí), até o uso de maquinário de tirar a fina polpa dos caroços.

Como fazer sucos de polpas?

2 – Coloque as polpas no congelador por um período mínimo de 4 horas: É o tempo ideal para que as polpas congelem e fiquem na textura ideal para a preparação dos sucos. 4 – No copo do liquidificador, acrescente a polpas.

image


Como preparar o açaí a partir da polpa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como preparar um bom açaí no copo?

Modo de PreparoEm 1 copo de 300 ml, coloque uma camada de açaí até a metade.No meio do copo, coloque o leite em pó e o leite condensado.Em seguida, coloque o restante do açaí.Leite condensado por cima, leite em pó e granola.Se preferir, coloque cobertura de sorvete em cima.


Como comer a polpa do açaí?

A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná. Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Quais os benefícios do açaí para a saúde?

Benefício garantido pela boa concentração de cálcio do alimento, mineral que serve de matéria prima para a construção e as renovações constantes dos ossos, evitando que eles fiquem fracos. Outro ponto a favor do açaí é a sua boa concentração de potássio, outro nutriente que ajuda a manter o esqueleto forte.


Como processar o fruto do açaí?

1:464:24Suggested clip · 58 secondsComo extrair a polpa do Açai – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quantas calorias tem um açaí de 500 ml?

Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias. Caso haja o acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode atingir quase 1000 calorias.


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


2. Receita para render

Apesar de ser um queridinho há anos, o açaí em estado mais puro não é um sabor tão popular para todos. A característica meio adocicada e de sabor marcante, que a maioria dos clientes conhece, é resultado de uma mistura harmônica de componentes de receitas, muitas vezes, testadas.


3. Receita com acompanhamentos

Nem só de leite em pó, banana e granola vive o açaí. Depois da altíssima popularização do creme da fruta, o diferencial é sair da caixinha na hora das combinações. Isso permitirá uma diferenciação na sua sobremesa, tanto em casa quanto, se for o caso, no seu negócio.


Invista na mistura de açaí com frutas

Essa é uma dica que faz todo o sentido: Você precisa investir na produção de açaí com frutas. A mistura já é bem comum, mas ainda tem gente que não aproveita essa oportunidade.


Não se esqueça dos complementos

Eu sei que tradicionalmente açaí não é consumido gelado ou doce, muito menos com outros complementos, mas a verdade é que esse jeito se popularizou em muitas partes do país e se você quer ganhar dinheiro, precisa se lembrar disso.


Tenha os melhores fornecedores!

Como estamos falando de um negócio que envolve alimento, o sucesso está em entregar ao cliente algo saboroso e de altíssima qualidade. É por isso que você precisa de bons fornecedores.


Conheça as opções de embalagens

O açaí é vendido em copos ou tigelas que variam de tamanho, podendo ter 200, 300, 400 ou 500ml. O recomendado é que se utilize de três a cinco tamanhos diferentes de copos para atender a mais pessoas.


Alguns cuidados que você deve ter ao vender açaí

Por se tratar de alimento o cuidado precisa ser redobrado na produção e manipulação de todos os produtos. Existem algumas coisas que são regra e você tem que seguir.


Invista em divulgação

Do que adianta saber fazer açaí, ter o melhor da cidade e ninguém saber disso? Pense nisso como um negócio! É por isso que você precisa se lembrar de divulgar!


Vender açaí é lucrativo? Vale a pena?

Vender açaí é um bom negócio. Primeiro porque se trata de um produto bem popular e segundo porque é possível começar com um baixo investimento e recuperá-lo em pouco tempo.


1. A semente é germinada e depois plantada no campo

Para começar, a semente do açaí é plantada em uma área destinada para o processo de germinação – o que ocorre no período de 30 ou 45 dias. Depois disso, a semente germinada ainda é guardada por pelo menos mais um mês até o plantio de fato.


2. As frutas são colhidas e transportadas em caixas

Após o surgimento dos cachos nas palmeiras, é realizada a colheita e, então, os frutos são transportados em grandes caixas – encaminhados para um setor específico da indústria. Nesse local, eles passarão por um processo mais detalhado de lavagem e separação.


3. É realizado um processo de lavagem

Chegando nessa nova área industrial de produção, os frutos são lavados em tanques com água clorada (um processo que leva por volta de 30 minutos) e, depois, são peneirados. Em seguida, ocorre uma nova lavagem, que serve especificamente para a retirada do cloro.


4. Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí

Após a lavagem, os frutos são encaminhados para uma máquina “despolpadeira” que serve para separar a polpa das sementes com mais rapidez. Em seguida, a polpa é encaminhada para os setores de embalagem e congelamento. Depois de todo esse processo, o açaí já está pronto para ser distribuído e vendido em diferentes locais do Brasil.


Dicas

No lugar do pó de Vitamina C, você pode amassar uma pílula dessa vitamina e misturar. Algumas gotas de extrato de toranja (grapefruit) também servirão.


Sobre este guia wikiHow

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 46 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 189 390 vezes.


Como preparar suco de polpas congeladas?

1 – Escolha as polpas de frutas do seu sabor favorito: No marcado há diversos sabores disponíveis, tais como: morango, maracujá, acerola, abacaxi, caju, entre tantas outras.


Mistura de polpas: Delicioso, inovador e nutritivo

A grande variedade de opções de frutas traz diversas possibilidades de combinações de sabores para as nossas preparações. Sendo assim, já pensou em misturar polpas na sua bebida? Tão simples quanto o tradicional suco, essas harmonizações potencializam as composições de nutrientes no seu organismo.

image

Leave a Comment